Correos Express Portugal Marca Recomendada
86.6
CEP II - Correos Express Portugal SA
  • A Correos Express, é uma empresa de encomendas expresso do Grupo espanhol Correos com mais de cinco anos de atividade no mercado espanhol, rompeu as fronteiras em 2019 com a criação da Correos Express Portugal, unificando o mercado urgente de encomendas expresso em Espanha e Portugal e tornando-se a empresa líder em transporte de mercadorias em 24 horas na Península Ibérica.
    O seu modelo de negócios, com escritórios próprios e uma ampla rede de plataformas, proporciona a clientes empresariais e particulares a máxima segurança, eficiência e qualidade de 97% no processo de entrega.
    A empresa possui um amplo portfólio de serviços, soluções específicas para setores que exigem flexibilidade e total adaptação às suas cadeias de valor e incorpora as mais recentes inovações tecnológicas do mercado para atender às necessidades de todos os clientes.
    A Correos Express possui um total de 66 agências (11 em Portugal e 55 em Espanha), mais de 3.000 profissionais e 5.000 veículos, fazendo a gestão de mais de 69 milhões de remessas por ano na Península Ibérica.

• Rua de Santo Ovídio, nº 21
    4425-279 Folgosa - Maia
  • queixas@correosexpress.com

Correos Express Portugal - Encomenda marcada como entregue, mas não a recebi

Luis Filipe Rodrigues Alves
Luis Alves apresentou a reclamação
7 de agosto 2020
Fiz uma encomenda na Amazon inglesa, que agora pelos vistos faz entregas através da Correos Express. (Já ontem recebi uma, entregue pela empresa na mesma morada, e correu sem problemas.) Estava assinalada como sendo para entregar hoje, e foi marcada como entregue, tanto no acompanhamento da Amazon como no da empresa, às 12:04 de hoje.
Eu cheguei a casa às 14:44, e não tinha recebido nada. Liguei para o número de apoio ao cliente, onde, depois de 20 minutos à espera para ser atendido, e mais um ou dois enquanto averiguavam a situação, foi-me dito que a pessoa que entregou a encomenda tinha a certeza absoluta de ter entregue no prédio certo, e no andar certo, deve ter-se enganado é no apartamento, e pediram-me o favor de falar com os meus vizinhos para ver se eles tinham recebido a encomenda. Se não tivessem recebido (afinal não têm assim tanta certeza, pelos vistos; e questiono a certeza de alguém que se enganou sobre os detalhes que acertou ou não), então que os contactasse que fariam subir o processo para "o comercial", seja lá o que isso for, ou o que faça.
Apesar de 1) a empresa ter aparentemente entregue correspondência minha a outras pessoas, 2) esperarem que eu faça o trabalho da empresa de andar à caça da minha encomenda, e 3) assumirem como pré-requisitos para uma entrega bem feita eu dar-me bem com os meus vizinhos e a honestidade dos mesmos, eu fiz o dito favor e tentei falar com os meus vizinhos. Não estão cá, não sei quando voltam e não tenho intimidade com eles para ter os respetivos contactos. Portanto, neste momento não sei quando, ou sequer se, vou ter a minha encomenda.
Para mais, tenho duas encomendas a caminho para serem entregues na semana que vem, e receio que a situação se repita. A julgar pelas queixas neste portal, não é raro.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2020
Estimado Cliente,

Acusamos a receção da vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já procedemos à abertura do respectivo processo de averiguação.

Contamos brevemente voltar ao contacto com V. Exa. de modo a prestar todos os esclarecimentos necessários ao encerramento da reclamação apresentada.

Estamos gratos pela vossa aposta na Correos Express Portugal e tudo iremos fazer para continuar a merecer a vossa preferência.

Serviço de Apoio ao Cliente
Estimado Cliente,

Na sequência da nossa conversa telefónica, somos a informar que junto do Departamento Operacional estamos averiguar a incidência reportada.

Assim que haja feedback informaremos.

Serviço de Apoio ao Cliente - JS
Luis Alves
7 de agosto 2020
Obrigado pela pronta resposta. Da minha parte, contactar-vos-ei também se houver alteração no meu lado.
10 de agosto 2020
Estimado Cliente,

Assim que haja feedback informaremos.

Serviço de Apoio ao Cliente - JS
17 de agosto 2020
Bom dia Exmo Senhor Luis,

Conforme nosso contacto telefónico, vimos então encerrar a presente reclamação.

Culminamos reiterando o nosso pedido de desculpa por toda a situação vivenciada e mantemos-nos ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Cordiais Cumprimentos