Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Yammi 2xl - serviço de reparações

Luis Barros
Luis Barros apresentou a reclamação
17 de janeiro 2021
Exmos. Srs.

Serve o presente para apresentar a minha reclamação e manifestar o meu profundo desagrado pela forma como funciona o vosso serviço pós-venda, em particular no que se refere ao serviço de reparações da Yammi.

No passado dia 29 de Outubro entreguei a minha Yammi (dentro do prazo de garantia), para reparação, na loja Continente do Loureshopping. O equipamento tinha deixado de aquecer. Foi aberto o processo de reparação 30499737 (Serve_0006647).

A máquina foi-me entregue no dia 10 de Novembro, supostamente reparada.

Utilizei a máquina uma única vez, após a reparação. Na segunda vez que tento a utilização, verifico que a máquina, novamente, não aquece.

Volto a entregar a Yammi para reparação na mesma loja (Continente, Loureshopping), no dia 23 de Novembro. Foi efectuada a reabertura do processo anterior (agora com o Serve_0006891).

A máquina (supostamente reparada) foi-me entregue no passado dia 15 de Dezembro. Quando chego a casa e tento por a máquina a funcionar, reparo que as patilhas de encaixe do copo na base estão trancadas, mas o copo não está colocado na base. Com as patilhas de encaixe trancadas, torna-se impossível encaixar o copo. Não consigo compreender como é que, num processo de reparação, a máquina é devolvida nestas condições. Indicia que nem sequer foi testada, visto que era impossível ligá-la para testar o aquecimento no copo (o problema original).

Devolvo novamente a máquina à mesma loja (Continente – Loureshopping) no dia 17 de Dezembro (aberto processo nº 31737056). É-me referido que, tratando-se de um claro erro do serviço de reparações, desta vez iriam ser mais céleres no tratamento da reparação.

Até à data de hoje (17 de Janeiro de 2021) não tive mais notícias.

Desde o início desta última série de pseudo-reparações (já tinham existido outras em ano(s) anteriore(s)), já fiquei impedido de utilizar a máquina durante cerca de 80 dias.

Considerando que se completaram hoje 30 dias desde que entreguei a máquina para reparação pela última vez (para reparar um defeito que o serviço de reparações provocou), venho por esta via reclamar a entrega de um NOVO equipamento (e não recondicionado), conforme legalmente previsto.

É absolutamente lamentável que uma avaria que acontece durante o prazo de garantia, não só, não seja resolvida numa primeira “reparação”, como ainda, numa segunda “reparação”, o equipamento seja devolvido em condições tais que impede sequer que seja ligado e testado, por manifesta incompetência do serviço de reparações.

Reforço, assim, a exigência de entrega de um NOVO equipamento, naturalmente com um novo prazo de garantia de 2 anos, conforme previsto na Lei.

Agradeço resposta rápida.

NOTA: Esta reclamação foi enviada para o mail posvenda@continente.pt e para o Portal da Queixa em 17 de Janeiro de 2021.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2021
18 de janeiro 2021
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
23 de janeiro 2021
Caro(a) Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª32801477 / N. #53143521 se encontra assim encerrado.

Com os nossos cumprimentos,

Apoio ao Cliente Continente