COPS
COPS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
98.3
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
97,9%
Taxa de Retenção de Clientes
85,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
COPS - Companhia Operacional de Segurança, Lda.
  • A COPS é uma empresa especializada em Segurança Privada, cuja missão é a prestação de serviços destinados a oferecer proteção aos seus clientes, nas mais diversas áreas da vigilância e segurança Humana.
    Somos uma empresa com 14 anos no setor da segurança privada e cerca de 1800 colaboradores ativos no continente e nas ilhas. dispomos de vigilantes ao serviço de instituições públicas e privadas que desempenham funções cruciais na proteção e vigilância, tais como, todos os tribunais do país, diversos hospitais públicos, escolas e universidades, câmaras municipais, espaços de entretenimento, hotéis e resorts, condomínios, e outros de alta segurança como a PGR (Procuradoria Geral da República), o DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal) Supremo Tribunal de Justiça, Administração do Porto de Sines e outros.
    No setor da segurança Privada somos a única empresa na prestação de serviços segurança privada, reconhecida e aconselhada pela DECO PROTESTE. Somos certificados em Qualidade pela norma ISO 9001 e em Ambiente pela norma ISO 14.001 e em COMPLIENCE LABORAL. Tendo esta empresa sido avaliada nos anos 2021, 2022 e 2023 como a 3ª empresa mais aconselhada para trabalhar em segurança privada.

  • 289813616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Edificio Almancil
    Av. Duarte Pacheco, 230 - 1º F
    8135-104 Almancil
  • geral@cops.pt

COPS - Conduta intolerante por parte de segurança privado

Resolvida
8/10
Manuela Marinho
Manuela Marinho apresentou a reclamação
26 de agosto 2022
Boa tarde,
No passado dia 23.08.2022 pelas 11h30, dirigi-me com o meu pai ao Hospital Senhora da Oliveira, Guimarães, como já é infelizmente uma prática frequente nos últimos tempos, para mais uma consulta. O meu pai é um doente oncológico, com visível limitação física, não só pela aparência debelitada que tem como também pelo facto de não se movimentar por muito tempo sem apoio.
Levava - o apoiado pelo braço a passo"de caracol" com receio que lhe faltessem as forças, quando chegados a porta da entrada, Edifício consultas externa 3, onde existe uma entrada "circulatória e outra com uma porta para pessoas com pouca mobilidade, que estava fechada. Bati, para que o segurança nos podesse ver e abrir. O senhor segurança apenas me faz um sinal brusco e apontou para a porta circulatória... Reagi e apontei para o meu pai e disse :"não vê que está limitado fisicamente?"
Se levasse o meu pai por aquela porta estava sujeito a cair e o senhor segurança estava ainda a dificultar o nosso trajeto..
Ele lá abriu a porta e disse" não vê que este aceso é apenas para pessoas limitadas fisicamente e para cadeiras de rodas! "
Eu muito estubefacta respondi: é difícil ver que o meu pai mal se segura em pé? E que não têm aqui neste momento cadeiras de rodas disponíveis!?
Apenas me respondeu :" Cale se maze não vem para aqui dar ordens... pouco barulho... Andamento"!!!

Mas o que vem a ser isto, meus senhores!?
Qual o papel de um segurança, e ainda pior a frente de uma instituição de saúde!??

Acomodei o meu pai logo numa cadeira à entrada e dirigi me ao segurança e questionei o sobre a sua função naquele local, virou me as costas, perguntei lhe então pela sua identificação : sem se virar para mim respondeu me :" é polícia!? Não sendo não tenho que lhe dar a minha identificação". Como se recusou, coloquei me à sua frente para poder ver o cartão profissional, de forma repentina colocou as duas mãos sobre o cartão impedindo que eu o visse e retirasse o numero do cartão!
E eu: como? Foi isso que o senhor aprendeu aquando da formação? Caso não saiba o senhor tem de ter a identificação visível a qualquer pessoa e não só aos órgãos polícias!
Questiono me o que o senhor segurança terá aprendido na formação e pior entristece me esta falta de sensibilidade e acima de tudo profissionalismo.
No momento da ocorrência não pedi o livro de reclamações apenas porque o meu pai além de doente oncológico é cardíaco e evitei ao máximo que ele se apercebesse do que se estava a passar.

É de lamentar este tipo de situações e é mesmo triste, para além de tudo o que os doentes estão a viver ainda serem submetidos a estes tratos por pessoas mal formadas ( talvez ja de berço).

Gostaria de ter a identificação do segurança e que o mesmo fosse repreendido.
Numa futura deslocação ao hospital, que infelizmente já será breve, espero não ter de passar novamente por esta situação. Não hesitarei em registar a ocorrência no livro de reclamações ou até mesmo chamar as autoridades ao local.

Relembro que o meu pai é doente oncológico (e cardíaco) com uma incapacidade Multiuso de 80%.

Aguardo respeitosamente resposta a esta minha reclamação.

Atentamente,
Manuela Marinho
Data de ocorrência: 23 de agosto 2022
COPS
26 de agosto 2022
Estimado cliente, Sr./a Manuela Marinho,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 79669722, no dia 2022-08-26, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,
Equipa de Apoio ao cliente - COPS.
COPS
26 de agosto 2022
Estimado cliente, Sra Manuela Marinho,

conforme falado telefonicamente, foi enviado via e-mail relatório da ocorrência e medidas corretivas tomadas.
Solicitamos que caso assim o considere dê por encerrada esta reclamação

Agradecemos o seu contacto,
Equipa de Apoio ao cliente - COPS.
Manuela Marinho
Manuela Marinho avaliou a marca
26 de agosto 2022

A marca em si não tenho nada a apontar, quanto ao vigilante, tenho as minhas reservas que no futuro tenha uma conduta mais profissional...

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.