Correos Express Portugal Marca Recomendada
86.6
CEP II - Correos Express Portugal SA
  • A Correos Express, é uma empresa de encomendas expresso do Grupo espanhol Correos com mais de cinco anos de atividade no mercado espanhol, rompeu as fronteiras em 2019 com a criação da Correos Express Portugal, unificando o mercado urgente de encomendas expresso em Espanha e Portugal e tornando-se a empresa líder em transporte de mercadorias em 24 horas na Península Ibérica.
    O seu modelo de negócios, com escritórios próprios e uma ampla rede de plataformas, proporciona a clientes empresariais e particulares a máxima segurança, eficiência e qualidade de 97% no processo de entrega.
    A empresa possui um amplo portfólio de serviços, soluções específicas para setores que exigem flexibilidade e total adaptação às suas cadeias de valor e incorpora as mais recentes inovações tecnológicas do mercado para atender às necessidades de todos os clientes.
    A Correos Express possui um total de 66 agências (11 em Portugal e 55 em Espanha), mais de 3.000 profissionais e 5.000 veículos, fazendo a gestão de mais de 69 milhões de remessas por ano na Península Ibérica.

• Rua de Santo Ovídio, nº 21
    4425-279 Folgosa - Maia
  • queixas@correosexpress.com

Correos Express Portugal - Encomenda atrasada

Cátia Ribeiro apresentou a reclamação
Bom dia Correos Express,
Estou a contactar-vos por este meio uma vez que não encontrei o vosso endereço de e-mail no respectivo website e venho a saber (através de outras queixas) de que a vossa linha telefónica está extremamente ocupada.
A minha encomenda realizada na Women's Secret, com o número de recolha 632732000231905 e número de entrega V0D1WRECIIES9H, estava prevista para ser entregue ontem, dia 17/02/21 e até agora não a recebi nem fui notificada de que seria entregue mais tarde. A encomenda encontra-se na central de triagem em Leiria desde segunda-feira, dia 15/02/21.
Compreendo que com a situação da pandemia o volume de encomendas seja maior e por isso possa sofrer atrasos. No entanto, a minha irmã tem recebido as encomendas com o transporte realizado por vós, ainda mais cedo do que o dia que vocês notificam por SMS. Se estão com dificuldade em entregar as encomendas na data prevista, não entendo porque recebo notificação de que vai ser entregue dentro de 2-3 dias (dia 17 no meu caso), ao invés de notificarem de que, devido à pandemia, a encomenda será entregue dentro de 1 ou 2 semanas e de que mais tarde seria notificada com o dia concreto em que será entregue. Seria melhor se fizessem assim, em vez de porem uma pessoa à espera da encomenda durante vários dias.

Fico a aguardar resposta,
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
Estimado Cliente,

Acusamos a receção da vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já procedemos à abertura do respectivo processo de averiguação.

Contamos brevemente voltar ao contacto com V. Exa. de modo a prestar todos os esclarecimentos necessários ao encerramento da reclamação apresentada.

Estamos gratos pela vossa aposta na Correos Express Portugal e tudo iremos fazer para continuar a merecer a vossa preferência.

Ao dispor,
Serviço de Apoio ao Cliente
18 de fevereiro 2021

Primeiramente permita-nos remeter as nossas sinceras desculpas pelo atraso vivenciado com a entrega do seu envio e informar que estamos a solicitar a entrega do mesmo até sábado dia 20/02.

Permita-nos igualmente esclarecer que face à crescente digitalização do consumidor – que a pandemia veio acelerar e exponenciar com a alteração comportamental ao longo do período de confinamento, que passou pela compra de moda, cosmética, equipamentos de tecnologia, mobiliário, etc – as empresas de transporte, em geral, sofreram uma enorme pressão pelo que estamos a operar com restrições que afetam os nossos tempos de trânsito bem como os nossos compromissos de entrega, havendo distritos mais afectados do que outros.

Canalizamos a nossa rede de logística para uma distribuição incluindo ao sábado, de modo a minimizar os impactos no serviço, para que possamos continuar a prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes, qualidade essa que nos caracteriza.

Culminamos mantendo-nos disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais bem como informando que poderá sempre obter mais informações sobre o estado dos seus envios em apoio.cliente@correosexpress.com

18 de fevereiro 2021
Ficarei então a aguardar a entrega da minha encomenda até dia 20/02.

Obrigada pela vossa atenção.
19 de fevereiro 2021
Reabro a reclamação uma vez que ainda não me foi entregue a minha encomenda. Darei como resolvida apenas quando receber a encomenda.
A última resposta que vocês me deram trata-se de uma resposta automática e indicam que a encomenda será entregue até dia 20/02. Resposta essa que verifiquei que foi dada a muitas outras reclamações feitas neste portal, precisamente com a mesma data limite de entrega. Espero que cumpram o prazo que estabeleceram.
Neste momento a minha encomenda encontra-se ainda na central de triagem em Leiria.

Continuo a aguardar a sua entrega,
19 de fevereiro 2021
Fica aqui o print screen do estado da minha encomenda.
Boa tarde Exma Senhora

Informamos que estamos internamente a insistir com a entrega do seu envio contudo reforçamos que estamos a operar com restrições que afetam os nossos tempos de trânsito bem como os nossos compromissos de entrega, havendo distritos mais afectados do que outros.

19 de fevereiro 2021
Agradeço a vossa atenção e que estejam a insistir com o envio da minha encomenda, apesar de se tratar novamente de uma resposta automática.
Gostaria de referir que vi várias queixas semelhantes à minha, mas noto que em pelo menos uma delas, o prazo de entrega era posterior ao da minha encomenda, a qual foi entregue no próprio dia da queixa. Eu que deveria ter recebido a encomenda antes, continuo em espera. Expliquem-me como é que isto pode acontecer, uma vez que ambas as encomendas têm destino de entrega no mesmo distrito.
Continuarei a ficar à espera até ao fim do dia de amanhã (20/02) tal como vocês indicaram.

Obrigada pela vossa atenção novamente,
Bom dia Correos Express,

Recebi esta manhã o vosso e-mail e SMS indicando que a minha encomenda se encontra em distribuição. Continuo à espera da entrega da mesma, espero que o vosso estafeta me telefone assim que chegar ao local, ou se porventura esteja com dificuldade em chegar à minha morada.

Obrigada,
20 de fevereiro 2021
São quase 18H e ainda não fui contactada para a entrega da minha encomenda, estou a ficar bastante preocupada se a vão entregar hoje.
20 de fevereiro 2021
Vocês estão a gozar com a cara de uma pessoa não estão???
Acabei de receber e-mail e SMS a dizer que a encomenda não foi entregue devido a destinatário ausente???? AUSENTE????!?!?!?!?!
Estamos duas pessoas em casa, o dia inteiro, sempre com atenção à campainha e tenho o volume do meu telemóvel no máximo para poder ouvir assim que vocês telefonassem!
Não telefonaram, não tocaram à campainha, não se dignaram a pôr os pés na rua onde moro!
Dou-vos até segunda-feira (dia 22/02) para entregar a minha encomenda nas minhas mãos, caso contrário apresentarei queixa à DECO e irei ao vosso armazém em Leiria com a GNR!
20 de fevereiro 2021
Imagino que o que vocês fazem é pôr todas as encomendas na carrinha, não as conseguem entregar todas a tempo no dia e depois enviam mensagem a dizer que o destinatário estava ausente.
Falta de respeito pelos vossos clientes! Ao menos sejam sinceros e admitam que devido ao volume de encomendas não conseguiram entregar tudo no dia e que por isso entregarão no dia útil seguinte.
Põem os vossos clientes em stress, vários dias à espera pelas encomendas. Têm noção do que fazem à vida das pessoas? Estar vários dias à espera da encomenda em casa e depois a encomenda não é entregue? No meu caso estou de teletrabalho, mas e quem tem de se ausentar de casa para ir trabalhar?
Por favor sejam sinceros e admitam que estão com enormes dificuldades em dar vazão às encomendas e arranjem uma solução!
20 de fevereiro 2021
O vosso serviço de entrega não é até às 19H? Como é possível então a minha encomenda voltar à Plataforma às 18.22H?
Em anexo encontra-se o estado da encomenda no vosso site.
Verifiquei também que já não se encontra na Plataforma de Leiria, mas sim na de Lisboa.
20 de fevereiro 2021
Tal como indicado no e-mail que vocês enviaram, reagendei para que a entrega fosse segunda-feira (22/02), durante a manhã.
Reparei que houve nova alteração do estado da encomenda, sendo que foi adicionado que às 16H houve uma "incidência" em Leiria (segue em anexo o print screen). Não sei a que se refere esta "incidência", suponho que tenha a ver com o reencaminhamento da encomenda para o vosso armazém em Lisboa. Gostaria que me explicitassem o que se passou com a encomenda para não ter sido entregue hoje, dia 20/02 tal como foi por vocês indicado.
Bom dia Correos Express,

Informo de que consegui entrar em contacto telefónico com o vosso Apoio ao Cliente.
A Sra que me atendeu o telefone garantiu-me que a encomenda seria entregue hoje.
Espero que não volte a haver problema com a sua entrega e assim se resolva este assunto.

