Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Reembolso em vez de reparação por a viatura estar avariada

Miguel apresentou a reclamação
14 de novembro 2018

No mês passado, estive envolvido num sinistro no qual o outro condutor assumiu a culpa.
Depois de participar o sinistro à minha companhia, foi-me sugerido pela mesma efetuar a peritagem numa oficina com a qual a companhia tem um protocolo, sugestão essa que aceitei.
Fui efetuar a peritagem e, passados uns dias, fui contactado para efetuar a reparação (substituição do pára-choques)
Ora, no entretanto, o meu carro teve um problema mecânico (junta da colaça queimada) para o qual, neste momento, não tenho possibilidades financeiras de reparar estando, por esse motivo, a minha viatura sem circular.
Contactei a minha companhia, no sentido de pedir o reembolso do valor da reparação (sem o valor do IVA) e expliquei o motivo. Se a minha viatura não circula, não a posso ir reparar.
(Referi em cima "sem o valor do iva" pois sei que este procedimento é recorrente (fui informado por várias pessoas que já o fizeram e que recebem o valor à excecção do valor do iva)
Depois de expôr esta situação (por telefone) e de me ter sido negada essa pretensão, já enviei 4 (QUATRO) e-mails a expôr o mesmo mas com mais detalhe e a minha companhia, que me devia defender, defender os meus direitos, não se digna sequer a responder.
Não sei se existe base legal para este eu pedido mas pelo menos o bom senso deveria existir. Vou chamar um reboque para levar o carro à oficina para substituir um pára-choques? E depois outor reboque para trazer a viatura de volta? Não há bom senso?! Qual é a diferença entre pagar à oficina ou ao segurado, existindo uma justificação para tal?
Eu suponho que seja por a oficina em questão ter um protocolo com a minha companhia e o valor mencionado na peritagem (350€ sem iva) depois não seja o valor que a companhia irá pagar. Se assim for, é muito grave.
Espero que com esta reclamação, pelo menos a minha companhia que, repito, deveria defender os meus direitos como seu cliente, se digne a responder às minhas mensagens de e-mail.

Data de ocorrência: 14 de novembro 2018
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
26 de novembro 2018
Situação não resolvida.
Rescisão do contrato no fim do mesmo.
Cumprimentos
28 de novembro 2018
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. 01893984 / N. 23542118 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
28 de novembro 2018
Continuo sem o assunto resolvido.
É que, nesta altura, nem o reembolso nem a reparação.
Situação vergonhosa.
Miguel avaliou a marca
10 de outubro 2022

sem respeito pelo consumidor

Ver perfil de
14 de novembro 2018

Efectuou a sua exposição na pagina do Continente, não se trata de uma Companhia de Seguros.