41.5

Courlux - Cobrança abusiva

Ana Baptista
Ana Baptista apresentou a reclamação
20 de agosto 2018

Contatada por telefone e apesar de dizer que não precisava, acabei por ceder em receber um punho de barbear, pagando apenas portes, valor de 3,90€. Não paguei de imediato e recebi mail exigindo mais 3,50€, de um serviço inexistente. Mais se segue ameaça de que o valor vai crescendo num ritmo impressionante caso não ceda em pagar o dobro JÁ.
Não vou aguardar por próximas remessas de lãminas, cancelando DE IMEDIATO qualquer eventual subscrição e exigindo que eliminem qualquer contacto meu de base de dados, por forma a não mais ser incomodada, cujo preço não taxei.
Refiro que me comprometi anteriormente a pagar 3,90€, aguardando referencia para o fazer, sem mais qualquer taxa adicional.
Cumprmentos

Data de ocorrência: 20 de agosto 2018
Courlux
20 de agosto 2018
Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência 21283118 vimos por este meio informar que a situação exposta pela Exma. Sra. Ana Baptista, cliente número 113034309881 já foi por nós analisada e temos a informar que a cliente já está informada da resposta que aqui iremos repetir, depois dexposição de hoje feita à nossa empresa através da sua área pessoal de cliente em www.courlux.com/pt.

A fatura que a cliente recebeu em conjunto com o produto tem o número 113052657149 e data limite de pagamento até 31.07.2018 e cujos dados para pagamento, válidos ao dia de hoje, são os que constam do nosso email enviado para ana.morais.batista@gmail.com com a data de 14.08.2018 e que abaixo recordamos:

Entidade: 11409
Referência: 384525322
Montante: 7.40 Eur

Conforme o ponto E dos nossos Termos e Condições de Venda, enviadas, também, para ana.morais.batista@gmail.com a 18.06.2018 se o cliente entrar em mora no pagamento enviamos um aviso de pagamento com uma taxa administrativa de 3,50 Eur. acrescida ao valor dos portes de envio que poderá liquidar até 10 dias após ter sido recebido, conforme já confirmado no contato anterior com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, também, através da área pessoal de cliente na passada sexta-feira, dia 17.08.2018.

"Caso o Cliente entre em mora no pagamento da fatura, o Vendedor enviará ao Cliente um aviso de pagamento e uma comissão administrativa no valor de 3,50 Eur. será acrescida ao valor da fatura. Se o Cliente não realizar o pagamento do preço da compra acrescido da comissão administrativa no período mencionado no aviso de pagamento anteriormente referido, o Vendedor enviará ao Cliente um novo aviso de pagamento e uma nova comissão adicional administrativa será cobrada juntamente com o valor da fatura. Se o Cliente continuar a não pagar o preço de venda e as comissões adicionais após o envio do segundo aviso de pagamento, o Vendedor poderá cobrar ao Cliente comissões adicionais devidas pela cobrança da dívida do Cliente (por exemplo, juros de mora a taxa supletiva legal ou o valor dos custos relacionados com o registo, gestão e cobrança dos valores em dívida, ou ainda os custos de comunicações com o Cliente devedor)."

Informamos que a 25.07.2018, e uma vez mais através da área pessoal de cliente, na sequência de pedido da cliente, fornecemos-lhe os dados então válidos para pagamento para o valor inicial de 3,90 Eur., pagamento esse que nunca aconteceu sendo que face à sua ausência motivou o envio do email de 14.08.2018, mas já para um valor de 7,40 Eur. e que ao dia de hoje ainda estão válidos.

Mais informamos que, conforme solicitado, a subscrição número 113034309881 já se encontra cancelada desde 06.08.2018 na sequência do contato telefónico da cliente com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e que posteriormente ao pagamento da fatura que se encontra por liquidar serão removidos todos os seus dados das nossas bases de dados.

Estamos disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Estelle Mood by Courlux Portugal
Apartado 1222 - E. C. de Arroios
1007–001 Lisboa

E–mail: pt@courlux.com

Tel.: 211 523 552 (Horário de funcionamento: segunda a sexta 10:00–20:00)

Fax: 211 523 553

Com os nossos melhores cumprimentos,
Courlux International, S.A.
Ana Baptista