Continente
Continente
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
97,5%
Taxa de Solução
69,6%
Média das Avaliações
47,1%
Taxa de Retenção de Clientes
55,6%
Ranking na categoria
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Vale de oferta que não corresponde à realidade

Resolvida
Carlos Almeida
Carlos Almeida apresentou a reclamação
15 de março 2015

No passado dia 9/03/2015 desloquei-me durante a hora de almoço ao Continente Paranhos na Rua Luís Aguiar 16-26 no Porto. Não se trata da loja habitual a que me desloco mas por ser durante a hora de almoço e ter pouco tempo decidi me deslocar aqui. No final das compras apresentei o meu cartão continente e com os vales e fatura foi me entregue um que diz "oferta de 1 saco reutilizável". Refere apenas o mesmo (conforme anexo) que este será entregue mediante apresentação do cartão a que está associado o vale.
A validade terminava hoje dia 15/03 e por ter de ir fazer compras desloquei-me ao Continente Arrábida, no Centro GaiaJardim em Vila Nova de Gaia, que é a minha loja habitual.
No final das compras desloquei-me à caixa e entreguei os vales (emitidos no dia 09/03/2015) para desconto em cartão de alguns produtos, o meu cartão continente e o vale de oferta de 1 saco.
Fui informado pela funcionária que apesar de ter o vale, e os outro emitidos (para desconto de 25% em cartão) poderem ser usados ali, o que "oferecia o saco" apenas podia ser usado na Loja Continente de Paranhos, uma vez que foi esta que o emitiu. Confesso que não tinha lido o vale, mas ao o fazer não encontro nele nenhuma referência que diga que têm de ser nesta loja e não noutra (como é prática da empresa Continente). Referi o facto sem ter nenhum sucesso.
Referiu a supracitada funcionária que isto têm haver com "a contagem dos sacos" (????) e que já não é o primeiro cliente lesado. Ora hoje dia 15/03 termina o vale e não posso ir ao Continente de Paranhos propositadamente porque foi lá. Vejamos o rídiculo da questão. Se estivesse de férias no algarve e me dêssem o vale de oferta, e morasse no Porto. Teria que fazer a viagem até ao algarve para levantar um saco????
No mímino caricato, mas claramente existe um erro que lesa os clientes (ainda por cima habitual), e que não cumpre com as regras que regulam esta atividade. Assim perante este cenário, apenas posso concluir que Estamos perante um engano ao cliente, que não seria caso o vale referisse que tinha de ser levantado na mesma loja ou eventualmente se tal informação me fosse dada pela funcionária. Tal não aconteceu!

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 15 de março 2015
Carlos Almeida
16 de março 2015
Situação resolvida.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.