Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Publicidade Enganosa Yammi 2

Ana Soares
Ana Soares apresentou a reclamação
15 de dezembro 2016

Dirigi-me no dia 13.12 ao hipermercado Continente, para comprar uma Yammi 2 que estava com preço promocional de 319,20€, conforme tinha avistado no dia 10.12, e em vigor desde 28/11 até 24/12. Quando fui buscar a máquina reparei que estava já ao preço de 399,00€. Dirigi-me ao balcão de atendimento e pedi esclarecimentos. Inicialmente disseram-me que tinha sido um erro de impressão, pois a promoção apenas era válida até 12.12. No final da conversa, a funcionária já me estava a dizer que não tinha conhecimento desse erro, pois nem sabia que a Yammi tinha estado em promoção. Não comprei a yammi, pedi o livro de reclamações e fiz a minha reclamação por escrito!

Reitero aqui a minha opinião - Considero uma falta de respeito para com os clientes, publicidade enganosa! Se se trata de um erro de impressão, se esteve aquela informação publica até ao dia 12.12 (dia em que retiraram a promoção), deveriam assumir a responsabilidade do erro e vender o artigo com o valor publicitado.

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2016
21 de dezembro 2016

Na sequência da situação apresentada, tomámos conhecimento de que o processo foi encaminhado para a ASAE, devendo seguir os trâmites próprios. Se pretender algum esclarecimento sobre este assunto deverá procurar o mesmo junto daquela autoridade.

Obrigada!
Ana Soares
26 de novembro 2017
Efectuei esta reclamação em Dezembro de 2016. Praticamente um ano depois e não recebi qualquer Feedback relativamente a minha exposição no Livro de Reclamações. Será possível? É este o vosso melhor serviço ao cliente?!

Dirigi a minha reclamação directamente ao Continente, através do formulário próprio que têm para isso nas lojas. Passado uns 3 dias ligaram e aceitaram a minha reclamação e possibilitando a compra do artigo pelo preço anunciado até à data estipulada. Não sei se farão o mesmo em todas as lojas mas experimentem.

Não, não fizeram o mesmo em todas as lojas! Muito lamentavelmente!
Agora andam aí a dizer que é erro tipográfico. Boa! Em todas as lojas ao mesmo tempo?! E aqueles clientes que só adiaram a compra por causa do... "erro tipográfico"?? :D
A partir de agora, quando vir promoções do continente que digam de "Válido de X a Y" vou ler "Valido no dia X". É a confiança que esta marca merece.