41.5

Courlux - Burla/Venda encapotada

Francisco Adriano Tavares Coutinho Lanhoso
Francisco Lanhoso apresentou a reclamação
26 de junho 2018

Encomendei no dia 18/06/2018 um sistema de barbear FlexiFront X5, uma máquina de barbear, pelo qual pagaria somente o custo de portes de envio e embalagem no valor de 3,90 EUR.
No email de confirmação fui “avisado” de que iria “continuar a receber em intervalos regulares (de base serão 4 vezes por ano) uma embalagem de 8 cabeças sobressalentes pelo preço de 14,90 EUR acrescido dos custos de portes de envio e de embalagem de 3,90 EUR!”, O QUE NÃO PRETENDO DE TODO NEM FIZ QUALQUER ENCOMENDA NESSE SENTIDO.
Como perdi a confiança na empresa, resolvi hoje, dia 26/06/2018, telefonar para a linha indicada 211 523 552 a pedir a anulação da mesma, sendo então informado que tal não era possível dado que a mesma estava já processada e iria receber dentro de 4 a 6 semanas a referida máquina de barbear… sendo ainda informado que a conversa estava a ser gravada.
Pedi a anulação de quaisquer outras “encomendas” QUE NUNCA FIZ, sendo então informado que estariam desde já anuladas, mas que não me poderiam enviar qualquer comprovativo dessa anulação.
Como a conversa que me pareceu suspeita, aliada à venda agressiva de produtos que não encomendei e cada vez mais desconfiado, fui ao Portal da Queixa averiguar da seriedade da empresa e, qual não foi o meu espanto, existem inúmeras queixas desta prática abusiva por parte desta empresa, inclusivamente de ameaças a incautos lesados pela mesma!
Assim, EXIJO que não me seja sequer enviada a máquina gratuita, o que faço dentro dos prazos dado faltarem “pelo menos” seis semanas para receber a encomenda, tempo mais do que suficiente para cancelar o envio!
Desde já AVISO QUE NÃO ACEITAREI A REFERIDA ENCOMENDA, CASO INSISTAM EM ENVIAR!

Pretendo ainda que os dados por mim fornecidos sejam de imediato retirados da base de dados da empresa.
SOLICITO e EXIJO que, por email ou carta e na impossibilidade de obter por outra forma, me enviem um comprovativo da anulação da encomenda.

Data de ocorrência: 26 de junho 2018
Courlux
28 de junho 2018
Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência #19865418 vimos por este meio informar que a situação exposta pelo Exmo. Sr. Francisco Lanhoso, cliente número 112883376736 já foi analisada e temos a informar que o cliente também já foi informado na sequência de dois contatos telefónicos que realizou no dia 26.06.018 para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e que abaixo recordamos o teor da informação prestada.

Conforme os nossos Termos e Condições de venda e em conformidade com o e-mail de confirmação enviado dia 18.06.2018 para xicolan05@gmail.com após receber o Pack-Inicial FlexiFront / X 5, caso não proceda ao cancelamento desta subscrição procedemos ao envio de uma primeira embalagem de recargas:

"A seguir continuará a receber (caso não cancele o envio), em intervalos regulares (de base serão 4 vezes por ano) uma embalagem de 8 recargas pelo preço de 14,90 Eur. acrescido dos custos de portes de envio e de embalagem de 3,90 Eur.!

De modo simples, diretamente no seu domicílio e com um preço excelente comparando com outras marcas prestigiadas do mercado.

Poderá ajustar a frequência do envio das lâminas de substituição em função das suas necessidades em qualquer momento (a primeira remessa é expedida aproximadamente 4 semanas após a remessa inicial).

Não tem qualquer obrigação de continuar a receber as remessas seguintes, pode interromper a substituição das recargas de lâminas em qualquer momento, bastando contactar o Serviço de Apoio ao Cliente para esse efeito."