Boa tarde Correos Express,

A minha encomenda encontra-se no estado "Reentregar" desde as 09.38H, altura em que efectuei chamada telefónica para o Apoio ao Cliente.
Podem verificar o que se passa com a encomenda, por favor? Estou preocupada por não ter passado ao estado "em distribuição", depois de em chamada telefónica me terem dito que seria entregue hoje.
Segue em anexo o comprovativo da situação da encomenda.
Se vêem que não conseguem entregar a encomenda, por favor digam que eu irei buscá-la ao vosso armazém.
Estou cansada com esta situação, por favor respondam.

Boa tarde Exmo Senhora,

Conforme nosso contacto telefónico informamos que já estamos a resolver a situação pelo que lamentamos a situação vivenciada.

Bom dia Correos Express,

Tal como ficou combinado por chamada telefónica, para resolução desta situação, combinou-se que a minha encomenda seguiria de volta para a central de Leiria ontem (22/02) e que hoje entraria em distribuição para me ser entregue. No entanto, não houve qualquer alteração no tracking da encomenda desde ontem de manhã, nem recebi SMS a avisar que seria entregue hoje. Estou a ficar preocupada, qual a situação da encomenda, por favor?

Bom dia Exma Senhora,

Informamos que estamos internamente a verificar a situação pelo que contamos brevemente voltar ao contacto.

Bom dia Correos Express,

Verifiquei agora o estado da encomenda e diz " Envio Extraviado" com local em Leiria.
Envio em anexo o print screen que comprova.
Ontem garantiram-me que hoje a encomenda me seria entregue, por favor digam-me o que se passa.

Bom dia Exma Senhora,

Primeiramente agradecemos a simpatia e a amabilidade com que nos atendeu.

Conforme email enviado confirmamos a não localização do seu envio.

Lamentamos desde já o sucedido bem como todos os transtornos causados na certeza de se ter tratado de um acontecimento isolado e não indicativo do nosso nível de serviço, dado não ser de forma alguma exemplo do nível de qualidade dos Serviços que oferecemos e nos preocupamos continuamente em melhorar.

Boa tarde Correos Express,

Infelizmente a minha encomenda foi dada como extraviada, apesar de todo o meu esforço em tentar comunicar convosco para evitar este fim.
Verifico demasiadas queixas, todas elas com reclamações semelhantes. Aconselho a que vejam qual a raiz do problema, pois não só estais a prejudicar a empresa em si, como acima de tudo estais a causar muitos transtornos aos vossos clientes. Isto poderia ser evitado se realmente resolvessem o problema, seja por:
- descobrir quais colaboradores não estão a exercer as funções correctamente;
- contratar mais trabalhadores caso necessário (há muita gente à procura de emprego devido à situação pandémica);
- verificar o porquê das encomendas perderem o tracking;
- contratar uma equipa apenas para exercer funções relativos a queixas de encomendas perdidas, que não seja apenas composta por pessoal que trate do registo informático, mas também que integre pessoal que faça busca pelas encomendas, em armazém e carrinhas de transporte, e estafetas de entrega;
- se estão com dificuldade a lidar com o enorme volume de encomendas, simplesmente não as aceitem.

A minha experiência com a Correos Express acabou de forma muito infeliz. No entanto, agradeço a disponibilidade e amabilidade da colaboradora Elsa Silva, que falou comigo por telefone. Deu-me a impressão de que é a única pessoa a tentar resolver o problema, enquanto que os outros colaboradores do apoio ao cliente se limitam a enviar respostas automáticas e a dizer aos clientes "a encomenda será entregue amanhã".
Depois desta experiência tenho receio de voltar a fazer compras online, caso a empresa de transporte seja a Correos Express.

Cátia Ribeiro avaliou a marca
23 de fevereiro 2021

Incompetência e desorganização são as melhores palavras para descrever esta empresa.

20 de fevereiro 2021

Estou exactamente na mesma situação ainda me disseram que a minha encomenda nao saiu ontem por falta de numero da morada e hoje deu como saida pelo serviços da correos express

Eu cá digo que agora é que repararam que Lourinhã pertence ao Distrito de Lisboa

20 de fevereiro 2021

Foi logo o que eu pensei. Desde o início que achei estranho a encomenda ter ido para a Plataforma de Leiria em vez de Lisboa, mas pensei, como estou a relativamente à mesma distância das duas plataformas, se calhar para a CEP dá mais jeito ir para Leiria. Vê-se agora o resultado de eles não fazerem a triagem mais cedo.

Está-me a acontecer exatamente o mesmo. Dizem que estiveram cá em casa e ninguém atendeu, sendo que eu estava em casa e ninguém apareceu. Há 2 dias que os tento contactar e não atendem o telefone.

Telefona logo as 8:30 que atendem era assim que fazia até me informarem que a encomenda desapareceu