Continente
Continente
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,4%
Tempo Médio de Resposta
97,5%
Taxa de Solução
69,7%
Média das Avaliações
47,2%
Taxa de Retenção de Clientes
55,4%
Ranking na categoria
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Yammi 2xl - serviço de reparações

Resolvida
Luis Barros
Luis Barros apresentou a reclamação
17 de janeiro 2021
Exmos. Srs.

Serve o presente para apresentar a minha reclamação e manifestar o meu profundo desagrado pela forma como funciona o vosso serviço pós-venda, em particular no que se refere ao serviço de reparações da Yammi.

No passado dia 29 de Outubro entreguei a minha Yammi (dentro do prazo de garantia), para reparação, na loja Continente do Loureshopping. O equipamento tinha deixado de aquecer. Foi aberto o processo de reparação 30499737 (Serve_0006647).

A máquina foi-me entregue no dia 10 de Novembro, supostamente reparada.

Utilizei a máquina uma única vez, após a reparação. Na segunda vez que tento a utilização, verifico que a máquina, novamente, não aquece.

Volto a entregar a Yammi para reparação na mesma loja (Continente, Loureshopping), no dia 23 de Novembro. Foi efectuada a reabertura do processo anterior (agora com o Serve_0006891).

A máquina (supostamente reparada) foi-me entregue no passado dia 15 de Dezembro. Quando chego a casa e tento por a máquina a funcionar, reparo que as patilhas de encaixe do copo na base estão trancadas, mas o copo não está colocado na base. Com as patilhas de encaixe trancadas, torna-se impossível encaixar o copo. Não consigo compreender como é que, num processo de reparação, a máquina é devolvida nestas condições. Indicia que nem sequer foi testada, visto que era impossível ligá-la para testar o aquecimento no copo (o problema original).

Devolvo novamente a máquina à mesma loja (Continente – Loureshopping) no dia 17 de Dezembro (aberto processo nº 31737056). É-me referido que, tratando-se de um claro erro do serviço de reparações, desta vez iriam ser mais céleres no tratamento da reparação.

Até à data de hoje (17 de Janeiro de 2021) não tive mais notícias.

Desde o início desta última série de pseudo-reparações (já tinham existido outras em ano(s) anteriore(s)), já fiquei impedido de utilizar a máquina durante cerca de 80 dias.

Considerando que se completaram hoje 30 dias desde que entreguei a máquina para reparação pela última vez (para reparar um defeito que o serviço de reparações provocou), venho por esta via reclamar a entrega de um NOVO equipamento (e não recondicionado), conforme legalmente previsto.

É absolutamente lamentável que uma avaria que acontece durante o prazo de garantia, não só, não seja resolvida numa primeira “reparação”, como ainda, numa segunda “reparação”, o equipamento seja devolvido em condições tais que impede sequer que seja ligado e testado, por manifesta incompetência do serviço de reparações.

Reforço, assim, a exigência de entrega de um NOVO equipamento, naturalmente com um novo prazo de garantia de 2 anos, conforme previsto na Lei.

Agradeço resposta rápida.

NOTA: Esta reclamação foi enviada para o mail posvenda@continente.pt e para o Portal da Queixa em 17 de Janeiro de 2021.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2021
Continente
18 de janeiro 2021
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Neste momento não estamos a conseguir responder a todos os contactos nos prazos habituais. Asseguramos o encaminhamento da situação que nos reporta para a equipa responsável, que entrará em contacto consigo tão breve quanto possível.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, recomendamos que utilize os formulários de contacto disponíveis nas páginas www.continente.pt, www.cartaocontinente.pt ou APPs Continente.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
Continente
23 de janeiro 2021
Caro(a) Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª32801477 / N. #53143521 se encontra assim encerrado.

Com os nossos cumprimentos,


Apoio ao Cliente Continente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.