Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Reclamação/Sugestão

Patrícia Malta
Patrícia Malta apresentou a reclamação
14 de novembro 2017

Fiz uma compra no Continente dia 9-11-2017 e acumulei em cartão 5.89€ . Dia 11-11-2017 fiz uma compra na Galp e acumulei mais 2.29€ . O que perfez um total de dinheiro acumulado de 8.18€ . Dia 12-11-2017 fui ao Continente efetuar uma compra no valor de 10.45€ e a funcionária não referiu que tinha saldo em cartão nem se queria descontar . O que achei estranho , pois eles perguntam sempre . Hoje lembrei-me dessa situação e fui ver a APP do cartão continente no meu telemóvel e qual não é o meu espanto quando no histórico de compras aparece uma compra no valor de 10.69€ que eu NÃO FIZ e com um número de cartão que NÃO É O MEU , e onde o meu saldo foi todo descontado !!
Dirigi-me ao continente a pedir informações sobre aquilo e foram verificar o número do cartão e mais uma vez fico espantada quando me dizem que o cartão associado é MEU !
Os meus cartões pequeninos estão em casa , na minha posse . O que me leva a crer que alguém clonou o meu cartão ou teve acesso aos meus dado indevidamente , uma vez que eu ando sempre com o meu cartão Continente ! Não posso reaver o meu dinheiro nem saber quem foi que andou a gasta-lo sem ser seu . Fica aqui a sugestão para que todos os descontos de saldo acumulado em cartão sejam devidamente assinados pela pessoa que os efetua ou que os funcionários continente peçam o cartão de cidadão à pessoa em questão , tal como acontece no intermarché , nem que seja apenas para confirmar a entidade e saber que aquele cartão pertence de facto à pessoa que está a descontar o dinheiro ! Aproveito para agradecer a simpatia e prontidão da colaboradora que me atendeu e ajudou e compreendo que ela não possa fazer mais nada .
Perdi 8€ e tal e nem sequer posso saber quem foi o iluminado . O crime em Portugal compensa !
Fica aqui a dica ao Continente , para pedirem a identificação da pessoa quando esta for fazer o desconto do saldo em cartão , o uso indevido de um cartão , com vários meios de identificação de uma pessoa é crime e neste caso também é roubo ! Evitava muitas situações chatas como esta , tanto para a loja como para o cliente !

Data de ocorrência: 14 de novembro 2017
18 de dezembro 2017
Caro(a) Cliente
A situação que nos relata está já a ser acompanhada pela equipa responsável.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente