Correos Express Portugal

Correos Express Portugal

Correos Express Paqueteria Urgente, S.A.
  • A Correos Express, é uma empresa de encomendas expresso do Grupo espanhol Correos com mais de cinco anos de atividade no mercado espanhol, rompeu as fronteiras em 2019 com a criação da Correos Express Portugal, unificando o mercado urgente de encomendas expresso em Espanha e Portugal e tornando-se a empresa líder em transporte de mercadorias em 24 horas na Península Ibérica.

• 707244144 / 229436030
  • Rua da Serra 654
    4425-390 Folgosa - Maia
  • queixas@correosexpress.com

Correos Express Portugal - Encomenda atrasada

Cátia Ribeiro apresentou a reclamação

Bom dia Correos Express,
Estou a contactar-vos por este meio uma vez que não encontrei o vosso endereço de e-mail no respectivo website e venho a saber (através de outras queixas) de que a vossa linha telefónica está extremamente ocupada.
A minha encomenda realizada na Women's Secret, com o número de recolha 632732000231905 e número de entrega V0D1WRECIIES9H, estava prevista para ser entregue ontem, dia 17/02/21 e até agora não a recebi nem fui notificada de que seria entregue mais tarde. A encomenda encontra-se na central de triagem em Leiria desde segunda-feira, dia 15/02/21.
Compreendo que com a situação da pandemia o volume de encomendas seja maior e por isso possa sofrer atrasos. No entanto, a minha irmã tem recebido as encomendas com o transporte realizado por vós, ainda mais cedo do que o dia que vocês notificam por SMS. Se estão com dificuldade em entregar as encomendas na data prevista, não entendo porque recebo notificação de que vai ser entregue dentro de 2-3 dias (dia 17 no meu caso), ao invés de notificarem de que, devido à pandemia, a encomenda será entregue dentro de 1 ou 2 semanas e de que mais tarde seria notificada com o dia concreto em que será entregue. Seria melhor se fizessem assim, em vez de porem uma pessoa à espera da encomenda durante vários dias.

Fico a aguardar resposta,

Estimado Cliente,

Acusamos a receção da vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já procedemos à abertura do respectivo processo de averiguação.

Ao dispor,
Serviço de Apoio ao Cliente

Correos Express Portugal adicionou uma resposta

Primeiramente permita-nos remeter as nossas sinceras desculpas pelo atraso vivenciado com a entrega do seu envio e informar que estamos a solicitar a entrega do mesmo até sábado dia 20/02.

Permita-nos igualmente esclarecer que face à crescente digitalização do consumidor – que a pandemia veio acelerar e exponenciar com a alteração comportamental ao longo do período de confinamento, que passou pela compra de moda, cosmética, equipamentos de tecnologia, mobiliário, etc – as empresas de transporte, em geral, sofreram uma enorme pressão pelo que estamos a operar com restrições que afetam os nossos tempos de trânsito bem como os nossos compromissos de entrega, havendo distritos mais afectados do que outros.

Canalizamos a nossa rede de logística para uma distribuição incluindo ao sábado, de modo a minimizar os impactos no serviço, para que possamos continuar a prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes, qualidade essa que nos caracteriza.

Culminamos mantendo-nos disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais bem como informando que poderá sempre obter mais informações sobre o estado dos seus envios em apoio.cliente@correosexpress.com

Correos Express Portugal alterou o estado para Resolvida
Cátia Ribeiro adicionou uma resposta

Ficarei então a aguardar a entrega da minha encomenda até dia 20/02.

Obrigada pela vossa atenção.

Cátia Ribeiro adicionou uma resposta

Reabro a reclamação uma vez que ainda não me foi entregue a minha encomenda. Darei como resolvida apenas quando receber a encomenda.
A última resposta que vocês me deram trata-se de uma resposta automática e indicam que a encomenda será entregue até dia 20/02. Resposta essa que verifiquei que foi dada a muitas outras reclamações feitas neste portal, precisamente com a mesma data limite de entrega. Espero que cumpram o prazo que estabeleceram.
Neste momento a minha encomenda encontra-se ainda na central de triagem em Leiria.

Continuo a aguardar a sua entrega,

Cátia Ribeiro reabriu a reclamação
Cátia Ribeiro adicionou uma resposta

Fica aqui o print screen do estado da minha encomenda.

Boa tarde Exma Senhora

Informamos que estamos internamente a insistir com a entrega do seu envio contudo reforçamos que estamos a operar com restrições que afetam os nossos tempos de trânsito bem como os nossos compromissos de entrega, havendo distritos mais afectados do que outros.

