Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Utilização indevida de cartão por desconhecidos

MJF apresentou a reclamação
20 de dezembro 2018

Exmos. Senhores,

Foi-me retirado o saldo que tinha no cartão continente (1850227576556) no valor de 34,51€, que tinha acumulado para fazer compras de Natal.

Com a aplicação no telemóvel tive conhecimento desta situação e acesso ao recibo de compra onde consta a data, hora e local de compra, ou seja 8 de dezembro, 21h10, CC Vasco da Gama, realizada contra a fatura FS AAL005/518754 (o que permitirá saberem com precisão a caixa onde foi feita a compra e respetiva dedução do saldo do MEU cartão).

Como o Continente tem câmaras de segurança nas caixas, fui fazer não só queixa ao balcão do apoio ao cliente da Loja da Av. Roma como posteriormente também no do próprio CC Vasco da Gama, e disseram que não se responsabilizavam pelo que aconteceu e que o cliente deveria ter um código PIN para usufruir do dinheiro que está no cartão. NUNCA antes me tinha sido dada essa informação, que desconhecia por completo. Foi preciso acontecer esta burla para me dizerem que existia essa medida de segurança

Aquando da ida ao Continente da Av. Roma pedi para cancelarem o cartão de cliente utilizado, o que SUPOSTAMENTE foi feito, e coloquei um código PIN.

No entanto, e para meu espanto, o meu cartão "em poder de um estranho" continuou ser utilizado (ainda que já sem saldo) pelo mesmo e por diversas vezes, aparentemente sem problemas (cf. registos em anexo).

Antes de mais, quero que definitivamente não continue a aparecer na minha conta de cliente "pessoal (e intransmissível)" o registo de transações que não são realizadas com o meu consentimento/conhecimento/por mim e que o referido cartão seja definitivamente recusado e "apanhado" por uma caixa do Continente para que seja destruído.

Por fim, quero ser ressarcida do valor (34,51€) que me pertencia por direito, vindo por este meio solicitar a reposição do saldo que constava no meu cartão e que não foi utilizado por mim.

Espero deferimento.

Data de ocorrência: 20 de dezembro 2018
22 de dezembro 2018
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
24 de dezembro 2018
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #X02635873 / N. #24567918 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente