Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Venderam-me produto esgotado

Rui V Oliveira
Rui Oliveira apresentou a reclamação
23 de dezembro 2014

Publicitaram no continente online a venda de um brinquedo, na altura até com 50% de desconto e do qual tinham uma unidade disponivel. Aproveitei e fiz a encomenda via continente online e fui informado que a entrega demoraria 7 dias (a encomenda foi efectuada a 16-12) e que podia levantar a encomenda no Continente da arrabida hoje, dia 23. O e-mail de confirmação da encomenda tem a data de levantamento para dia 23 entre as 9:00 e as 23:00h. Posso publicar se quiserem. Hoje ao efectuar o levantamento informaram-me que não tinham o artigo e que o mesmo se encontrava esgotado, sendo a sua entrega apenas para dia 25-12, contactei o serviço ao cliente onde deliberadamente me tentaram ENGANAR dizendo que a data de entrega era dia 25 de dezembro.
Confesso que achei estranho estarem a vender aquilo que não tem, especialmente com o nivel de logistica, rigor e principios que esta empresa apregoa.
No entanto analisando do ponto de vista financeiro faz todo o sentido: se enganarem mais alguns como eu ao venderem o que não têm, são sempre uns milhares valentes que vão ter a render no banco durante 7 dias (tempo médio até o consumidor perceber que não vai ter a sua encomenda e a cancelar) o que com as economias de escala no final deve dar uma boa maquia. A encomenda tinha o numero 26127751 e possuo o e-mail de confirmação com a data de 23 de Dezembro.

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2014
6 de janeiro 2015
Exmos (as). Senhores (as),

No seguimento do processo V/Refª 14713, informamos que o mesmo se encontra resolvido e garantida a resposta ao cliente.
Deste modo, agradecemos o encerramento junto do Portal da Queixa.
Obrigado.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos,

Apoio ao Cliente
Rui V Oliveira
Rui Oliveira avaliou a marca
27 de fevereiro 2023

comportamento abusivo da marca neste caso em particular. Vendem o que não têm e depois tentar compensar o cliente com vales e/ou descontos noutros produtos. Na altura a criança ficou sem o presente que queria e não tive tempo de procurar noutros locais.

Estou neste momento com o mesmo problema ainda sem resolução ....assim se vão servindo do dinheiro a custo zero.