Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Yammi 2

Patricia Rodrigues apresentou a reclamação
29 de abril 2019
Comprei uma Yammi 2 no Continente em Março de 2017. Este produto, que não é tão acessível assim, é publicitado pela marca como um produto de excelência, porém, no meu caso, teve uma durabilidade de cerca de 2 anos, sendo que teve pouca utilização (cerca de 1 vez por semana), traduzindo-se num mau investimento.
Em Novembro de 2018, o equipamento bloqueou a meio do funcionamento, do nada. Desloquei-me à loja onde o mesmo foi adquirido e o mesmo foi enviado para reparação (que demorou cerca de 3 semanas).
Em Fevereiro de 2019, voltou a acontecer exactamente o mesmo, pelo que mais uma vez o equipamento foi para reparação mas que desta vez demorou apenas 5 dias (dois dos quais fim de semana).
A 07 de Abril de 2019 voltou a acontecer o mesmo problema, o que, para um equipamento deste tipo, que tinha sido alvo de duas reparações para o mesmo problema, no espaço de 3 meses, me parece que se trata de um produto defeituoso.
A 08/04/2019 dirigi-me uma vez mais à loja para pedir a reparação/substituição do equipamento e qual não é o meu espanto quando me pedem 15€ apenas para enviar a Yammi para orçamentar, pois já não estava no período de garantia, que tinha terminado à menos de um mês.
Se o período para as reparações anteriores foi de cerca de 4 semanas, considero que o Continente devia alargar a garantia por esse mesmo período, já que estive privada de o utilizar durante esse tempo.
Apresentei a reclamação por escrito na loja Continente Rio Tinto (onde foi efectuada a compra), nesse dia, pedindo uma resolução justa, de encontro ao que considerava serem os padrões de excelência da marca mas a verdade é que até hoje não obtive nenhuma resposta à reclamação.
Contactei a loja hoje e a resposta que obtive é que o processo se encontrava encerrado, sem que me tivesse sido dada qualquer explicação sobre a posição do Continente.
Acho lamentável, pois acredito que produtos com defeito não são reflexo de uma má marca, apenas que aquele produto em especifico não estava de acordo com os padrões de qualidade, daí que a reclamação apresentada fosse no sentido de manter o Continente como a marca de confiança que publicitam e que eu própria acreditava ser. A verdade é que hoje senti-me lesada com a falta de atenção para com o cliente, na ausência de resposta.
Data de ocorrência: 29 de abril 2019
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
29 de abril 2019
Obrigada, fico a aguardar os vossos comentários.
22 de maio 2019
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #04788537 / N. #27747019 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Patricia Rodrigues avaliou a marca
23 de maio 2019

Para o tipo de situação acho que demoraram muito tempo a tratar, e o acompanhamento dado não foi o mais adequado.