Cátia Ribeiro adicionou uma resposta

Agradeço a vossa atenção e que estejam a insistir com o envio da minha encomenda, apesar de se tratar novamente de uma resposta automática.
Gostaria de referir que vi várias queixas semelhantes à minha, mas noto que em pelo menos uma delas, o prazo de entrega era posterior ao da minha encomenda, a qual foi entregue no próprio dia da queixa. Eu que deveria ter recebido a encomenda antes, continuo em espera. Expliquem-me como é que isto pode acontecer, uma vez que ambas as encomendas têm destino de entrega no mesmo distrito.
Continuarei a ficar à espera até ao fim do dia de amanhã (20/02) tal como vocês indicaram.

Obrigada pela vossa atenção novamente,

Bom dia Correos Express,

Recebi esta manhã o vosso e-mail e SMS indicando que a minha encomenda se encontra em distribuição. Continuo à espera da entrega da mesma, espero que o vosso estafeta me telefone assim que chegar ao local, ou se porventura esteja com dificuldade em chegar à minha morada.

Obrigada,

Cátia Ribeiro adicionou uma resposta

São quase 18H e ainda não fui contactada para a entrega da minha encomenda, estou a ficar bastante preocupada se a vão entregar hoje.

Cátia Ribeiro adicionou uma resposta

Vocês estão a gozar com a cara de uma pessoa não estão???
Acabei de receber e-mail e SMS a dizer que a encomenda não foi entregue devido a destinatário ausente???? AUSENTE????!?!?!?!?!
Estamos duas pessoas em casa, o dia inteiro, sempre com atenção à campainha e tenho o volume do meu telemóvel no máximo para poder ouvir assim que vocês telefonassem!
Não telefonaram, não tocaram à campainha, não se dignaram a pôr os pés na rua onde moro!
Dou-vos até segunda-feira (dia 22/02) para entregar a minha encomenda nas minhas mãos, caso contrário apresentarei queixa à DECO e irei ao vosso armazém em Leiria com a GNR!

Cátia Ribeiro adicionou uma resposta

Imagino que o que vocês fazem é pôr todas as encomendas na carrinha, não as conseguem entregar todas a tempo no dia e depois enviam mensagem a dizer que o destinatário estava ausente.
Falta de respeito pelos vossos clientes! Ao menos sejam sinceros e admitam que devido ao volume de encomendas não conseguiram entregar tudo no dia e que por isso entregarão no dia útil seguinte.
Põem os vossos clientes em stress, vários dias à espera pelas encomendas. Têm noção do que fazem à vida das pessoas? Estar vários dias à espera da encomenda em casa e depois a encomenda não é entregue? No meu caso estou de teletrabalho, mas e quem tem de se ausentar de casa para ir trabalhar?
Por favor sejam sinceros e admitam que estão com enormes dificuldades em dar vazão às encomendas e arranjem uma solução!

Cátia Ribeiro adicionou uma resposta

O vosso serviço de entrega não é até às 19H? Como é possível então a minha encomenda voltar à Plataforma às 18.22H?
Em anexo encontra-se o estado da encomenda no vosso site.
Verifiquei também que já não se encontra na Plataforma de Leiria, mas sim na de Lisboa.

Cátia Ribeiro adicionou uma resposta

Tal como indicado no e-mail que vocês enviaram, reagendei para que a entrega fosse segunda-feira (22/02), durante a manhã.
Reparei que houve nova alteração do estado da encomenda, sendo que foi adicionado que às 16H houve uma "incidência" em Leiria (segue em anexo o print screen). Não sei a que se refere esta "incidência", suponho que tenha a ver com o reencaminhamento da encomenda para o vosso armazém em Lisboa. Gostaria que me explicitassem o que se passou com a encomenda para não ter sido entregue hoje, dia 20/02 tal como foi por vocês indicado.

Bom dia Correos Express,

Informo de que consegui entrar em contacto telefónico com o vosso Apoio ao Cliente.
A Sra que me atendeu o telefone garantiu-me que a encomenda seria entregue hoje.
Espero que não volte a haver problema com a sua entrega e assim se resolva este assunto.

Boa tarde Correos Express,

A minha encomenda encontra-se no estado "Reentregar" desde as 09.38H, altura em que efectuei chamada telefónica para o Apoio ao Cliente.
Podem verificar o que se passa com a encomenda, por favor? Estou preocupada por não ter passado ao estado "em distribuição", depois de em chamada telefónica me terem dito que seria entregue hoje.
Segue em anexo o comprovativo da situação da encomenda.
Se vêem que não conseguem entregar a encomenda, por favor digam que eu irei buscá-la ao vosso armazém.
Estou cansada com esta situação, por favor respondam.

