41.5
  • pt@courlux.com

Courlux - Cobrança de algo que não chegou

Sandra Coelho apresentou a reclamação
11 de março 2019
Encomendei uma Gilette que disseram ser de oferta para experimentar e se gostasse passaria a receber as lâminas e pagaria um x por mês.
Realmente gostei das lâminas mas nunca recebi nada de lâminas. Agora recebo um email pela imtrum portugal para pagat um quantia que estou a dever.
Não recebi nada e estão a cobrar-me?
Agora é que não quero mesmo as lâminas.
Data de ocorrência: 11 de março 2019
Exmos. Srs.

Em resposta à V\reclamação com a referência 26630919 vimos por este meio informar que a situação exposta pela Exma. Sra. Sandra Coelho, já foi analisada e informamos que não conseguimos perceber o que a cliente pretende dizer ao escrever e citamos: "... Realmente gostei das lâminas mas nunca recebi nada de lâminas...". Ficámos, portanto, sem perceber o que é que realmente a cliente recebeu, e também, o que é que indica não ter recebido, pelo que solicitamos os necessários esclarecimentos.

Mais informamos que o Serviço de Apoio ao Cliente da Courlux International, S. A. funciona todos os dias úteis das 10H00 às 20H00 e pode ser contatado através de qualquer um dos contatos por nós disponibilizados nas nossas cartas/emails/faturas/avisos ou em alternativa através da internet acedendo à sua área pessoal de cliente em www.courlux.com/pt.

Estamos disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

12 de março 2019
Porque eles oferecem uma "Gilette" com lâmina e depois supostamente enviariam as recargas. Mas não enviaram, penso que seja esse o valor que estão a reclamar. Uma vez que a "Gilette" era grátis
Exmos. Srs.

Em resposta à V\reclamação com a referência 26630919 vimos por este meio informar que a situação exposta pela Exma. Sra. Sandra Coelho, já foi por nós analisada e temos a informar que o produto cujo valor comercial é de 11,90 Eur. é efetivamente grátis para que os clientes conheçam uma nova marca e um novo produto. Porém os portes de envio e de embalagem, à altura de 3,90 Eur., que nunca foram pagos, ficam a cargo dos clientes, que é o que está a ser solicitado à cliente que liquide e que em face da morosidade no pagamento se encontram já majorados na sequência do que abaixo indicamos.

Vimos por este meio informar que no dia 14.08.2018 recebemos um pedido feito através do nosso site paro o envio do kit das lâminas de depilação Estelle Mood.

Conforme os nossos Termos e Condições, o produto é oferta e fica apenas a cargo do cliente o valor de portes de envio e de embalagem no montante de 3,90 Eur. que é pago a posteriori através de Multibanco com os dados de pagamento que estão na fatura que o cliente recebe em conjunto com o produto que foi expedido dia 16.08.2018.

A indicação de que existem portes de envio e o seu valor está na página onde fez o seu registo, nos Termos e Condições do Serviço com que concordou e onde teve de colocar um "visto" ao fazer o registo e no e-mail de confirmação do pedido enviado no dia 14.08.2018 para o email que a cliente associou.

A fatura que recebeu em conjunto com o produto tem o número 113073672532 e data limite de pagamento até 16.10.2018. Dado que o valor dos portes de envio não foi liquidado dentro do prazo estipulado, enviamos no dia 06.11.2018 uma SMS para o número que a cliente associou ao registo a alertar para o pagamento dos portes de envio, pois já tinha sido ultrapassada a data limite de pagamento, contudo sem qualquer retorno por parte da cliente.

Conforme o ponto E das nossas Condições de Venda, enviadas no email de confirmação do pedido se o cliente entrar em mora no pagamento enviamos um aviso de pagamento com um taxa administrativa de 3,50 Eur. acrescida ao valor dos portes de envio e de embalagem que poderá liquidar até 10 dias após ter sido recebido.

"Caso o Cliente entre em mora no pagamento da fatura, o Vendedor enviará ao Cliente um aviso de pagamento e uma comissão administrativa no valor de 3.50 Eur. será acrescida ao valor da fatura, envio este feito por email para o endereço que a cliente associou datado de 13.11.2018, e uma vez mais sem qualquer contato por parte da cliente. Se o Cliente não realizar o pagamento do preço da compra acrescido da comissão administrativa no período mencionado no aviso de pagamento anteriormente referido, o Vendedor enviará ao Cliente um novo aviso de pagamento e uma nova comissão adicional administrativa será cobrada juntamente com o valor da fatura, envio este feito por carta física para a morada associada e indicada pela cliente com a data de 13.12.2018 e pela terceira vez sem qualquer indicação recebida da parte da cliente. Se o Cliente continuar a não pagar o preço de venda e as comissões adicionais após o envio do segundo aviso de pagamento, o Vendedor poderá cobrar ao Cliente comissões adicionais devidas pela cobrança da dívida do Cliente (por exemplo, juros de mora a taxa supletiva legal ou o valor dos custos relacionados com o registo, gestão e cobrança dos valores em dívida, ou ainda os custos de comunicações com o Cliente devedor).", o que acabou por acontecer a 29.01.2019 e que presumimos terá mnotivado esta explanação por parte da cliente.

Portanto nunca foram envadas quaisquer recargas porque o nosso sistema de gestão de clientes, por uma questão de segurança dos próprios clientes e, também nossa, não envia produtos a clientes que tenham valores já vencidos e não liquidados.

Neste sentido, sugerimos que a cliente manifeste a sua intenção para a regularização do valor que lhe está a ser solicitado pela empresa de cobrança externa, através dos contatos que tem em sua posse.

Informamos ainda que procedemos hoje ao cancelamento da sua subscrição do sistema de depilação Estelle Mood e, consequentemente não serão enviados mais produtos.

12 de março 2019
Isso na teórica é tudo muito fácil. Não,não enviaram quaisquer mensagem de ter de efectuar um pagamento. Esta lenga lenga é sempre a mesma para todas as pessoas que mexem com vocês. Se era 3.99€ é isso que vou pagar.
Agora pagar juros mas isto é algum banco?
A cada pessoa com o mesmo problema dão uma resposta diferente.
Exmos. Srs.

Em resposta à V\reclamação com a referência 26630919 vimos por este meio informar que a situação exposta pela Exma. Sra. Sandra Coelho, já foi por nós analisada sendo que reiteramos toda a informação já avançada à cliente através do v/Portal pelo que a Courlux International, S. A. nada mais tem a acrescentar.

Continuamos disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente que funciona todos os dias úteis da 10H00 às 20H00.