Correos Express Portugal Marca Recomendada
86.6
CEP II - Correos Express Portugal SA
  • A Correos Express, é uma empresa de encomendas expresso do Grupo espanhol Correos com mais de cinco anos de atividade no mercado espanhol, rompeu as fronteiras em 2019 com a criação da Correos Express Portugal, unificando o mercado urgente de encomendas expresso em Espanha e Portugal e tornando-se a empresa líder em transporte de mercadorias em 24 horas na Península Ibérica.
    O seu modelo de negócios, com escritórios próprios e uma ampla rede de plataformas, proporciona a clientes empresariais e particulares a máxima segurança, eficiência e qualidade de 97% no processo de entrega.
    A empresa possui um amplo portfólio de serviços, soluções específicas para setores que exigem flexibilidade e total adaptação às suas cadeias de valor e incorpora as mais recentes inovações tecnológicas do mercado para atender às necessidades de todos os clientes.
    A Correos Express possui um total de 66 agências (11 em Portugal e 55 em Espanha), mais de 3.000 profissionais e 5.000 veículos, fazendo a gestão de mais de 69 milhões de remessas por ano na Península Ibérica.

• Rua de Santo Ovídio, nº 21
    4425-279 Folgosa - Maia
  • queixas@correosexpress.com

Correos Express Portugal - Recusa em receber encomenda

Sílvia Sousa apresentou a reclamação
23 de junho 2020
No dia 1 de Maio fiz uma encomenda à Zippy.
Recebi uma parte da encomenda, fiquei de receber o restante quando houvesse em stock.
Como estava a demorar muito tempo, contactei a Zippy.
A Zippy respondeu o seguinte: "Após averiguação do sucedido junto da empresa transportadora Correos Express. Recebemos indicação que existiu uma tentativa de entrega sem sucesso por recusa a receber a encomenda no dia 27-05. No seguimento desta recusa, a transportadora devolveu a encomenda para as nossas instalações. Assim, pedimos que nos indique o seu IBAN por forma a reembolsarmos o valor pago."
Essa justificação é completamente descabida. Por que motivo iria eu recusar receber uma encomenda feita por mim e que já estava paga? Obviamente que não houve recusa nenhuma. Para além disso, estou sempre em casa porque me encontro em teletrabalho e sei perfeitamente que não foi efetuado nenhum contacto no sentido de me entregarem a encomenda. Não pretendo o reembolso do valor pago, mas sim receber a encomenda que fiz no dia 01/05/2020.
Exijo ver o comprovativo da minha recusa. Com certeza que quando uma pessoa recusa receber uma encomenda, deve assinar essa recusa, certo?

Agradeço resposta.

Data de ocorrência: 23 de junho 2020
23 de junho 2020
Estimada Cliente,

De forma a averiguar a incidência reportada é possível identificar-nos a referência de expedição deste envio?

Cumprimentos.

24 de junho 2020

No dia 01/05/2020 fiz a encomenda online no site da Zippy.
No dia 05/05/2020 recebi um email da Zippy a informar que fariam a entrega da encomenda em 2 fases.
No dia 11/05/2020 recebi email da Zippy a informar que a 1ª fase da encomenda 5100367418 foi expedida.
Segui a encomenda nº09699711079446M através da DPD.
A 1ª fase da encomenda não foi entregue por morada incompleta e voltou ao armazém. No entanto, consegui resolver essa situação e a 1ª fase da encomenda foi entregue no dia 20/05/2020.
Agora, falta a 2ª fase desta encomenda (estão em falta 3 artigos). Nunca recebi nenhum email DPD para seguir a 2ª fase desta encomenda, como tal não tenho o número de guia DPD referente à 2ª fase da encomenda.
Quando questionei a Zippy acerca desta situação, a resposta foi: "Após averiguação do sucedido junto da empresa transportadora Correos Express. Recebemos indicação que existiu uma tentativa de entrega sem sucesso por recusa a receber a encomenda no dia 27-05. No seguimento desta recusa, a transportadora devolveu a encomenda para as nossas instalações. Assim, pedimos que nos indique o seu IBAN por forma a reembolsarmos o valor pago."
Peço-vos que verifiquem esta situação junto do vosso colaborador que, segundo a Zippy, tentou entregar a 2ª fase desta encomenda no dia 27/05/2020. Com certeza que teve que picar a encomenda e com certeza que existe um controle em sistema de GPS. Como é óbvio, volto a reforçar que não recusei receber a 2ª fase da encomenda.

Aguardo resposta.

25 de junho 2020
Estimada cliente,

Agradecemos p.f. que contate o expedidor e obtenha o nr. da Guia de Transporte caso contrario não conseguimos averiguar esta incidência

Cumprimentos.

26 de junho 2020
Certíssimo! É isso mesmo que vou fazer. Assim que tiver essa informação coloco aqui, para que possa então ter uma explicação lógica para o sucedido.

Obrigada pela atenção.

Até breve.
Estimada cliente,

Dado o tempo decorrido depreendemos que a incidência se encontra resolvida.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional p.f. não existe em contactar-nos.

Gratos pela vossa atenção apresentamos os melhores cumprimentos

2 de julho 2020
Venho, por este meio, informar que estive a aguardar uma resposta da Zippy para que me facultassem o número de expedição da encomenda (tal como vocês me pediram). Recebi um email deles, no dia 30 de junho, a dizerem o seguinte: "informamos que já agendamos a recolha e prevemos a entrega no decorrer desta semana". Entretanto no dia 1 de julho, novo email a dizer o seguinte: "Lamentamos imenso, mas acabamos de ter informação que a recolha não foi validada e como tal não será possível realizar o reenvio. Sendo impossível atender ao seu pedido, o que nos deixa em profundo desagrado, solicitamos que nos forneça o seu IBAN para efeitos de reembolso."

Fico sem perceber o que se passa, não entendo os motivos apontados e não tenho o número de expedição da encomenda pois nunca me foi facultado. Afinal de quem é a incompetência? Vossa ou da Zippy? Aguardo que se entendam e que me possam dar uma explicação lógica. Obrigada.
2 de julho 2020
E ainda devo acrescentar que voltei a perguntar à Zippy se o problema é deles ou vosso e esta foi a resposta: "informamos que ocorreu um problema com a entrega por parte da transportadora."
Mas afinal, qual é o vosso problema?
Aguardo resposta.
8 de julho 2020
Boa tarde Exma Senhora,

No seguimento do nosso contacto telefónico e de acordo com o combinado telefonicamente, a reclamação foi encerrada pelo que nos mantemos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

M. Cumprimentos

Serviço de Apoio ao Cliente - ES

essa empresa nao entra em Portugal...subcontrata uma empresa a laborar em territorio nacional, que é a GLS e sses sim fazem constantemente essa vergonha, falo por mim que tive de ir lavantar a encomenda á central e o motivo de não entregarem foi o mesmo que o seu. ou seja: não fazem as entregas e dizem que não houve aceitação. alguem tem de pôr termo a isto.