Chamada para rede móvel nacional
  • Av. Marquês de Pombal Km18.9
    2715-055 Morelena
  • comercial@coolpets.pt

Coolpets - Nem ração, nem dinheiro da encomenda, nem contacto por parte de curioso representante...

Susana Saldanha
Susana Saldanha apresentou a reclamação
18 de setembro 2016

Faço uma encomenda no site * PROIBIDO *://www.coolpets.pt/ no dia 08/09 e, acto contínuo, procedo ao pagamento.
Recebo a indicação da encomenda feita no meu email e no dia 12 um telefonema da transportadora a dizer que queria agendar um dia para entrega, uma vez que não estava ninguém na morada indicada por mim para recebê-la. Ora, eu tinha acabado de desligar um telefonema com alguém que estava na morada de entrega, fi-lo justamente para perguntar se alguma coisa tinha chegado do referido site. Foi-me dada a informação que era a segunda vez que tal acontecia, sendo impossível, uma vez que a minha mãe -pessoa que iria receber a encomenda- se encontrava doente e impossibilitada de sair da casa.
Disse à pessoa que me contactou da transportadora que já não estava interessada na encomenda, uma vez que precisava de alimentar os meus cães nesse dia e não apenas no dia seguinte, e disse que ia entrar em contacto com o site para dar essa mesma indicação. Coisa que fiz e eis que chego à fala com o excelentíssimo senhor Rúben Proença de Amorim que, basicamente e sem me alongar muito, não me deixou dizer mais do que quatro palavras seguidas, preocupado que estava em afirmar, com a sua voz num volume que me desgostou logo desde início e que rapidamente decidi acompanhar com um igual, que a transportadora tinha agido em conformidade, que o pagamento tinha sido feito no dia x, a encomenda o dia y, que o site isto e aquilo, quando nada disto estava em causa, sempre estive bem ciente do que consta no site, quando paguei e encomendei, apenas queria dizer a este senhor que gosta mais de se ouvir do que eu de chocolate, que infelizmente não ia querer mais negócio com ele e por vários motivos:
-os meus cães não iam passar fome por causa de uma criatura que desconsidera o cliente e o chama de mal educado, arrogante e de feitio especial, quando apenas e só ajustei o meu tom e atitude à dele;
- se se mostrasse profissional e me dissesse que ia ver com a transportadora e me ligaria mais tarde com novidades, eu iria compreender. Mas não. O director desta empresa achou melhor ideia bater boca com um cliente, preterindo um bom atendimento com vista à fidelização fazendo valer o seu ponto de vista, o da extrema competência, com ofensas e ameaças: como eu me coloquei de igual para igual -afinal não sou eu que preciso desta loja, concorrência há aos pontapés- se continuasse com aquela postura não ia resolver o meu problema: quando a encomenda chegasse ao armazém, alguém ia entrar em contacto comigo para o fazer.
Ora, era o que faltava alguém sem a mínima sensibilidade para o que está a fazer sequer pensar em fazer-me qualquer tipo de aviso/ameaça ou seja o que for e pensar que me vou ficar até porque, imagine-se na maturidade do gesto: bloqueou-me da página do facebook que publicita o seu negócio!
Meu caro, eu quero lá saber da sua página ou do seu negócio da treta que privilegia a sua ditadura ao invés do crescimento e feedback positivo que o mesmo possa gerar.
Eu quero é o meu dinheiro de volta que já passaram 6 dias desde que me mandou aquelas curiosas sms em que sua excelência acha que deixou tudo muito bem esclarecido, e devolução que é boa, nem vê-la.
É que tanto tempo sem contacto para me pedirem o IBAN sequer, já começa a parecer outra coisa, veja lá isso.
Não demore muito que eu também tenho valores muito característicos e o da justiça é o mais vincado.

