Continente
Continente Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,2%
Média das Avaliações
47,7%
Taxa de Retenção de Clientes
57,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Vouchers rock in rio

Sem resolução
Susana Gonçalves
Susana Gonçalves apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2020 (editada a 3 de fevereiro 2020)
Esta reclamação está relacionada com vouchers do rock in rio 2020.

Quando comprei os vouchers, a 21 de Dezembro de 2019, no Continente do Montijo, a colaboradora disse que poderia trocar o meu voucher a partir de 30 de Janeiro de 2020, apontando para o envelope que vinha a proteger os bilhetes onde está claramente escrito que a troca deve ser efetuada a partir de dia 30. Obviamente que tomámos a informação como correta, e fiquei tranquilamente à espera do dia para fazer a troca.

Hoje, 01 de Fevereiro, dirigi-me ao balcão de apoio ao Cliente da mesma loja, para efetuar a troca dos vouchers e informaram-me que os bilhetes para dia 21 já estavam esgotados (tal como já estão em todos os outros sítios de venda!) visto que afinal podiam ter sido trocados a partir de dia 6!!!

Informámos as colaboradoras do Continente que nos tinha sido dada uma informação errada na altura da compra ao serem peremptórios na data em que devia ser efetuada a troca (30 de Janeiro), mas a resposta foi que a organização do RiR tinha alterado entretanto as datas e que nada podiam fazer, pelo que apresentei reclamação no balcão de apoio ao cliente da Loja do Alegro Montijo.

Tendo em conta esta situação, exijo a devolução do meu dinheiro ou a hipótese de ter bilhete para o dia pretendido - 21 de Junho.

Houve um mau serviço por parte do Continente, que claramente me deu informações erradas por falta de competência dos seus colaboradores, e existe uma grande falha na resolução de um problema que me parece já de alguma magnitude, tendo em conta o numero de queixas apresentadas, escudando-se o Continente por detrás da organização do RiR.

Nem o Continente, nem a organização do RiR parecem se entender nas datas, uma vez que hoje referiram que a data inicial de troca era 31 de Janeiro!
Então e têm um envelope a dizer “A partir de 30 de Janeiro troca o teu voucher”???
Mas afinal a data de troca é a 06???
E não alertam quem está a vender os vouchers de todas as alterações e dos procedimentos corretos para garantir que tudo corre dentro da normalidade???

Comprei os vouchers para garantir os meus bilhetes, não para os ver esgotados apenas no único sítio onde os comprei!!!
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2020
Continente
3 de fevereiro 2020
Caro(a) Cliente
A situação que nos relata está, a partir deste momento, a ser acompanhada pela equipa responsável.
Informamos que sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo diretamente através de ajuda@continente.pt
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Continente
3 de fevereiro 2020
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #13483673 / N. #36260420 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Susana Gonçalves
3 de fevereiro 2020
Bom dia,

Não podem fechar uma reclamação com respostas tipo, quando está em causa a vossa imagem.
Onde é que fica o profissionalismo quando um colaborador da vossa entidade afiança que a data era X, e posteriormente, ao serem confrontados com a falha, nada assumem???

Têm de assumir que, e repito, houve um mau serviço por parte do Continente, que claramente me deu informações erradas, quer por falta de competência dos seus colaboradores ou por falha de comunicação entre as partes (RiR, Continente e funcionários).
Não alertam quem está a vender os vouchers de todas as alterações e dos procedimentos corretos para garantir que tudo corre dentro da normalidade???

Sinto-me lesada, enganada, e neste momento até tratada com desrespeito enquanto cliente fidelizada da marca Continente.

No caso de não poder ser ressarcida do valor, solicito que o mesmo seja disponibilizado em cartão.

Já informei e volto a frisar que não pretendo outro dia do RiR e, se tenho de ir comprar bilhetes noutro sitio por vossa incompetência, ao menos que não fique lesada no valor dos dois vouchers
Continente
4 de fevereiro 2020
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação apresentada, tomámos conhecimento de que o processo foi encaminhado para a ASAE, devendo seguir os trâmites próprios junto daquela autoridade.

Com os nossos cumprimentos,

Apoio ao Cliente Continente
Susana Gonçalves
4 de fevereiro 2020
Bom dia,

Parece-me que o Continente não está a entender (ou não lhe é conveniente entender), a questão que está a ser colocada.

Eu sei que os vouchers não se destinam a um dia especifico (embora seja um dia especifico que eu pretendo). Também sei que os mesmos são limitados ao stock existente.

A minha reclamação vai no sentido de me ter sido veiculada uma informação errada, baseada no próprio porta bilhete, reforçada pela colaboradora do Continente que efetuou a venda, informação que para mim estaria correta, pois não tinha motivos alguns para questionar.

Esta informação incorreta fez com que eu fosse efetuar a troca quase um mês após a data inicio, e é nesse sentido que me sinto enganada e lesada.

Houve claramente um erro grave por parte do Continente, e acresce a este erro um péssimo acompanhamento ao Cliente e nenhum respeito pelas reclamações colocadas, quando respondem com respostas tipo, que nada dizem.

Neste momento exijo que o meu dinheiro seja devolvido - poderá até ser no cartão Continente – pois a partir desta data apenas efetuarei compra de bilhetes em entidades competentes.

Se tal não acontecer, informo que irei escalar esta reclamação para as entidades competentes, pois considero que fui burlada. É esta a imagem que pretendem que os vossos clientes tenham? Que V. Exªs deliberadamente estão a burlar os V/Clientes?

É lamentável o tipo de respostas padronizadas que são remetidas que continuam a demonstrar acima de tudo um desrespeito, desprezo e uma falta de consideração absurda pelos V/clientes, sim aqueles mesmo que V. Exªs pretendem atrair para as vossas lojas para que vos mantenham as portas abertas…

De forma arrogante e prepotente dão o tema por encerrado não tentado tão pouco aferir o sucedido para tentar minorar o impacto desta situação perante tantos e tantos clientes.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

É de facto ridículo, parece que é impossível responderem de facto às questões colocadas pelos clientes lesados. Recusam-se a assumir responsabilidade e vão dando respostas idênticas que não nos ajudam em nada. A minha situação continua sem estar resolvida, mas aconselharam-me a ir à loja e falar com o responsável da loja, visto que por mail ou telefone a situação não se altera. Não sei se o conselho é útil, mas pode ser que a ajude! Estou numa situação idêntica à sua e acho ridículo a forma como este problema está a ser tratado.

Posso ainda perguntar, tem alguma sugestão de quais as entidades competentes que podem ser contactadas para ajudar nesta situação?