Conversas Assertivas

Filipa Paupério
Filipa Paupério apresentou a reclamação
28 de maio 2018

Boa Tarde,
Eu, Filipa Paupério, sendo proprietária de um pequeno Alojamento Local na cidade do Porto, e tomando conhecimento deste curso online, decidi, por vontade própria, fazer a inscrição no curso que se apresentava completo do que diz respeito a conteúdos programáticos sobre o tema Alojamento Local - Formalidades de
Actividade e Organização Fiscal do Empreendedor. No decorrer do curso recebi alguma, pouca, informação sobre estas matérias, não tendo submetido nenhum exame ou teste de avaliação (embora estivesse disponivel na intranet da entidade).
Acontece que, no decorrer do tempo, me encontrei numa situação que em tudo poderia ser esclarecida pela formadora, uma vez que a formação e classificação profissional indicava que seria detentora de conhecimento sobre legislação e fiscalidade em Alojamento Local. Estou ciente que este tema tem vindo a sofrer alteraçãoes constantes, no entanto quando apresentei o meu caso real à formadora foi-me totalmente recusada qualquer informação com a justificação de que deveria recorrer a um advogado e que ela não poderia ou deveria ajudar em qualquer assunto relacionado com a minha questão... Mais uma vez sublinho que a questão apresentada por mim era do ambito da formação em causa e que foi precisamente o esclarecimento de duvidas sobre uma situação real que me foi negada a resposta...
Para clarificar, a questão estava realcionada com a licença da camara municipal do Porto, na altura foi confirmada e no momento em que questionei a formadora A.T., estavam a sugerir retirar essa licença. O caso ficou resolvido com a camara em Março 2018.
Por este motivo desisti imediatamente do curso, pois perdi qualquer confiança tanto na formadora (que se acusou estagiária, neste momento) e na propria entidade de formação online, uma vez que a resposta foi evasiva e indiligente, deixando apenas claro que não estaria prevista a anulação do curso sem me apresentar qualquer outra solução para o meu problema... Não foi assinado em momento nenhum contracto algum que tivesse presente a inviabilidade de desistencia do curso, neste sentido considero que está a entidade a prestar um serviço nada profissional e neste sentido pouco eficiente ou eficaz para o esclarecimento de empreendedores que desejem saber mais sobre o assunto que se propoem a leccionar. Não me inscrevi no curso para ter um diploma, mas para ser esclarecida quanto a assuntos que profissionais da materia deveriam ter mais conhecimento do que eu.

Data de ocorrência: 28 de maio 2018