Correos Express Portugal Marca Recomendada
86.6
CEP II - Correos Express Portugal SA
  • A Correos Express, é uma empresa de encomendas expresso do Grupo espanhol Correos com mais de cinco anos de atividade no mercado espanhol, rompeu as fronteiras em 2019 com a criação da Correos Express Portugal, unificando o mercado urgente de encomendas expresso em Espanha e Portugal e tornando-se a empresa líder em transporte de mercadorias em 24 horas na Península Ibérica.
    O seu modelo de negócios, com escritórios próprios e uma ampla rede de plataformas, proporciona a clientes empresariais e particulares a máxima segurança, eficiência e qualidade de 97% no processo de entrega.
    A empresa possui um amplo portfólio de serviços, soluções específicas para setores que exigem flexibilidade e total adaptação às suas cadeias de valor e incorpora as mais recentes inovações tecnológicas do mercado para atender às necessidades de todos os clientes.
    A Correos Express possui um total de 66 agências (11 em Portugal e 55 em Espanha), mais de 3.000 profissionais e 5.000 veículos, fazendo a gestão de mais de 69 milhões de remessas por ano na Península Ibérica.

• Rua de Santo Ovídio, nº 21
    4425-279 Folgosa - Maia
  • queixas@correosexpress.com

Correos Express - O pior serviço de entregas ao domicílio

João Matias apresentou a reclamação
19 de junho 2019

Fiz uma encomenda no passado dia 6 de Junho à empresa espanhola Alquera (28108 Alcobendas-Madrid) com a referência que me iria ser entregue entre 48 e 72 horas.

Como não me foi entregue (até hoje, final do dia 19 de junho) contactei a empresa, no passado dia 17 de junho a reclamar o atraso, tendo sido informado que a encomenda se encontrava no escritório em Lisboa para entrega e que alegavam falta de da morada de entrega (errado porque a factura anexa à encomenda, cuja cópia me foi enviada por mail, está bem explícita e correcta a morada, contudo voltei a confirmar os dados.

Hoje, final do dia 19 de junho (passados 12 dias) uma encomenda com 1 Kg, oriunda de Madrid em que paguei 15,50€ para envio expresso ainda não me foi entregue - Como poderá ser considerado serviço expresso.
Acresce que pretendo entrar em contacto com a loja de Lisboa do Correo Express com o objectivo de ir directamente levantar a encomenda e não consigo localizar.
Não obstante esta péssima qualidade de serviços, pretende esta empresa duplicar a sua quota de mercado em Portugal, até 2013 - ou melhoram substancialmente a qualidade dos serviços ou irão em vez de duplicar a quota de mercado, reduzir para metade.

Data de ocorrência: 19 de junho 2019
14 de abril 2020
Estimado Cliente,

Acusamos a receção da vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que para que nos seja possível proceder à respetiva averiguação, necessitamos que tenha amabilidade de nos facultar o número do envio para joana.sousa@correosexpress.com, colocando em assunto o número do registo 54922 , uma vez sem o numero de expedição não nos é possível identificar o seu envio .

Contamos brevemente voltar ao contacto com V. Exa. de modo a prestar todos os esclarecimentos necessários ao encerramento da reclamação apresentada.

Estamos gratos pela Vossa aposta na Correos Express Portugal e tudo iremos fazer para continuar a merecer a Vossa preferência.

Estimado cliente,

Depreendemos que dado o tempo decorrido, a situação já se encontre resolvida, caso contrário p.f. contacte o expedidor da mercadoria.

20 de abril 2020
Só revela que esta empresa trabalha pessimamente e não tem qualquer respeito pelos clientes: - Apresentei uma reclamação no passado dia 19 de Junho e hoje, dia 20 de Abril, 10 meses depois vêm-me pedir que "envie o número de registo para Joana.sousa@correiosexpresse.com".

Só posso considerar que estarão a gozar, como é que passados 10 meses eu ainda poderia ter esse nº de registo ou ir-me dar ao trabalho de pesquisar?

O que fiz a partir da não resposta à minha reclamação foi excluir todas as compras online, cujos vendedores enviavam por esta empresa e divulguei o péssimo serviço desta transportadora (irritação que já me tinha esquecido mas que esta abordagem, passados 10 meses veio reavivar e ampliar a perturbação do péssimo serviço dos Correos Express

Acabei por não ter recebido a referida encomenda, com a perda dos respectivos custo (preço da mercadoria acrescidos dos custos de envio da empresa incompetente e desrespeitadora dos clientes.

Sublinho que não mais usei esta transportadora e excluo desde logo qualquer fornecedor que a use e aconselho a ninguém a usar, enquanto não melhorarem os serviços e relação com os clientes

30 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Estamos gratos pela vossa aposta na Correos Express Portugal e tudo iremos fazer para continuar a merecer a vossa preferência.