41.5

Courlux - Falta de ética

Pedro Miguel Machado Pinto
Pedro Pinto apresentou a reclamação
23 de dezembro 2016

Venho por este meio manifestar publicamente o meu profundo desagrado com a actuação desta empresa, sendo que esta é inclusive minha primeira reclamação no portal. Tudo começou quando, através de uma publicidade, decidi experimentar um dos produtos comercializados pela courlux. No caso, um kit de lâminas a um preço inferior ao mercado, pelo que quis testar a qualidade do produto. Correu tudo bem, inclusive fiquei agradado com o serviço prestado, tendo então decidido ajustar a periodicidade de entrega de eventuais novas encomendas, no caso alargar essa periodicidade, pois as lâminas eram de facto de boa qualidade e tinham maior durabilidade. Mais recentemente fui contactado por um comercial da empresa promovendo um outro dos artigos que comercializam e que eu já conhecia de panfletos, que são umas meias de bamboo. Decidi então experimentar também, pois como estava satisfeito com as lâminas, presumi que também as meias seriam de boa qualidade. Entretanto, recebo aviso no mail a solicitar pagamento de novo kit de lâminas entretanto recepcionado por mim, alegam eles. Relevei, pois parti do princípio que poderia estar prestes a receber o MESMO. posteriormente recebi também um SMS com a mesma informação, sendo que foi aí que comecei a perceber que algo estaria errado. Não obstante, fui deixando o tempo correr, tendo pelo meio recebido também o aviso de pagamento das meias, que também ainda não toca recebido. Contactei os meus pais no sentido de perceber se tinha sido enviado para aquela morada, uma vez que foi lá que na altura recebi a primeira encomenda, o que seria estranho também pois a informação dada ao comercial que me contactou, foi da minha morada pessoal tendo solicitado eu mesmo essa alteração, mas não, também não havia chegado qualquer correspondência/encomenda courlux. Como também não conseguia aceder à "conta", também não pude comprovar essa alteração. Hoje, qual não é o meu espanto quando vejo uma carta destes senhores no correio, com uma intimação para pagar a factura, acrescida de um valor de 7 euros, caso contrário seria contactado por uma empresa de cobranças. Que fique bem claro que eu, que até era um cliente satisfeito fiquei indignado, pois se efectivamente recepcionasse as encomendas, logicamente que já teria feito o pagamento, pois nunca hipotequei a minha honestidade por tão pouco. Acontece que não só isso não aconteceu, como também não fui contactado no sentido de perceberem se haveria algum problema, certamente que teríamos chegado a um entendimento, mas não, a conduta destes senhores pautou-se pela acidez que descrevi,nem distinta da empatia e da forma solícita com que tentam angariar novos clientes. Eu nunca precisei de ser pressionado para pagar o que quer que fosse, sempre cumpri, e não há empresa no mundo que possa refutar isso,agora também não esperem que pactue com pagamentos que não lhes cabem, só porque vêm acompanhados de "avisos". Não deixa de ser curioso o facto de haver outras reclamações idênticas por falta de recepção dos envios dos quais depois reivindicam pagamento das respectivas facturas. Posto isto, não vou ceder às vossas pseudo pressões, pois a mim ninguém me vai obrigar qualquer bem ou serviço vosso que eu não tenha usufruído. É só.

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2016
Courlux
30 de dezembro 2016
Exmos. Srs.

Em resposta à V\reclamação com a referência #7319516 vimos por este meio informar que a situação exposta pelo Sr. Pedro Pinto, cliente número 114253256043 e 112859929641 já foi analisada e temos a informar que os produtos que o cliente indica não ter recebido, foram enviados nos dias 31-08-2016 (Lâminas) e 12-10-2016 (Meias de Bamboo).

A fatura 112820099799, associada à Ficha de Cliente 112859929641, tinha data limite para pagamento a 14-10-2016. Uma vez que até à data limite não existiu qualquer pagamento nem qualquer devolução, enviámos uma SMS, para o número 935019349, no dia 25-10-2016 a alertar o cliente que até ao momento não teríamos recebido o pagamento nem a devolução. Uma vez que o cliente não nos alertou para qualquer situação, enviámos novo aviso no dia 02-11-2016 para o email pedrompinto@outlook.com, a alertar novamente o cliente. Como continuámos sem qualquer indicação por parte do cliente nem qualquer devolução por parte dos CTT, enviámos o último aviso no dia 15-12-2016, via CTT para a morada Rua Pêro Vaz de Caminha, Nº36 - HB 55 4440-691 VALONGO.

Neste sentido e uma vez que o cliente nos indica agora que não recebeu o produto, iremos assumir o extravio do produto e verificar junto dos CTT o motivo do produto não ter sido entregue na morada do cliente. Solicitamos que ignore os avisos recebidos.

A mesma situação acontece para a fatura 114257226319, associada à Ficha de Cliente 114253256043. Enviámos no dia 06-12-2016 uma SMS para o número 935019349 e posteriormente um novo aviso no dia 14-12-2016 para o email pedrompinto@outlook.com.

Uma vez que não recebeu o produto deverá ignorar os avisos recebidos.

Aproveitamos apenas para questionar se pretende que sejam efectuados novos envios dos produtos que não recebeu.

Estamos disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Apartado 1222, EC Arroios, 1007–001 Lisboa
E–mail: pt@courlux.com
Tel.: 211 523 552 (Horário de funcionamento: segunda a sexta 10:00–20:00)
Fax: 211 523 553

Com os nossos melhores cumprimentos,
Courlux International S.A.
Pedro Miguel Machado Pinto