Mais informamos que os comprovativos de cancelamento são enviados de acordo com o tipo de contato que os clientes connosco realizam, ou seja: na sequência de um contato telefónico o cliente recebe apenas a confirmação da sua instrução na mesma chamada confirmada pelo colaborador que recebe a chamada e efetua a ação. Porém caso o cliente queira receber por escrito essa confirmação deve solicitá-la por escrito, seja por email ou por carta. POr fim e caso o cliente opte pelo pedido de cancelamento através da sua área pessoal de cliente em www.courlux.com/pt recebe, também, por escrito a confirmação seja ela em forma de resposta automática ou alvo de resposta por parte do Serviço de Apoio ao Cliente.

Perante o exposto acrescentamos ainda que na sequência dos contatos telefónicos do cliente procedemos no mesmo dia ao cancelamento da sua Ficha de Cliente número 112883376736.

Neste sentido, apenas serão efectuados novos envios caso haja um pedido expresso através de qualquer um dos nossos contactos.

Por fim indicámos ainda ao cliente que o pack de oferta foi expedido a 19.06.2018, portanto sete dias antes do cliente nos contatar e nesse sentido, já não nos é possível evitar que seja entregue na morada associada. No entanto, caso pretenda pode proceder à sua devolução, desde que com o selo de segurança intato, juntamente com a respetiva fatura nos 30 dias seguintes à sua receção para que a possamos anular, para:

FlexiFront by Courlux Portugal
Apartado 1222 - E. C. de Arroios

Após pagamento ou receção da devolução da encomenda do Pack-Inicial do sistema de barbear FlexiFront / X 5 serão retirados todos os seu dados das nossas bases de dados.

Estamos disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Courlux Portugal
Apartado 1222 - E. C. de Arroios
1007–001 Lisboa

E–mail: pt@courlux.com

Tel.: 211 523 552 (Horário de funcionamento: todos os dias úteis 10:00–20:00)

Fax: 211 523 553

Com os nossos melhores cumprimentos,
Courlux International, S. A.
Francisco Lanhoso
5 de julho 2018
Francisco Adriano Tavares Coutinho Lanhoso, cliente nº 112 8833 76736,

Tendo acabado de receber a encomenda de um sistema de barbear FlexiFront X5 (uma máquina de barbear, pelo qual pagou o custo dos portes de envio e embalagem no valor de 3,90 EUR), tal como acordado,

Conforme comunicado no telefonema do dia 26/06/2018 para a linha indicada 211 523 552 a pedir a anulação de quaisquer outras “encomendas”,

Conforme resposta dada pela Courlux International, S. A. no “Portal da Queixa” referência #19865418 “acrescentamos ainda que na sequência dos contatos telefónicos do cliente procedemos no mesmo dia ao cancelamento da sua Ficha de Cliente número 112883376736.
Neste sentido, apenas serão efectuados novos envios caso haja um pedido expresso através de qualquer um dos nossos contactos”

Vem reiterar esse seu pedido:

1. Não deseja receber qualquer outra remessa.

2. Deseja cancelar a subscrição de qualquer outro envio.

3. Deseja cancelar a ficha de cliente nº 112883376736.

4. Solicita que retirem todos os seus dados da V/ base de dados, tal como resposta dada pela Courlux International, S. A. no “Portal da Queixa” referência #19865418 “Após pagamento ou receção da devolução da encomenda do Pack-Inicial do sistema de barbear FlexiFront / X 5 serão retirados todos os seus dados das nossas bases de dados”.

Melhores cumprimentos
Francisco Lanhoso
Francisco Adriano Tavares Coutinho Lanhoso
Francisco Lanhoso avaliou a marca
4 de outubro 2018

Naõ fora a intervenção do "Portal da Queixa" estou convencido que este assunto nunca teria sido resolvido! Obrigado

Boa Noite Francisco! Como ficou a situação não lhe enviaram mais nada?