Boa tarde Exmo Senhora,

Conforme nosso contacto telefónico informamos que já estamos a resolver a situação pelo que lamentamos a situação vivenciada.

Bom dia Correos Express,

Tal como ficou combinado por chamada telefónica, para resolução desta situação, combinou-se que a minha encomenda seguiria de volta para a central de Leiria ontem (22/02) e que hoje entraria em distribuição para me ser entregue. No entanto, não houve qualquer alteração no tracking da encomenda desde ontem de manhã, nem recebi SMS a avisar que seria entregue hoje. Estou a ficar preocupada, qual a situação da encomenda, por favor?

Bom dia Exma Senhora,

Informamos que estamos internamente a verificar a situação pelo que contamos brevemente voltar ao contacto.

Bom dia Correos Express,

Verifiquei agora o estado da encomenda e diz " Envio Extraviado" com local em Leiria.
Envio em anexo o print screen que comprova.
Ontem garantiram-me que hoje a encomenda me seria entregue, por favor digam-me o que se passa.

Bom dia Exma Senhora,

Primeiramente agradecemos a simpatia e a amabilidade com que nos atendeu.

Conforme email enviado confirmamos a não localização do seu envio.

Lamentamos desde já o sucedido bem como todos os transtornos causados na certeza de se ter tratado de um acontecimento isolado e não indicativo do nosso nível de serviço, dado não ser de forma alguma exemplo do nível de qualidade dos Serviços que oferecemos e nos preocupamos continuamente em melhorar.

Correos Express Portugal alterou o estado para Resolvida

Boa tarde Correos Express,

Infelizmente a minha encomenda foi dada como extraviada, apesar de todo o meu esforço em tentar comunicar convosco para evitar este fim.
Verifico demasiadas queixas, todas elas com reclamações semelhantes. Aconselho a que vejam qual a raiz do problema, pois não só estais a prejudicar a empresa em si, como acima de tudo estais a causar muitos transtornos aos vossos clientes. Isto poderia ser evitado se realmente resolvessem o problema, seja por:
- descobrir quais colaboradores não estão a exercer as funções correctamente;
- contratar mais trabalhadores caso necessário (há muita gente à procura de emprego devido à situação pandémica);
- verificar o porquê das encomendas perderem o tracking;
- contratar uma equipa apenas para exercer funções relativos a queixas de encomendas perdidas, que não seja apenas composta por pessoal que trate do registo informático, mas também que integre pessoal que faça busca pelas encomendas, em armazém e carrinhas de transporte, e estafetas de entrega;
- se estão com dificuldade a lidar com o enorme volume de encomendas, simplesmente não as aceitem.

A minha experiência com a Correos Express acabou de forma muito infeliz. No entanto, agradeço a disponibilidade e amabilidade da colaboradora Elsa Silva, que falou comigo por telefone. Deu-me a impressão de que é a única pessoa a tentar resolver o problema, enquanto que os outros colaboradores do apoio ao cliente se limitam a enviar respostas automáticas e a dizer aos clientes "a encomenda será entregue amanhã".
Depois desta experiência tenho receio de voltar a fazer compras online, caso a empresa de transporte seja a Correos Express.

Cátia Ribeiro avaliou a marca

Incompetência e desorganização são as melhores palavras para descrever esta empresa.

Ver perfil de Tiago

Tiago

Estou exactamente na mesma situação ainda me disseram que a minha encomenda nao saiu ontem por falta de numero da morada e hoje deu como saida pelo serviços da correos express

Ver perfil de Jorge Rego

Jorge Rego

Eu cá digo que agora é que repararam que Lourinhã pertence ao Distrito de Lisboa

Ver perfil de Cátia Ribeiro

Cátia Ribeiro Autor

Foi logo o que eu pensei. Desde o início que achei estranho a encomenda ter ido para a Plataforma de Leiria em vez de Lisboa, mas pensei, como estou a relativamente à mesma distância das duas plataformas, se calhar para a CEP dá mais jeito ir para Leiria. Vê-se agora o resultado de eles não fazerem a triagem mais cedo.

Ver perfil de Luís Coelho

Luís Coelho

Está-me a acontecer exatamente o mesmo. Dizem que estiveram cá em casa e ninguém atendeu, sendo que eu estava em casa e ninguém apareceu. Há 2 dias que os tento contactar e não atendem o telefone.

Ver perfil de Paula Mira

Paula Mira

Telefona logo as 8:30 que atendem era assim que fazia até me informarem que a encomenda desapareceu