Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Produto com bolor

Aderson Da Silva
Aderson Silva apresentou a reclamação
30 de maio 2019

No passado dia 23/05/19 as 20h estive no Modelo Continente de Lugar de Espinho-Urgal S. Félix da Marinha e fiz umas compras, um dos artigos foi uma morcela sangue Arganil selecção continente, com a data de consumo ante de 01.08.2019 Lote: 100 com previsão de preparar hoje 29/05/19 ao que a minha surpresa e da minha família, que a Morcela está na embalagem de origem e ainda lacrada cheia de bolor por todo o comprimento, sou cozinheiro de profissão e sei bem como tratar os productos e a maneira de conservação.
Agora pregunto eu como um producto com uma data para o mês 8/19 está cheia de bolor sendo comprada no dia 23/05/19, é armazenada no frigorífico e 6 dias depois está cheia de bolor.
Pretendo deste já informar que vou proceder à reclamação no livro de reclamações online e até à ASAE se for nessesari, pois não é primeira vez que productos e atendimentos deste hipermercado se colocam em desconfiança perante o consumidor.

Data de ocorrência: 30 de maio 2019
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Aderson Silva
30 de maio 2019
Estive no continente indicado na reclamação para a troca do producto, deram-me a escolher em reembolso do valor ou a troca do producto.
Eu optei por a troca mas sem antes confirmar o lote, data de validade e apresentação do producto, peguei na primeira e era do mesmo lote e com a mesma data ao repetir com as seguintes morcelas reparei que tinha mais uma cheia de bolor, pois tomei a atitude que poucos tenhem e fiz uma revisão de todas as unidades do producto, na qual vim a dar com 5 unidades nas mesmas condições que a primeira, sendo todas do mesmo lote e da mesma data.
Optei por chamar a encarregada da loja que indicou me que tinha de ser outra pessoa a verificar o asunto e então eu pedi para levantar todas as embalagens de morcelas de sangue do Arganil selecção continente com o lote 100 e com data 01.08.19, e fiz a troca pelo mesmo producto mas de lote e validade diferente, peço para fazerem uma rasteavilidade ao lote em causa pois este não apresenta condições apropiadas para o consumo pois de uma maneira ou outra deve estar contaminada.
Agradeço resolução imediata ou passarei a denúncia a ASAE.
Aderson Silva
3 de junho 2019
Hoje ligaram me para me dar informação sobre a reclamação que acima se encontra, uma menina chamada Ana a informar que a reclamação está a ser seguida e que já fizeram o levantamento de todo o lote em todas as lojas, já que tinham verificado esta reclamação e também de uma reclamação que dirigi a provedoria da sonae, já que o producto trocado veio no seu interior o dedo de uma luva de latex branca, esse producto está na minha posse pois pretendo fazer uma reclamação a ASAE já que até à data não me deram informações de como proceder e à empresa que fabrica e fornece ao continente é, e está incontactável os contactos não existem, agradeço uma resolução breve e concreta, pois a troca é nem um pedido de desculpas vão-me tirar o desagrado e perda de confiança perante a marca, que devia de ter control de qualidade dos seus fornecedores.
Aderson Da Silva
Aderson Silva avaliou a marca
7 de junho 2019

A marca continente teve uma resposta tardia, mas o tratamento da reclamação entre mim e o provedor do producto em causa ao qual eu entre em contacto, prestando todas as informações e esclarecimentos sobre o sucedido.