Controlauto
Controlauto
Performance da Marca
17.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,2%
Tempo Médio de Resposta
18,9%
Taxa de Solução
22,2%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
2 TAVFER 23.1
3 Controlauto 17.7
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Controlauto - Inspeção técnica periódica

Aguarda resposta
Rui Manuel de Araújo Paulo
Rui Paulo apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2023
Sou cliente Controlauto há mais de 15 anos, tanto no Algarve como em Lisboa e nunca tive qualquer problema, contudo há sempre uma primeira vez e esta aconteceu em Évora.
Após revisão do meu veículo Fiat Panda Urban 1.2 Lounge, no concessionário oficial da marca em Évora, Lubripor Lda., em 11/01/2023 conforme anexo 1, agendei o serviço de inspeção técnica periódica na Controlauto de Évora para 24/01/2023. A minha filha, também condutora do veículo dirigiu-se no dia agendado a essa entidade tendo sido realizada a referida inspeção com o resultado de reprovado devido a problemas nos travões, conforme anexo 2.
Face ao resultado da inspeção a minha filha (que estuda em Évora), marcou um teste de diagnóstico (sem qualquer intervenção mecânica) de travagem na Norauto Évora, para dia 31/01/2023, o qual apresentou um resultado sem qualquer problema, conforme anexo 3.
Dia 1/02/2023 foi realizada nova inspeção no mesmo centro Controlauto, não tendo sido detectada qualquer anomalia, conforme anexo 4.
Perante os factos apresentados poderei chegar à conclusão de que ou o(s) técnico(s) da Controlauto se enganaram ou a máquina que efectua esses testes se encontra descompensada/avariada ou então acharam que poderiam "brincar" com uma jovem de 24 anos.
Face ao exposto, exijo além do reembolso do custo com o teste de diagnóstico e de nova inspeção, respectivamente 20€ e 8,57€, um pedido formal de desculpas por parte da Controlauto de Évora.
Rui Paulo
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2023
Rui Paulo
27 de fevereiro 2023
Exmos. Srs.,

Permitam-me tecer as seguintes considerações sobre as V. considerações:

Durante a inspeção de 24/01/2023 foi verificada a existência de uma deficiência no sistema de travões da minha viatura. Essa deficiência foi verificada por um equipamento existente nas V. instalações de Évora.
Passados sete dias dessa mesma inspeção, dia 1/02/2023, foi a minha viatura submetida a novo teste no mesmo equipamento existente nas V. instalações de Évora, sendo que o resultado da inspeção foi completamente diferente, de reprovado para aprovado.
Gostaria que me explicassem detalhadamente como é que em 7 dias, sem que houvesse qualquer intervenção no sistema de travagem da minha viatura, esse mesmo sistema passe de reprovado para aprovado. Será que o V. equipamento se encontra, mesmo, em bom estado de funcionamento e calibração em dia?
Na mecânica não existem milagres, pelo que não tendo a minha viatura sido sujeita nesses sete dias a qualquer intervenção mecânica, como demonstram os documentos que envio em anexo (anexo 1, 2, 3 e 4), seria talvez de considerar que ou o V. equipamento se encontra em mau estado de funcionamento ou que os V. colaboradores que o manuseiam, não o fazem corretamente.
Ficando desde já a aguardar o V. esclarecimento detalhado
Com os meus melhores cumprimentos
Rui Paulo
Esta resposta tem um anexo privado
Rui Paulo
13 de março 2023
Continuo a aguardar esclarecimentos da Controlauto.
Rui Manuel de Araújo Paulo
Rui Paulo está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.