Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Série Aventura – 1ª Temporada

Santos
Santos apresentou a reclamação
20 de dezembro 2017

Continente! – Série Aventura – 1ª Temporada

Esta série é baseada numa história verídica. Alerto o leitor para o conteúdo extremamente ridículo desta história.

1º Episódio:
No dia 15 de novembro de 2017 efetuei a encomenda nº 78116338 no Continente Online, tendo a entrega ficado agendada para o dia 27 do mesmo mês. A encomenda foi paga no mesmo dia, assim como a taxa de entrega no valor de 6 euros.

2º Episódio:
No dia 27 de novembro de 2017 a encomenda não chegou. Estabeleci contacto telefónico com o Continente Online, ao final do dia, para apurar o motivo do incumprimento. Mentiram-me alegando que a encomenda não foi entregue porque o cliente estava ausente. Ficou reagendado para o dia 5 de dezembro de 2017. Os operadores divertem-se com risos entre si aquando da chamada telefónica.

3º Episódio:
No dia 5 de dezembro de 2017 a encomenda não chegou. Estabeleci contacto telefónico com o Continente Online, ao final do dia, para apurar o motivo do incumprimento. Mentiram-me alegando que a encomenda não foi entregue porque a morada estava errada. A morada foi confirmada; estava correta. Ficou reagendado para o dia 11 de dezembro de 2017. O Continente aceitou devolver a taxa de entrega para minimizar o transtorno.

4º Episódio:
No dia 11 de dezembro de 2017 a encomenda não chegou. Estabeleci contacto telefónico com o Continente Online, ao final do dia, para apurar o motivo do incumprimento. Mentiram-me alegando que a encomenda não foi entregue devido a uma falha dos serviços no reagendamento efetuado no dia 5. A responsável garantiu que ia resolver o problema e que me ia ligar até ao dia seguinte para me dar conta do ponto de situação. Publiquei uma reclamação no portal da queixa: * PROIBIDO *://portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/continente-encomenda-online-nao-entregue-3-vezes-vergonha

5º Episódio:
No dia 13 de dezembro de 2017 dirijo-me ao Continente na cidade do Pêso da Régua para expor a situação, e reclamar. Vem o Gerente, que me ouve e dá razão, prontificando-se a receber a encomenda na loja, com devolução da taxa de entrega, como forma de solucionar o problema. Aceito. Estabelecido o contacto entre o balção da Régua e o Continente Online, ficámos a saber que aquele artigo não pode ser entregue nas lojas físicas, tendo ficado reagendada nova entrega no domicílio para o dia 18 de dezembro de 2017, no período da manhã. Escrevi no Livro de Reclamações. Escrevi para a provedoria (Sonae). Reclamei também no Site do Continente.

6º Episódio:
No dia 18 de dezembro de 2017 a encomenda não chegou. Estabeleci contacto telefónico com o Continente Online, ao final do dia, para apurar o motivo do incumprimento. Constatei que a responsável me tinha mentido porque nunca me contactou. Confrontei-a. Relativamente ao motivo da não entrega esta disse-me que as encomendas nunca são entregues no período da manhã, num período específico, e que a colega se enganou e não deveria ter marcado naquele horário. Ficou reagendado para o dia 20 de dezembro de 2017, com todas as garantias verbais proferidas por esta. Foi enviado novo email para a provedoria.

7º Episódio:
No dia 20 de dezembro de 2017 a encomenda não chegou. Neste dia, coincidentemente, fui contactado por parte do Continente Online (Ref. 15039), no seguimento da reclamação efetuada no portal da queixa, que me perguntou se a entrega agendada para o dia 19DEZ2017 tinha corrido bem, se a tinha recebido, e se estava tudo resolvido. Nunca esteve nada agendado para o dia 19. Estabeleci contacto telefónico com o Continente Online, ao final do dia, para apurar o motivo do incumprimento do dia 20. Fui informado que o processo está no departamento de reclamações e que tenho que aguardar por um contacto. Consegui obter informação sobre o transportador envolvido – Chronopost – e a carta porte (420486386). Não houve novo reagendamento. Foi enviado novo email para a provedoria, que ainda não se pronunciou. Foi publicada a presente reclamação no portal da queixa. Foi enviado um pedido de informação à Chronopost.

Conteúdo Extra:
A morada esteve sempre correta.
Estive sempre presente para receber a encomenda nas datas agendadas.
O Continente nunca me prestou qualquer esclarecimento por sua iniciativa.
O Continente nunca me avisou que a encomenda não ia ser entregue.
O artigo é uma mesa de apoio, que custou 20€.
O artigo esteve sempre disponível Online.
O Continente detém o artigo e o montante pago referente à compra e à taxa de entrega.

Sondagem ao Leitor para os próximos episódios:
a) Apresento queixa na GNR;
b) Assalto uma loja do Continente para saldar o prejuízo;
c) O Continente entrega a mercadoria numa data não agendada;
d) O Continente continua a ignorar-me até 2019;
e) Reclamo nos Livros de Reclamações de todas as lojas Continente.

Data de ocorrência: 20 de dezembro 2017
28 de dezembro 2017
Caro(a) Cliente

Com os nossos cumprimentos,

Apoio ao Cliente Continente
4 de janeiro 2018
Caro(a) Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #16736/ N. #15340017 se encontra assim encerrado.

Com os nossos cumprimentos,

Apoio ao Cliente Continente
Santos
Santos avaliou a marca
4 de janeiro 2018

É preferível não efetuarem vendas online.