Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Reclamação continente modelo capelas

Raquel Rego
Raquel Rego apresentou a reclamação
1 de novembro 2018

Segue-se o relato da minha última experiência com o Continente Modelo Capelas, Rua do Rossio Lote A Nº4, 9545-143 Capelas, PT:

- No passado dia 31 de Outubro pelas 16:25 dirigi-me ao Continente Modelo Capelas para efetuar as minhas compras mensais. Quando entrei no referido estabelecimento deparei-me com uma fila interminável de clientes à entrada dos caixas, com quatro caixas abertos vazios. Mais tarde vim a perceber que a fila de clientes aguardava pelas 17:00 para lhes poder ser oferecidos bilhetes para o jogo Santa Clara-Sporting.
- Aquando das minhas compras observei que havia clientes que não estavam interessados em bilhetes, apenas queriam pagar as suas compras e que lhes foi dificultado esse serviço devido à fila interminável de pessoas que aguardavam pelas 17:00 para efetuar pagamento. Acho mais grave o facto da própria funcionária do caixa central quando questionada por uma cliente sobre onde poderia pagar as suas compras, lhe ter respondido que se ela quisesse obter bilhetes para o jogo acima referido tinha que aguardar na fila para os bilhetes. Aí me pergunto: como é que é possível que uma funcionária ainda promova esta espera pelos bilhetes? Pensava que Continente era uma cadeia de hipermercados e não uma bilheteira, cuja fila formada antes das 16:00 dificultava os acessos aos caixas e, sobretudo, era apoiada pelos funcionários que, em vez de pedirem para as pessoas da fila para os bilhetes dispersarem, ainda fomentavam a mesma.
- Pelas 16:55 dirigi-me aos caixas para pagar as minhas compras e verifico que alguns clientes, que antes se encontravam na fila para os bilhetes, já tinham as suas compras passadas no caixa e aguardavam pelas 17:00 para efetuar o pagamento. Questiono-me como é que é possível que isto aconteça num hipermercado que se nomeia como uma referência no sector de retalho alimentar? Para além de ter uma fila interminável à minha frente devido aos bilhetes, porque agora toda essa fila já queria efetuar o pagamento, ainda tive de esperar mais cinco minutos adicionais pois o cliente não fazia o pagamento antes das 17:00. Para além disso gostaria de salientar a elevada qualificação das funcionárias que se encontravam no caixa à hora referida: algumas começaram a passar as compras dos clientes dos bilhetes antes das 17:00 e aguardaram depois a hora para o pagamento, outras aguardaram pelas 17:00 para começarem a passar as compras, no entanto quem quisesse pagar antes das 17:00 não podia porque o cliente para os bilhetes já tinha as suas compras em cima do caixa e a funcionária nem as passava nem dizia para, então, aguardar as compras dentro do cesto até às 17:00.
- Ainda quando aguardava para efetuar o pagamento das minhas compras verifiquei que se encontrava na fila uma mãe com criança de colo que também aguardava para obter bilhetes. O mais surreal é que antes das 17:00 ninguém queria prioridade e nem atendia à mesma, a partir das 17:00 é que a prioridade já importava, pois a funcionária da caixa dirigiu-se a um casal que estava à frente dessa mãe e disse-lhes para lhe dar prioridade. Porquê a prioridade a partir das 17:00 se a mesma já estava na fila, com conhecimento da funcionária, pelo menos dez minutos antes dessa hora?
- Por último gostaria de salientar a patetice de toda esta situação, não tenho outra nomeação: no início das compras foi anunciado que haviam 15 bilhetes duplos a serem oferecidos a quem efetuasse compras superiores a cinquenta euros a partir das 17:00, daí o circo formado à volta dos caixas, porém o mais engraçado é que foram contabilizadas menos de quinze pessoas a se dirigirem ao caixa central quando a "simpática" funcionária do mesmo anunciou que não havia mais bilhetes para oferecer. Saliento que após este anúncio houve clientes que abandonaram as suas compras no caixa.
- Toda a situação é reveladora de uma incompetência por parte dos funcionários e falta de respeito pelo cliente indescritíveis.

Data de ocorrência: 1 de novembro 2018
2 de novembro 2018