Costa Crociere

Costa Cruzeiros - Publicidade enganosa

Maria Gaspar
Maria Gaspar apresentou a reclamação
26 de junho 2018

Fiz há algum tempo atrás uma reserva de um cruzeiro aos Fiodes da Noruega para dois adultos e uma criança por 4188€. Algum tempo depois reparei que o mesmo cruzeiro estava mais barato, 3648€, tanto no site da Costa Cruzeiros como na Logitravel. Como a minha reserva tinha “preço garantido” ( clicando no mesmo dizia que até à partida o cliente pagava o melhor preço disponível e em caso de redução, a mesma seria aplicada). Com base nisto e por minha indicação, a agência de viagens confrontou a Costa e a resposta foi “não há retroatividade de preços” e isto após vários e-mails de insistência por parte da agência. Indignada com isto, faço nova pesquisa e constato que o preço se mantém nos 3648 € mas que retiraram da página onde figuram as várias tarifas da Costa o “preço garantido” e outras regalias, embora não o tivessem apagado da página de entrada . Resolvi novamente confrontar a Costa com esta constatação e enviei “prints” destas páginas como prova. Desta vez a resposta foi que esta redução de tarifa era só para cabines duplas. Em nenhum sítio dizia isso e na reserva que fazia aceitava sempre cabine tripla. Experimentei para cabine dupla e o preço era mais baixo. Ora antes não dava retroatividade , depois já dava mas só para cabines duplas. Entende-se? Quando fazia a simulação da reserva dava sempre “confirmado”, hoje já diz “esgotado” . Agora já está esgotado, mas quando reclamei havia lugares e isso nem interessa pois já tinha reserva feita e pago 30%. Para me calarem dizem que oferecem 100€ para gastar a bordo e que gostam de ver o cliente plenamente satisfeito. Estou tudo menos satisfeita. Andei nisto quase um mês.Só quero pagar a tarifa a que tenho direito.
Em anexo segue o e-mail que foi enviado á Costa com as provas do que digo.

Data de ocorrência: 26 de junho 2018