Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Recebi encomenda no valor superior a 400€ e só paguei 71,80€, mas nenhum livro é os que encomendei

Alexandra apresentou a reclamação
22 de agosto 2019

Exmos Senhores,
Comprei livros de 9.º ano. A encomenda eram só 7 Cadernos de Actividades. Recebi livros do 9.º ano encadernados, de todas as disciplinas. Tenho aqui mais de 20 livros que não os paguei. Não tenho a factura com a descrição desses artigos. A minha factura tem apenas descritos os 7 livros que comprei.
Não quero devolver os livros que comprei, porque não os recebi. Mas também não quero os artigos que recebi, porque não são os meus.
Já reclamei pelo email apoio@continente.pt, já reclamei no formulário online. Mas ainda não obtive resposta para poder devolver esta encomenda em segurança que não é a minha e receber a minha que paguei.

Se calhar posso vender esta encomenda e recomprar os livro que preciso. Obteria um bom lucro!

Data de ocorrência: 22 de agosto 2019
23 de agosto 2019
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
23 de agosto 2019
Eu já tinha enviado a reclamação/alerta pelo formulário online, depois fi-lo pelo email ajuda@continente.pt (e não em apoio@continente.pt), mas não tenho tido qualquer resposta... a este ritmo o meu filho não terá os livros na semana de inicio das aulas, a 9 de setembro, e a encomenda que tenho também terá que chegar ao seu destino!
18 de setembro 2019
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #07729025) / N. #31097319 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Alexandra avaliou a marca
18 de setembro 2019

O assunto ficou resolvido porque recorri a outra loja para comprar os livros escolares do meu filho. A 28 de julho, usei o Continente Online para fazer 4 encomendas de livros (MEGA; livros de 5.º ano de um filho, livros de 5.º ano na conta da minha irmã e um encomenda de livros de actividades de 9.º ano) uma dessas encomendas correu muito mal, porque a encomenda que recebi não era a minha. Era uma encomenda bem mais cara e com muito mais artigos, mas não era a minha. Reclamei e não obtive resposta célere. Acabaram por me ligar e eu liguei de volta e parecia que o assunto iria ser resolvido. Mas não foi. Enfim... Número fixo ou móvel para a resolução de problemas e não um número de valor acrescentado, ou fora dos pacotes de telecomunicações. Isso é horrível. Não há nada pior, ma minha opinião como consumidora. Pagar para reclamar ou alertar de algo que não está a correr bem. A transportadora enviar uma data de entrega que não corresponde à data efectiva de entrega. Eu compro muito online e a transportadora Chrosnopost nunca me faz isso, só quando está associada ao Continente Online. A encomenda correu mal, eu recebi uma que não era a minha. Não foi certo a Continente Online ter recolhido a encomenda trocada e não me entregar a certa no mesmo serviço. Isso seria o esperado. Agora quanto tempo levará a Continente Online para me restituir o dinheiro? Porque efectivamente o assunto só ficará encerrado quando o dinheiro me for restituído. A minha encomenda está na Chronopost com o endereço de entrega errado ou com problemas de entrega. Está parada nos armazéns da transportadora. Enquando lá estiver eu não recebo o dinheiro que paguei. Péssimo serviço.