Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Queixa

Patricia Vitorino Dias
Patricia Dias apresentou a reclamação
25 de setembro 2020
Exmo. Senhores,
Venho aqui demonstrar a minha imensa indignação e insatisfação com o vosso atendimento na Unidade de Armação de Pêra. (Algarve) entre as 15:00 e as 15:15 de 25 de Setembro 2020.
Hoje fui mal tratada e me senti vítima de preconceito na vossa loja por uma funcionária de nome Sandra que atende no balcão de atendimento ao consumidor.
Primeiro, a mesma recusou-se a passar as minhas compras dizendo que eu deveria pegar a fila do único caixa que estava em atendimento, justificando que apenas eles passavam compras, sendo que em um outro dia eu e outros clientes fomos atendidos naquele balcão. Hoje ela se recusou a me atender, e em seguida atendeu outro cliente que chegou em seu balcão, passando as suas compras que tinha o mesmo nùmero de itens do que a minha (3 itens).
Ao passar as minhas compras em outro caixa, constatei que o valor de um produto que comprei estava com o preço errado, havia um preço na prateleira, em frente ao produto, e no caixa o valor estava mais caro. Informei para a atendente que me pediu que eu me dirigisse ao balcão de atendimento ao cliente, onde eu já havia sido mal atendida minutos atrás.
Ao informar a mesma atendente Sandra, que havia se recusado a me atender, ela me acompanhou até a prateleira do produto (Lâminas de barbear) e constatou que o preço estava errado e que a descrição do produto era muito similar ao que eu havia comprado. Só foi possível identificar o erro pelo código de barras.
A atendente Sandra disse que não podia fazer nada por mim, não me oferecendo nenhuma opção para corrigir o erro. (o que eu achei impressionante e vergonhoso)
Fui tratada com frieza e descaso e ainda me fazendo sentir que eu estava errada por ter chamado à atenção de um erro vosso e por simplesmente ter procurado o meu direito como consumidor.
Ofereci a ela algumas sugestões para resolver o problema que seria encontrar o valor correto do produto para eu avaliar se valia a pena mantê-lo, trocar por outro produto com o valor que estava anunciado na prateleira ou receber o meu dinheiro de volta, e ela se recusou a fazer qualquer coisa para corrigir o erro.
Eu solicitei a presença do Gerente várias vezes e ela se negou a chamá-lo. Avisei q tiraria uma foto do produto com o preço errado para ir até o gerente e ela se tornou agressiva. Começou a gritar comigo e a tentar impedir que eu tirasse a foto. Ela tentou remover o preço eu tentei impedir colocando a minha mão sobre o preço, ao que ela tentou remover minhas mão da frente. Pensei que seria agredida por esta funcionária enraivecida e fiquei seriamente assustada. Ela me tocou e ficou e não parava de gritar comigo. (Perto a todos clientes e outros funcionários, uma vergonha autêntica e fui muito humilhada, nunca um funcionário prestando um serviço ao público me fez sentir desta maneira, quando na verdade tudo era fácil de resolver sem drama, sem me afrontar, e sem fazer com que me fizesse sentir ameaçada.
Informei a ela que chamaria as autoridades e só então ela resolveu o problema.
Neste tempo todo, (e apesar dos gritos) nenhum gerente ou funcionário da loja apareceu para ajudar o que também achei absolutamente ridículo mesmo eu pedindo várias vezes para que tal acontecesse.
Gostaria de dizer que isto que aconteceu na loja foi um absurdo, um desrespeito ao ser humano e às leis do consumidor, e por isso vou procurar os meus direitos junto aos orgãos competentes (incluindo o meu advogado) e irei publicar o caso em todas as vias de comunicação que eu tiver acesso, incluindo as redes sociais, para que vocês do grupo Continente invistam em qualificações ou pessoas mais qualificadas para prestarem atendimento adequado aos seus clientes.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2020
25 de setembro 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
2 de outubro 2020
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação apresentada, informamos que a mesma foi-nos apresentada através da Provedoria Sonae, pelo que será respondida por essa via.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente