Controlauto
Controlauto
Performance da Marca
1.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
  • 214418376
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Alfredo Lopes Vilaverde 15B Sala 7
    2770-009 Paço d’Arcos
  • controlauto@controlauto.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Controlauto - Centro de inspeção automóvel de Loulé

Sem resolução
António José Gonçalves Parsotamo
António Parsotamo apresentou a reclamação
18 de março 2019

Em Outubro de 2018, levei o meu veículo, adestro a plataforma TVDE, ao centro de inspeções de Loulé com o intuito, de acordo com a lei vigente, efetuar a inspeção necessária a veículo com mais de um ano de idade a serviço de plataformas TVDE.
Facto é que efetuou a inspeção regular, sujeito a todos os aparelhos e testes que tem disponiveis e após terminado tal sequência, o inspector ao imprimir o certificado de aprovado questionou o porquê de realizar a inspeção, considerando que o veículo seria datado de 2016, ao que lhe foi explicado que seria veículo ao serviço de plataformas TVDE, informação que já havia sido fornecida na receção do mesmo centro de inspeções.
Dito isto, mandou aguardar, ausentou-se e passado 5 minutos regressa informando que teria de ser submetido a nova inspeção, visto que não poderia ser sujeito a inspeção periódica, mas sim a uma facultativa, e a folha verde não era a adequada. Sendo assim, regressei para o inicio da linha de inspeção e foi novamente sujeita a todos os tramites de inspeção e terminada a mesma, aprovam o veículo e fornecem uma folha branca, impressa com o título de facultativa, afirmando ser o necessário para as plataformas TVDE. Realço que para tal procedimento foi pago o valor tabelado de 31euros.
Acontece que o veículo já foi sujeito a fiscalização rodoviária, e a autoridade fiscalizadora, PSP, informou que se tratava de uma contra-ordenação por falta de inspeção periódica, desconsiderando por completo a existencia da tal facultativa.
Na data de 18 de março, desloquei-me ao referido centro, de forma a que pudessem reparar o erro que cometeram, tendo estes recusado a admissão do erro e ainda referindo que teria de pagar novamente uma nova inspeção.
Ora, se em outubro já haviam sido informados que se tratava de uma inspeção para veículo de plataforma TVDE e cancelam uma inspeção e submetem a uma inspeção facultativa por iniciativa própria e justificam que seria de acordo com a lei, e considerando que afinal estavam errados, erro que me custa 250euros, pois tal considera-se não estar munida da requerida inspeção, questiono o porquê de ter de pagar por uma correção de erro do referido centro.
Aguardo resolução célere da presente reclamação visto que me encontro em constante contra-ordenação.

Data de ocorrência: 18 de março 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.