Anyword, Unipessoal Lda

Cordel de Prata - Livro não avança e não respondem a emails e/ou telefonemas

carina apresentou a reclamação
10 de outubro 2022
Fui abordada pela editora, em 2021, porque queriam editar um livro meu que escrevi para um concurso que eles tinham organizado mas pediram-me um certo valor para a edição que acabei por aceitar e pagar. Fui sempre estando em contacto com eles até início deste ano conforme o livro supostamente ia avançando por fases mas desde que entrou para ilustração (desde março de 2022 mais ou menos), que tem sido um calvário conseguir qualquer feedback honesto e verdadeiro desta empresa ou não atendem ou quando o fazem, dão respostas diferentes. Fora que não respondem a emails desde essa fase nem pelo instagram da Cordel. Neste momento, mais de 1 ano passado, sinto que fui lesada por esta empresa e quero de volta o dinheiro que paguei!
Data de ocorrência: 10 de outubro 2022
21 de fevereiro 2023
Prezada Carina,

Gostaríamos de agradecer pelo contato e esclarecer que estamos a cumprir todos os prazos legais estabelecidos pelo Decreto-Lei n.º 63/85, em relação ao processo de edição do seu livro infantil.

De acordo com o ponto 2 do artigo 90º desse decreto, o editor deve iniciar a reprodução da obra no prazo de 6 meses a contar da entrega do original e concluída no prazo de 12 meses a contar da mesma data, salvo caso de força maior devidamente comprovado, (como é o caso de livros ilustrados) em que o editor deve concluir a reprodução no semestre seguinte à expiração deste último prazo.

Gostaríamos de tranquilizá-la, informando que estamos dentro desses prazos legais e que o processo de edição do seu livro não está esquecido. O livro já passou pelo processo de revisão e encontra-se em preparação para a fase de ilustração. Estamos a trabalhar para garantir que o livro chegue a bom porto com um resultado satisfatório para todos.

Pode sempre enviar email para o departamento de edição, ou para uma resposta mais célere contactar o nosso atendimento telefónico através do numero ‭211 976 670‬.

Agradecemos pela sua compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
CORDEL D' PRATA
21 de fevereiro 2023
Boa tarde, obrigada pelo feedback antes de mais. Informaram-me, salvo erro desde o fim de janeiro 2023, que o livro foi para a gráfica, com o objetivo de ser impresso. Ainda ontem perguntei se (ainda) demoraria muito para esta parte estar finalizada mas não souberam dar datas.
Olá novamente Carina,

Os tempos de gráfica depende de vários factores também externos à editora. Reforçamos novamente que os tempos legais de edição do livro estão a ser cumpridos.

Obrigado.
22 de fevereiro 2023
Ok, quando eu tiver resposta ou vossa ou da gráfica, eu aponto aqui também. Pelo menos para se perceber a duração deste género de situações, para quem, tal como eu, é principiante. Grata e espero eu, até breve.
22 de fevereiro 2023
Fiquei bastante feliz por ter falado com um colaborador da editora pois foi possível resolver a questão pendente da melhor maneira possível. A marca mostrou-se exemplar e deu provas que são transparentes e honestos. Compreendi que o atraso que houve, deveu-se não só ao Covid mas também por estarem dependentes de terceiros e com o tempo, tudo se resolveu e encaixou. Termino a dizer que gostei bastante da atitude da Cordel de Prata.
carina avaliou a marca

Boa editora!