Data de ocorrência: 18 de setembro 2016

Em relação à queixa aqui supracitada, tudo o que é nela invocado é rigorosamente falso.
A cliente em questão, mesmo sabendo que não fazemos agendamento de dia e hora para entrega, e que as mesmas ocorrem num período de 24 a 48 horas após pagamento, conforme facilmente verificável aqui www.coolpets.pt/m/pag/PAGAMENTO-E-ENVIO-1.html exigiu que lhe fosse marcada uma hora de entrega.
Não tendo legitimidade para exigir um serviço que a Coolpets Portugal não presta, e nunca prestou, o de agendamento de hora certa, a nossa empresa ainda assim pediu à transportadora nossa parceira que contactasse a senhora cerca de 30 minutos antes da hora de entrega prevista, para saber da disponibilidade de a poder receber naquele momento.
A transportadora nossa parceira ligou 4 a 5 vezes à cliente, que intencionalmente não atendeu nenhuma das chamadas, como mais tarde nos veio a confessar telefonicamente, e de forma muito pouco cordial "Não tenho que atender ninguém!".
Por esse motivo a transportadora optou por não fazer a entrega nesse dia, por temer que não estivesse ninguém para a receber, e não querer arriscar uma deslocação em vão.
No dia seguinte a transportadora tentou nova entrega, que foi recusada, isto já depois da cliente nos ter contactado telefonicamente na véspera, num tom que catalogamos de deselegante, desadequado e até arrogante (seja em que cenário for, comercial ou não), não quis ouvir qualquer explicação, e mostrava-se tão ou mais interessada em receber um reembolso rápido, do preocupada com facto (invocado) dos seus cães não terem ração disponível.
Quem tem animais de estimação, tem que efectuar as suas encomendas atempadamente, assim ditam as regras que definem donos responsáveis, quem tem uma entrega para ser feita, seja ração, um electrodoméstico, ou outro artigo, está atento a qualquer contacto, e não exige ao prestador serviços e condições não estipuladas, assim ditam as regras de qualquer consumidor consciente.
A Coolpets Portugal entende que legalmente não tem que proceder nenhum tipo de reembolso, pois a responsabilidade da não entrega é imputada à cliente, ainda assim, e porque somos uma empresa de pessoas sérias, honradas e educadas, estamos dispostos a resolver esta situação do seguinte modo;

1- Reembolsaremos a cliente no valor pago, menos 3.90€ do valor do custo de transporte, que será descontado ao valor reembolsável, pois a responsabilidade de não entrega da encomenda deve-se à cliente, e temos provas irrefutáveis disso mesmo.

2- A cliente deve retirar primeiramente a queixa neste portal, e depois disso enviar um e-mail para comercial@coolpets.pt fornecendo o seu IBAN, assim como o nome completo do titular, para que possamos efectuar o reembolso proposto.

Esta proposta de resolução não é negociável, e deve ter resposta positiva num prazo máximo de 48 horas, período após o qual a Coolpets Portugal rejeita qualquer acordo, e seguirá adiante.

Departamento comercial
Coolpets Portugal

22 de setembro 2016

Ninguém me ameaça e o senhor não está em posição de me exigir o que quer que seja.
Ainda assim vou-lhe desconstruir as suas teorias para que quem aqui venha, perceba bem a sua postura que quer passar como sendo o mais vertical possível.

Falso é tudo o que alega para que não saia mal visto e a prova é que para me devolver o dinheiro exige a retirada da reclamação.
Eu avisei-o que tenho valores muito vincados e jamais vou ceder a uma exigência tão descabida quanto proveitosa para quem não merece proveito algum.

Eu não exigi nada, como afirma. Eu achei estranho não me dizerem nada e liguei para saber o ponto de situação. Apenas e só. A transportadora ligou, tal como disse na reclamação, para agendar outra entrega e não para me avisar de nada. O que eu lhe disse -e que você podia muito bem ter ouvido, caso não achasse que é o dono da razã- é que estava a trabalhar e que não podia andar sempre de telefone atrás. Se a transportadora tivesse sido competente, nem sequer tinha havido necessidade de contacto telefónico porque esteve sempre alguém em casa.
A empresa não optou nada, o senhor é que me disse que a única maneira de me devolver o dinheiro era depois de ter a certeza de que o produto estava no armazém e por isso não podia receber, logicamente, a encomenda. Coisa que aconteceu porque a minha mãe, pessoa que iria receber a encomenda, infelizmente teve uma consulta de urgência e efectivamente não estava em casa. E mesmo que estivesse, as suas ordens tinham sido claras. A transportadora não receou nada e a sua desonestidade esplica porque é que o seu negócio tem uma página privada no facebook.
Os meus cães teriam o que comer se a sua empresa funcionasse e sim, reitero, a sua preocupação era a encomenda de volta no armazém em vez de um serviço em condições, como se eu precisasse de ficar com o que fosse que não seja meu.
A reponsabilidade da não entrega é imputada à cliente por si, claro, o suprassumo da justiça, que disse, repito, que só devolvia o dinheiro caso eu rejeitasse a entrega. Até dá vontade de rir.
O que não é negociável é o meu senso de justiça, meu caro e esta reclamação não só não sai daqui como quem segue adiante sou eu.

