Correos Express Portugal

Correos Express Portugal

Correos Express Paqueteria Urgente, S.A.
Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • A Correos Express, é uma empresa de encomendas expresso do Grupo espanhol Correos com mais de cinco anos de atividade no mercado espanhol, rompeu as fronteiras em 2019 com a criação da Correos Express Portugal, unificando o mercado urgente de encomendas expresso em Espanha e Portugal e tornando-se a empresa líder em transporte de mercadorias em 24 horas na Península Ibérica.
    O seu modelo de negócios, com escritórios próprios e uma ampla rede de plataformas, proporciona a clientes empresariais e particulares a máxima segurança, eficiência e qualidade de 97% no processo de entrega.
    A empresa possui um amplo portfólio de serviços, soluções específicas para setores que exigem flexibilidade e total adaptação às suas cadeias de valor e incorpora as mais recentes inovações tecnológicas do mercado para atender às necessidades de todos os clientes.
    A Correos Express possui um total de 66 agências (11 em Portugal e 55 em Espanha), mais de 3.000 profissionais e 5.000 veículos, fazendo a gestão de mais de 69 milhões de remessas por ano na Península Ibérica.

  • 707244144 / 229436030
  • Rua da Serra 654
    4425-390 Folgosa - Maia
  • queixas@correosexpress.com
Partilhar esta página

Correos Express Portugal - Deixaram a encomenda na entrada do prédio

Resolvida
55062821
52
0 gostos
maria santos apresentou a reclamação

Na página da empresa Correos Express pode ler-se:

"Entregas Seguras Sem Contacto
EQUIPA DE ENTREGA
Os nossos motoristas colocarão o envio na porta do destinatário, chamarão e manterão a máxima distância possivel, cumprindo pelo menos 2 metros de distância conforme o protocolo de entrega segura."

Estou inteiramente de acordo!
Mas deixarem a encomenda na entrada do prédio não se enquadra no que atrás foi referido.

Moro no 2º andar de um prédio sem elevador, e desde há cerca de 3 semanas não saio do domicílio, não só pela actual situação mas porque parti um pé, deslocando-me por isso com dificuldade e somente dentro de casa.

Há cerca de uma hora tocaram à campainha e ouvi pelo intercomunicador:
... Vou deixar e encomenda na escada ao pé das caixas do correio. São normas que cumprimos..."

Volto a referir que sou, desde o início, completamente solidária com todas as medidas que tenham por objectivo a protecção da saúde pública face à actual situação COVID 19.

Mas o que relatei parece-me um exagero infundado que poderá ter outros objectivos mas não somente o de "garantir uma melhor proteção da saúde pública e assegurar a saúde e segurança da população mitigando a propagação do vírus SARS-CoV-2 da doença COVID-19"

Assim, se, há semelhança da situação de entrega de outras encomendas, o estafeta tivesse subido ao 2º andar e pousado a encomenda no chão mas à porta da entrada do domicílio, tal não estaria a colocar em risco nenhum dos intervenientes (ele e eu). E nem chegaríamos sequer a estar a uma distância mínima de 2 metros, porque eu só abriria a porta depois de ele descer.

Mas com a entrega que foi "feita" vou ter de aguardar que o primeiro morador que entre (actualmente só estamos quatro a habitar no prédio) tenha a "curiosidade" de pegar na encomenda, verificar o destinatário, e fazer o favor de me a entregar. Isto evidentemente se entretanto a encomenda não se extraviar... Sim, porque como ainda estou e estarei em casa, posso duvidar que a encomenda tenha sido efectivamente deixada na entrada do prédio.

É de lamentar que se confundam tanto as situações e determinadas pessoas/entidades o façam exclusivamente para seu próprio benefício sem a preocupação do bem estar de todos.

Se entretanto a encomenda não me chegar, voltarei a reclamar mas desta vez com outros objectivos e solicitações.
10 fev 2021
Correos Express Portugal adicionou uma resposta

Estimado Cliente,

Acusamos a receção da vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já procedemos à abertura do respectivo processo de averiguação.

Contamos brevemente voltar ao contacto com V. Exa. de modo a prestar todos os esclarecimentos necessários ao encerramento da reclamação apresentada.

Estamos gratos pela vossa aposta na Correos Express Portugal e tudo iremos fazer para continuar a merecer a vossa preferência.

Ao dispor,
Serviço de Apoio ao Cliente

11 fev 2021
Correos Express Portugal adicionou uma resposta

Bom dia Exma Senhora,

No seguimento da reclamação aberta, relativa ao comportamento do estafeta, somos a informar que o tema foi remetido ao responsável operacional.

Após analise o mesmo remete as desculpas pelo sucedido e informa que o estafeta foi devidamente advertido pois tal descrito não se coaduna com as instruções e formação que os colaboradores possuem, bem como se constitui como imperativo categórico comportamentos pautados pelo máximo profissionalismo, pela satisfação do nosso cliente.

O nosso principal objetivo é lidar com todos os clientes (sejam expedidores ou destinatários) de maneira profissional e conveniente, pelo que garantimos que a experiência vivenciada pela vossa prestigiada empresa não é típica, nem reflete o tipo de serviço que prestamos e desejamos oferecer a todos os nossos clientes.

Culminamos reiterando as nossas sinceras desculpas pelo sucedido e pelos contratempos que a patente situação gerou bem como agradecendo a sua reclamação pois só deste modo poderemos melhorar ainda mais.
Ao inteiro dispor

Cordiais Cumprimentos

11 fev 2021
Correos Express Portugal alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)