Balcão Nacional do Arrendamento
Balcão Nacional do Arrendamento
Performance da Marca
11.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
41,7%
Tempo Médio de Resposta
7,5%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.4
...
Balcão Nacional do Arrendamento11
Direção-Geral da Administração da Justiça
  • 217906200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. D. João II, 1.08.01 D/E - Edifício H - Pisos 0, 9 a 14
    1990-097 Lisboa

Balcão Nacional do Arrendamento - Queixa senhorio

Resolvida
1/10
Mariana Rebelo
Mariana Rebelo apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2023
Boa noite, tinha um contrato de arrendamento de 3 anos, antes de fazer se quer os 2 anos o meu senhorio enviou uma carta registada com antecedência de 120 dias a informar que precisava da casa para habitação própria e por isso teríamos que sair no final de Novembro de 2022, uma vez que ia de encontro com a lei, e não tínhamos dinheiro para pagar um advogado, estivemos 4 meses à procura de casa, estando o mercado com preços absolutamente absurdos e solicitámos ao senhorio mais um mês porque estava impossível encontrar algo que desse para os nossos rendimentos e ainda para mais com uma criança de 4 anos, ao qual a resposta foi que pediu ao seu senhorio mas que este não ficou muito contente. No final deste último mês que nos deu, conseguimos encontrar à rasca e por milagre uma casa com renda acessível, que no entanto são mais 90€ por mês do que pagava e onde é numa zona com um micro clima e muita humidade que para nós que temos alergias e problemas respiratórios não ajudou. mudanças feitas no dia 31 de Dezembro.

Posto isto, voltei a passar pela casa à dias e para meu desgosto a mesma está à venda!! Descaramento absoluto e sem piedade, sem consideração pelo procimo e desumano, nunca falhámos uma única renda e sempre dentro do prazo. Para além de que teríamos direito a prioridade na compra da casa. Pretendo apresentar uma queixa e indemnização do tempo do contrato restante!
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2023
Ex.ma Sra. Mariana Rebelo,

Acusamos a receção da exposição de V. Exa. que nos mereceu a maior atenção.

Informa-se que o Balcão Nacional do Arrendamento tem competência exclusiva para a tramitação do procedimento especial de despejo em todo o território nacional. O Procedimento Especial de Despejo é um meio processual que se destina a tornar efetiva a cessação do contrato de arrendamento quando o arrendatário não desocupe o locado na data prevista na lei ou na data fixada pelas partes."

Pelo que, tratando-se de uma questão relacionada com o contrato de arrendamento, informa-se que pode recorrer a um advogado que lhe permitirá atuar e auxiliar na situação reportada.

Poderá ainda requerer patrocínio judiciário nos termos do previsto na Lei, para tal remete-se infra o link que dará acesso a mais informação sobre este assunto.

https://justica.gov.pt/Guias/como-pedir-apoio-judiciario

Ao seu dispor,
Mariana Rebelo
Mariana Rebelo avaliou a marca
26 de maio 2023

.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.