Decoradores e Arquitectos

COSY Décor & Design - Envio de encomenda mal acondicionada

Joana Diogo
Joana Diogo apresentou a reclamação
20 de abril 2016

No passado dia 18-4-2016, recebemos uma encomenda da COSY Décor & Design danificada no domicilio. Contactamos a respectiva empresa, que apenas alegou lamentar a situação, embora não nos tenha proposto qualquer solução para contornar esta situação. É lamentável como esta empresa lidou com esta situação. Péssimo serviço de apoio ao cliente.

Data de ocorrência: 20 de abril 2016
26 de abril 2016
Exmos. (as) Srs. (as),

Em resposta à reclamação recebida #3830816.

Confirmamos que recebemos a reclamação da cliente Dª Mariana Diogo no dia 18 de Abril referente à recepção da encomenda realizada através do nosso website a 13 Abril. A peça adquirida foi um cakestand duplo em faiança, no valor de €31,50, enviado via CTT que a cliente reclamou por ter chegado partido.

Podemos assegurar que a peça foi devidamente acondicionada e enviada em embalagem própria para evitar danos e quebras no transporte. O transporte é sempre um assunto delicado, embora até ao momento, esta seja a única reclamação que temos em 13 anos de envios de artigos aos nossos clientes.

Somos totalmente transparentes na forma como atuamos e prestamos o serviço aos nossos cliente. Pode ler-se no nosso website na área das compras o seguinte: “A COSY não se responsabiliza por danos ou quebras provenientes dos transporte de envio”.

Mesmo com esta condição, foi proposto à cliente um desconto noutra peça, na impossibilidade de fornecer o mesmo modelo, uma vez que se encontra esgotado.

Esta alternativa não foi aceite pela cliente, conforme se pode constar pelas transcrições seguintes:

Proposta da COSY Décor & Design:
"(...)
Podemos fazer-lhe um desconto, caso pretenda adquirir uma nova peça, sendo que o modelo enviado já está esgotado.
Pedimos desculpas pelo incómodo causado e agradecemos a sua compreensão."

Resposta da cliente Dª Mariana Diogo:
"(...)
Por fim ainda quer que faça mais compras? Para quê, para ter mais pratos partidos?
Não obrigada. É bom que arranjem maneira de resolver a situação.”

A satisfação dos nossos clientes é e sempre foi a nossa prioridade máxima e estamos convictos que tudo fizemos para minimizar o incómodo que esta situação possa ter causado na cliente. Mais informamos que a alternativa que enviámos permanece válida até 18 de Abril.

Atentamente,
Suzana Bernardo
26 de abril 2016
Correção da data do último parágrafo:
Mais informamos que a alternativa que enviámos permanece válida até 18 de Maio 2016.

Atentamente,
Suzana Bernardo
Joana Diogo
27 de abril 2016
Exma. Sra Suzana Bernardo,
lamentamos o encaminhamento inadequado de toda esta situação.

Cremos que o propósito de qualquer empresa, que comercialize um determinado produto, assenta na satisfação dos seus clientes, pois são eles que permitem a existência e a perpetuação da marca. Achamos completamente infeliz a vossa proposta de fazer um desconto numa nova peça. Sentimos que fomos lesadas. Queríamos somente o produto que encomendamos em bom estado e não no estado em que encontramos na caixa.

Quanto ao acondicionamento do cakestand, não cremos que tivesse sido o melhor, na medida em que tinha apenas uma camada de filme plástico com bolhas de ar a envolver (e separar) cada prato. Fazemos com frequência compras via online e sinceramente nunca fomos tão mal tratadas.

Joana e Mariana Diogo