Continente
Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Vale de oferta que não corresponde à realidade

Carlos Almeida
Carlos Almeida apresentou a reclamação
15 de março 2015

No passado dia 9/03/2015 desloquei-me durante a hora de almoço ao Continente Paranhos na Rua Luís Aguiar 16-26 no Porto. Não se trata da loja habitual a que me desloco mas por ser durante a hora de almoço e ter pouco tempo decidi me deslocar aqui. No final das compras apresentei o meu cartão continente e com os vales e fatura foi me entregue um que diz "oferta de 1 saco reutilizável". Refere apenas o mesmo (conforme anexo) que este será entregue mediante apresentação do cartão a que está associado o vale.
A validade terminava hoje dia 15/03 e por ter de ir fazer compras desloquei-me ao Continente Arrábida, no Centro GaiaJardim em Vila Nova de Gaia, que é a minha loja habitual.
No final das compras desloquei-me à caixa e entreguei os vales (emitidos no dia 09/03/2015) para desconto em cartão de alguns produtos, o meu cartão continente e o vale de oferta de 1 saco.
Fui informado pela funcionária que apesar de ter o vale, e os outro emitidos (para desconto de 25% em cartão) poderem ser usados ali, o que "oferecia o saco" apenas podia ser usado na Loja Continente de Paranhos, uma vez que foi esta que o emitiu. Confesso que não tinha lido o vale, mas ao o fazer não encontro nele nenhuma referência que diga que têm de ser nesta loja e não noutra (como é prática da empresa Continente). Referi o facto sem ter nenhum sucesso.
Referiu a supracitada funcionária que isto têm haver com "a contagem dos sacos" (????) e que já não é o primeiro cliente lesado. Ora hoje dia 15/03 termina o vale e não posso ir ao Continente de Paranhos propositadamente porque foi lá. Vejamos o rídiculo da questão. Se estivesse de férias no algarve e me dêssem o vale de oferta, e morasse no Porto. Teria que fazer a viagem até ao algarve para levantar um saco????
No mímino caricato, mas claramente existe um erro que lesa os clientes (ainda por cima habitual), e que não cumpre com as regras que regulam esta atividade. Assim perante este cenário, apenas posso concluir que Estamos perante um engano ao cliente, que não seria caso o vale referisse que tinha de ser levantado na mesma loja ou eventualmente se tal informação me fosse dada pela funcionária. Tal não aconteceu!

Data de ocorrência: 15 de março 2015
Carlos Almeida