22 de setembro 2016

Faltou só dizer que bastou esta reclamação aparecer para se mostrarem interessados nos meus dados porque até à data o vosso silêncio era bastante revelador do vosso intuito.

Obviamente que pedir o IBAN e o nome é um procedimento comum, de forma a garantir que a transferência de reembolso é feita para o IBAN e pessoa certa, teorias da conspiração que daí advenham já são fora da nossa área de intervenção, serão para outros especialistas.
A Coolpets Portugal demonstrou predisposição em devolver o valor, subtraindo os 3.90€ do transporte, pois ao não atender o contacto da transportadora num dia, e ao recusar a encomenda no outro, o custo transporte tem que ser imputado à cliente, e isso é tão óbvio e factual, que até está documentado com provas fornecidas pela transportadora nossa parceira, em que a mesma afirma que a cliente recusou todos os contactos, e que posteriormente recusou a encomenda.
Continua a Coolpets Portugal disposta a transferir o valor da encomenda, menos 3.90€, bastando para isso que a cliente envie os dados pedidos para o e-mail anteriormente disponibilizado. Se a ideia da cliente é, como começamos a suspeitar, receber o valor total da encomenda em reembolso, sem ser responsabilizada pelo transporte, e ainda assim mantendo esta queixa neste portal, então que a queixa fique neste portal. Temos milhares de clientes satisfeitos e que podem, melhor que ninguém, falar pelo nosso profissionalismo, e não será uma maçã a catalogar todo um pomar.

Certos de que não comentaremos mais este tópico, nem leremos sequer mais nada a que a ele seja adicionado. Aguardando que a nossa proposta seja aceite, e os dados necessários sejam fornecidos.

Sem mais assunto,
Coolpets Portugal

22 de setembro 2016

Obviamente que sim e por sê-lo me disponibilizei de imediato a mandar os meus dados para que não tivessemos de chegar à fala mais vez nenhuma porque efectivamente tal não me interessava.
Sucede que você não os quis. Porque primeiro queria a encomenda de volta ao armazém e para isso eu tinha de rejeitar a recepção da mesma. Está esquecido, acontece muito a quem não quer lembrar. Sucede também que apenas após esta reclamação quiseram saber os dados mas com imensas imposições apensas. E não, esta reclamação não sai daqui enquanto não me for restituído o dinheiro. Nem daqui nem de onde a tenho estado a publicar que isto quando me dá para exercer o meu direito à indignação, dá-me a sério.
Ainda bem que me informa que a transportadora afirma que recusei todos os contactos. Também ela terá oportunidade de ler o que tenho a dizer sobre ela, bem como mostrar as suas provas, tão verdadeiras como imparciais, estou desejosa de as ver.
Você suspeita de tudo, menos em prestar um serviço digno de um profissional, já viu? Primeiro, cheio de si que não devolve sem que retire a reclamação, agora já devolve e não quer saber da reclamação, embandeira os valores que ambos sabemos que não tem e tenta levar os outros a pensar que eu é que estive mal, que sou apenas maluca com excesso de tempo livre.
Engana-se. Não são os 40 euros meus que aí tem que me fazem deixar de lhe mostrar que você não está acima de ninguém.
Não comente, não me mande mais mensagens, é mesmo o que faz de melhor.
As coisas resolver-se-ão melhor dessa forma.

Boa noite, informamos que a nossa proposta continua em vigor, reembolso do valor pago, subtraído de 3.90€ do custo de transporte, e o compromisso de retirada da queixa efectuada. Tirando isto, não vale a pena alimentarem-se mais "guerras", pois não abdicamos um milímetro do valor do transporte, e esta é a mesmo a última tentativa de acordo que tentamos. Cumprimentos, Coolpets Portugal