Continente
Continente Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
91,7%
Média das Avaliações
47,5%
Taxa de Retenção de Clientes
57,8%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Reembolso de encomenda cancelada

Resolvida
Emanuel
Emanuel apresentou a reclamação
5 de julho 2016

Boa tarde,

Estou insatisfeito com o acompanhamento da minha encomenda.

Agendei entrega para 30/06. Esta era a data mais próxima para a qual era possível agendar, a 10 dias do momento em que a encomenda foi feita. Este facto transmitiu-me a sensação de que o sistema de entregas estaria muito bem organizado e que, pelo menos implicitamente, o Continente garantiria a entrega nesse dia.

No entanto, as 18h do dia 30/06 chegaram sem que tivesse recebido qualquer contacto do Continente ou da transportadora. Contactei o apoio a clientes do Continente online. O colaborador indicou-me que contactaria a transportadora e me informaria ainda nesse mesmo dia. Não o fez.

No dia 01/07 de manhã, voltei a ligar ao apoio a clientes. A colaboradora confirmou que a transportadora tinha sido contactada, mas sem resposta. Garantiu que me contactaria até ao final do dia para me manter actualizado. Por volta das 17h, decidi cancelar a encomenda. Contactei de novo o apoio a clientes e a colaboradora registou o pedido de cancelamento. Informou-me que o reembolso só ocorreria quando o artigo fosse devolvido ao Continente pela transportadora, o que me deixou perplexo. Ainda assim, de boa fé e no sentido de facilitar o processo, aceitei.

Hoje, dia 05/07, continuo sem confirmação do cancelamento ou reembolso. Nem no histórico de encomendas, nem nos detalhes da encomenda, nem por e-mail. Da transportadora também não soube nada. Liguei para o apoio a clientes, a colaboradora confirmou que o pedido de cancelamento está registado, mas não tem informação da parte da transportadora.

A transportadora à qual o Continente delegou a entrega incumpriu, pelo que cancelei a encomenda. O Continente sujeita o reembolso à condição de a transportadora devolver a encomenda, o que revela fragilidade interna. Eu confiei o meu dinheiro ao Continente, e vejo a sua devolução sujeita à acção de uma empresa da qual nunca tive sinal de vida, e na qual o próprio Continente parece não confiar em pleno.

Como devem compreender, esta situação leva gradualmente a uma grande insatisfação e perda de confiança na marca Continente por parte do cliente. Isto seria facilmente evitado se o Continente mostrasse prontidão em fazer o reembolso, quando a responsabilidade do cancelamento lhe é justamente imputada.

Data de ocorrência: 5 de julho 2016
Continente
8 de julho 2016
O processo N. Refª 866137/ N. 4731416 encontra-se encerrado. Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente e regularizar a situação apresentada.

Obrigada!
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.