Controlauto
Controlauto
Performance da Marca
1.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
  • 214418376
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Alfredo Lopes Vilaverde 15B Sala 7
    2770-009 Paço d’Arcos
  • controlauto@controlauto.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Controlauto - Inspeção períodica e reinspeção

Sem resolução
Álvaro Carménio Azevedo da Silva
Álvaro Silva apresentou a reclamação
5 de março 2015

Venho por este meio reclamar sobre o que penso ser um abuso dos centros IPO em geral e em particular do IPO junto ao autodromo do estoril.
Passo a descrever:
1º Por formação profissional e pelo desempenho da mesma penso estar errado fazer uma inspeção onde a verificação do alinhamento de direção é estático e nos IPO´s dinâmico partindo deste já de principo que o conceito está errado.Deve ser verificado com o veículo parado e sem carga.
2º Nunca mas nunca mesmo se trava um travão de mão com o veículo em andamento ao contrario do que fazem nos IPO´s,originando avarias graves e dispendiosas para o ciente.
3º a maquina que faz a oscilação para verificar possíveis folgas de suspensão e direção encontram-se exageradamente com força excessiva provocando danos irreparáveis nos veículos e muito muito dispendiosos caso este que me trás a fazer esta reclamação.
No dia 3 do presente mês o meu filho mais novo deslocou-se ao restivo centro a fim de proceder á inspeção do veículo 42-50-GM. Qual não foi o meu espanto aparece em casa com a folha vermelha com o chumbo do carro,verifiquei item´s em causa e do que foi apontado como defeito se encontrava tudo em perfeitas condições verificando que na suspensão do lado direito a folga existente foi provocada pelo excesso de força usada na tal maquina.
Mesmo assim resolvi reparar tudo com peças novas compradas e montadas ontem. 2 triângulos de suspensão e um terminal direção e afirmo e confirmo não haver folgas ou danos anteriores há inspeção.Hoje fui fazer a reinspeção a qual foi realizada por um técnico que me informou ser engº mecânico e chefe do IPO.Pedi-lhe para falar com o técnico que tinha feito a inspeção no dia 3 mas no fim da reinspeção no qual o mesmo " chefe " se apressou a chamar o referido técnico.Fui abordado por um individuo funcionário do IPO sem identificação ( nome ) com ar arrogante e prepotente .Questionei-o sobre a inspeção e numa troca acesa de palavras em que quase chegamos a vias de fato com a displicência do " chefe que já se encontrava na fossa a proceder o exame fazendo oscilações continuas provocando uma folga no triangulo NOVO com 10 kilometros andados afim de provocar novo reprovamento do veículo.Neste momento o tal funcionário inclinou-se para o " chefe " balbuciando " chumba esse carro. Ora se já tinha havido uma discussão passou a haver uma ainda maior levanto-me mesmo e a pedido do " chefe" a descer á fossa onde ele me apontava uma " folga " na peça nova.Contrariei de imediato o diagnostico já que também sou técnico especializado.
Ora quando um inspetor provoca deliberadamente avarias no veiculo e dois dias mais tarde depois de ser confrontado ainda lhe chama " chico esperto " " chumba esse carro" e faz uma troca azeda de palavras com o cliente so mostra falta de formação em todos os campos e ainda com o chefe a aparar os " golpes ".Numa indecisão após o veiculo sair da linha da inspeção acabaram por passar o carro.
Pergunto se tinha folga porque passaram o veículo ???
Confrontei o " CHEFE ENGENHEIRO " se sabia nos 22 anos que tem de formação como engº mecânico se sabia o que era um cruzamento de eixos?????? Pois é aquela maquina nem mais nem menos provoca uma torção super exagerada como se o veículo estivesse a fazer um cruzamento de eixos e isto só se aplica a veículo 4x4. Procuro.Procuro justiça tanto no serviço prestado como nas correções a serem feitas em geral em todos os IPO´S pondo-me ao dispôr de quem contribui para tal aberração nas inspeções,Resumindo gastei mais de 200 euros sem necessidade mais inspeção mal feita e reinspeção ainda mais mal feita, quando se procura lesar alguém ( o cliente ) em prol daa defesa ou não de um colega e só pode ter um nome CRIME DE CORRUPÇÃO E INFLUÊNCIA.Quem está de má vontade num serviço ou não tem formação sai e dá o lugar a outro.Parte-se do principio que o cliente tem sempre razão e não se ofende o mesmo nem se influencia resultados,o " chefe" não deve ser levado por sentimentos mas sim por competência.Exijo punição ao responsável deste centro já que permite situações destas. Guardo todas as peças substituídas e espero ser contatado pela entidade responsável IMTT..

Data de ocorrência: 5 de março 2015
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.