Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Voucher Rock in Rio

Mário Moreira
Mário Moreira apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2020
Venho pelo presente apresentar a reclamação relativamente ao serviço de troca de voucher Rock in Rio 2020:
Ao dirigir-me à Vossa loja de Leiria para trocar o voucher pelo bilhete para o dia pretendido, 21 de Junho, sou informado que já não existem bilhetes disponíveis nessa data para troca, apenas podendo seleccionar outros dias disponíveis.
Esta situação representa uma não conformidade do Vosso serviço, pelos seguintes factos:
- No invólucro do voucher que venderam, consta a informação "A partir de 30 de Janeiro 2020 troca o teu voucher pelo bilhete diário que pretendes numa das lojas (...) indicadas"
- Ora, a situação com que me deparei hoje na Vossa loja contraria totalmente a informação dada ao cliente e configura uma não conformidade evidente pelos seguintes factos:
- fui informado na loja que os bilhetes para o dia 21 de Junho, esgotaram muito antes do dia 30 de Janeiro 2020, data que deveria ter iniciado a troca dos Voucher;
- contrariamente ao que vem indicado no voucher que venderam, afinal não é possível escolher o dia pretendido e que considero ter direito, neste caso o 21 de Junho, tendo o cliente de se sujeitar aos dias que pretendem impingir;
- esta situação configura ainda maior gravidade quando se constata que o dia 21 de Junho não está esgotado, podendo na data actual ser adquirido bilhete para este mesmo dia em qualquer outro ponto de venda, incluindo nos sites de venda de bilhetes on-line.
Trata-se por isso de publicidade enganosa e de uma clara violação dos direitos do consumidor, que tem na sua posse um produto que não corresponde ao que comprou.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2020
3 de fevereiro 2020
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
3 de fevereiro 2020
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #13483483 / N. #36249920 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente