Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Pagamento em duplicado

Vanessa Pereira
Vanessa Pereira apresentou a reclamação
18 de dezembro 2018

No dia 28/10/2018, contactei os serviços do cartão universo visto que estava a ser cobrada uma compra no total de 212.12€ do Continente Online para livros escolares, o que foi indicado por parte dos assistentes do Cartão Universo é que teria que contactar os serviços do Continente ou ir a loja onde foi realizada a compra pela segunda vez.
O primeiro valor foi retirado pelo site do Continente Online no dia 17/09/2018 sem saber como e sem autorização para que o valor fosse retirado. Quando tentei realizar a associação do cartão foi indicado que o nº não estava correto e que não era possível associar o mesmo.
No dia 22/09/2018, fui realizar o levantamento dos livros e realizei o pagamento como pretendia, visto que, na altura precisava de realizar o pagamento faseado. O assistente de loja que pela qual fui atendida não verificou que o pagamento já teria sido realizado e deixou realizar a compra.
Dado a esta situação, fui a loja Continente onde comprei os livros e o que foi indicado pelos mesmos é que teria que contactar o Continente Online para realizarem a devolução do valor para o cartão universo.
Contactei então o Continente Online no dia 28/10/2018, a expor a situação a qual foi pedido que enviasse os comprovativos dos pagamentos. Enviei os meus e até agora estou a aguardar que seja dada uma resposta, para além de estar a pagar juros por parte do cartão continente indevidamente.

Data de ocorrência: 18 de dezembro 2018
19 de dezembro 2018