Continente

Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Reembolso de produtos danificados

Ana Almeida apresentou a reclamação

Fiz uma encomenda no Continente online (n.º 407394068001) no dia 25/06, paga através de Multibanco, mas dois dos produtos entregues estavam danificados. Reclamei de imediato e o Apoio ao Cliente confirmou o reembolso do valor dos dois produtos. Contudo, informa que o reembolso é feito para o Cartão Continente, que nunca usei para compras online, nem pretendo usar. Ora, se eu paguei esta compra com o Multibanco, não acho justo que o valor seja debitado no Cartão da loja, em vez de ser restituído através do mesmo meio de pagamento. É a terceira vez que o Continente online me faz isto e é abusivo, pois forçam as pessoas a manterem-se obrigatoriamente como clientes se quiserem reaver aquilo em que foram lesadas. E se eu nunca mais quisesse fazer compras no Continente? Para reaver o dinheiro de produtos danificados - ainda por cima sem ter culpa disso - tenho obrigatoriamente de voltar a comprar na mesma loja? Parece-me uma prática muito errada, que desrespeita os clientes. No limite, aceitava que me viessem entregar os mesmos produtos em boas condições. Quero ser reembolsada da forma correcta, isto é, através da restituição do dinheiro na minha conta bancária. Não uso sequer o cartão que está associado à minha conta - esse cartão pertence aos meus pais - portanto, acabo por nunca ter o retorno daquilo que perdi. Um pouco mais de transparência e honestidade ficava-vos bem.
30 jun 2022
Continente adicionou uma resposta

Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo diretamente através do nosso formulário, em https://faleconnosco.continente.pt
Até breve!

11 jul 2022
Ana Almeida adicionou uma resposta

Bom dia, pediram-me o meu IBAN por email no dia 4 de Julho. No dia seguinte eu enviei-o, mas até à data não recebi qualquer resposta ou transferência do valor. Parece-me um processo demasiado longo para uma simples transferência. Aguardo, mais uma vez, o vosso esclarecimento.

Continente adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #50316433 / N. #76976522 se encontra assim encerrado.

Apoio ao Cliente Continente

12 jul 2022
Continente alterou o estado para Resolvida
Ana Almeida avaliou a marca

Geralmente o Continente é sensível às reclamações dos clientes, no entanto os processos são por vezes labirínticos e morosos, talvez pela falta de recursos humanos, ou mesmo porque os meios de contacto disponíveis podiam ser melhorados.