Costa Cruzeiros

Costa Crociere

Costa Cruzeiros - atrasos; mudança porto desembarque; manutenções; mau serviço mesas

Filipa Macedo apresentou a reclamação

Exmºs Srs
Foi feita uma Reserva no El Corte Inglês em Évora com o nº 20188168, de 4 camarotes (5253; 5254; 5255 e 5257)
A minha família constituída por 6 pessoas, ocupava o camarote 5253 e 2 pessoas no camarote triplo 5257; a família de Paulo Freitas ocupava o 5255 e 1 pessoa do camarote triplo 5257; e a Família da Mª João Freitas, ocupava o camarote 5244.

Durante o Cruzeiro ocorreram várias situações que não deveriam ter ocorrido:
1. Uma das minhas malas andou estraviada (tendo sido dos primeiros grupos a fazer o check in) e só a recebi perto das 21 horas;
2. Houve um engano com a marcação do turno do jantar e marcaram o 1º para nós e não o segundo como ficara referido. Eu e parte da minha família não jantamos nesse dia.
3. Quando se conseguiu mudar o horário do jantar para o turno que efectivamente tinhamos escolhido, 21:15/21:30, nunca demorávamos menos de 2H30 a jantar. Entravamos às 21:15 e terminávamos às 23:45- éramos quase sempre a última mesa 2 mesas- 15 pessoas), devido ao atraso do serviço. Muitas refeições tivemos de levar antes a crianças ao buffet porque adormeciam à mesa pois nunca chegava nada antes das 22:15. Tal é inadmíssível, irmos em grupo e não se poder fazer as refeições com os filhos devido ao excesso de atraso. Éramos quase sempres os últimos.
4. No buffet tínhamos sempre de pedir para serem limpas as mesas antes de nos conseguirmos sentar. O serviço aí também era muito mau. Algumas vezes tivemos de ser nós a levantar as mesas porque ninguém vinha e nas mudanças de pratos o mesmo.
5. O cinema 4D tão anunciado no v/ folheto esteve sempre “em manutenção”, durante os 7 dias do cruzeiro.
6. A piscina grande entrou por 2 vezes em manutenção no horário em que as pessoas chegavam ao barco à hora do desembarque. Porque não faziam a manutenção de manhã quando as pessoas saíam de barco?
7. Estando um calor insuportável proibiam as crianças de entrar dentro dos jaccuzis disponíveis e vazios. Para aí já havia pessoal suficiente para “vigiar” o jaccuzi.
8. O local de desembarque foi alterado, sem motivo. A justificação ridícula pois se existe um feriado em Veneza todos os anos e que calha sempre naquela data, quando são vendidos os cruzeiros têm de garantir às pessoas o produto que vendem. Houve aqui uma nítida má organização da empresa Costa. Têm obrigação de saber estas informações. O cruzeiro deveria ter chegado ao porto de Veneza às 9h. Depois de informarem os passageiros 2 dias antes da chegada e de perdermos horas todos os dias em filas devido a preocupação com voos e aluguer de viatura, bilhetes de combóios tudo sem reembolsos e com horários fixos e de nos prestartem por várias vezes informações erróneas e no meu caso por 3 vezes me pediram para tirar cópia do levantamento do carro no aeroporto de veneza às 9:30 e me garantiram que o meu autocarro era o dos que ía para o aeroporto directamente. Fomos enganados 3 vezes, o autocarro que nos levou, para além de só sair às 9:30 do Porto Marghera (e não 8:30 como nos foi dito), não foi para o aeroporto como foi dito aos passageiros do bus. Chegámos ao Porto de Veneza ás 10:20, tendo passado 20 minutos enfiados dentro do autocarro às voltas pois o motorista nem sabia onde nos deixar. Quando finalmente pudemos sair eram 10:20. Havia pessoas com voos às 11:30.
Nós conseguimos um taxi privado, tivémos de telefonar para nos garantirem a manutenção da Reserva do taxi. Chegámos com 1H30 de atraso para levantar o taxi para ir a Bolonha. Perdemos quase toda a celebração de união de uns amigos nosso em Bolonha que começou às 12h- pois chegamos às 14h. E às 16h tínhamos de estar no aeroporto de Bolonha porque o voo era às 18h.
Desde já agradeço que a Empresa Costa compense os incómodos causados durante o cruzeiro.
Para tanto, caso necessitem, tenho fotos de tudo o referido, que posso disponibilizar bem como se não houver uma resposta favorável da parte empresa dos cruzeiros nos sites de comentários.
Melhores cumprimentos
Filipa Murteira Macedo