41.5

Courlux - Publicidade enganosa com intimidação para pagamento

Sérgio Antunes apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019

Boa tarde.

Estes srs. Publicaram e enviaram me vários email onde ofereciam uma Gillette para podermos verificar a sua qualidade etc etc.
Recebi a Gillette que se partiu passadas 4 ou 5 utilizações e a qual meti no lixo pois de facto não vale nada.
Passados uns tempos começo a receber emails da intrum justiça a indicar q tenho que pagar a estes srs 15e e qq coisa.
Não vou pagar nada. A publicidade dizia 0€ e valores escondidos segundo sei em publicidade, são ilegais!

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019
Courlux
22 de janeiro 2019
Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência 25408119 vimos por este meio informar que a situação exposta pelo Exmo. Sr. Sérgio Antunes já foi analisada e temos a informar que a informação está bem clara no nosso sítio na internet onde o cliente fez a subscrição do produto em 21.06.2018, como se demonstra através do link que abaixo reproduzimos:

Não obstante esta informação perfeitamente clara e visível como facilmente se comprova enviámos para o email associado, também, a 21.06.2018 o email de Confirmação do Pedido onde consta que o produto é oferta e que o cliente tem apenas de liquidar o valor dos portes de envio e de embalagem de 3,90 Eur. e que em caso de discordar de alguma das nossas condições de venda tem 10 dias de calendário para poder contrariar a subscrição e nesse caso não receber o produto. O cliente nada indicou portanto assumimos que, pela segunda vez, leu e concordou com as nossas condições de venda.

A fatura que recebeu em conjunto com o produto tinha como data limite de pagamento até 07.08.2018. Dado que o valor dos portes de envio e de embalagem não foi liquidado dentro do prazo estipulado, enviamos nos dias 14.08.2018 e 11.09.2018 duas SMS para o número associado ao registo - que não é o que o cliente coloca nesta sua apreciação - a alertar para o pagamento dos portes de envio e de embalagem, pois já tinha sido ultrapassada a data limite de pagamento, não tendo recebido qualquer informação por parte do cliente em ambos os envios.

Conforme o ponto E das nossas Condições de Venda, enviadas para o email associado do cliente em 21.06.2018 se o cliente entrar em mora no pagamento enviamos um aviso de pagamento com um taxa administrativa de 3,50 Eur. acrescida ao valor dos portes de envio que poderá liquidar até 10 dias após ter sido recebido.

"Caso o Cliente entre em mora no pagamento da fatura, o Vendedor enviará ao Cliente um aviso de pagamento e uma comissão administrativa no valor de 3,50 Eur. será acrescida ao valor da fatura, envio este feito para o email associado do cliente com a data de 17.09.2018 e uma vez mais sem termos recebido qualquer informação por parte do cliente. Se o Cliente não realizar o pagamento do preço da compra acrescido da comissão administrativa no período mencionado no aviso de pagamento anteriormente referido, o Vendedor enviará ao Cliente um novo aviso de pagamento e uma nova comissão adicional administrativa será cobrada juntamente com o valor da fatura, envio este feito por carta física para a morada associada com data de 16.10.2018 e novamente outra vez sem qualquer intervenção por parte do cliente. Se o Cliente continuar a não pagar o preço de venda e as comissões adicionais após o envio do segundo aviso de pagamento, o Vendedor poderá cobrar ao Cliente comissões adicionais devidas pela cobrança da dívida do Cliente (por exemplo, juros de mora a taxa supletiva legal ou o valor dos custos relacionados com o registo, gestão e cobrança dos valores em dívida, ou ainda os custos de comunicações com o Cliente devedor).", o que acabou por acontecer em 13.11.2018 e que presumimos terá motivado esta exposição por parte do cliente após as várias tentativas de contato - por email, por carta, por voz e por sms - que a Intrum Justitia já fez.

Neste sentido, solicitamos que qualquer intenção ou acordo para a regularização dos valores vencidos seja reportada à entidade credenciada para o efeito, Intrum Justitia, através dos contatos na posse do cliente, sendo que a fatura a pagamento ficará em aberto até ser liquidada com os custos inerentes.

Informamos ainda que procedemos hoje ao cancelamento da subscrição do cliente para o produto FlexiFront / X5 by Courlux.

Neste sentido, apenas serão efectuados novos envios caso haja um pedido expresso através de qualquer um dos nossos contactos.

Estamos disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

FlexiFront by Courlux Portugal
Apartado 1222 - E. C. de Arroios
1007–001 Lisboa

E–mail: pt@courlux.com

Tel.: 211 523 552 (Horário de funcionamento: segunda a sexta 10:00–20:00)

Fax: 211 523 553

Com os nossos melhores cumprimentos,
Courlux International, S.A.
27 de janeiro 2019
Ora portanto a informação está bem clara... Tal como está na imagem, vocês continuam a enganar as pessoas. Qdo anunciam 0€, as pessoas esperam que já esse valor, bem grande e visível na vossa publicidade. Recebi a factura sim, pensei tratar se de um engano pois continua ver 0€aoenas, não 0€ mais portes.

Estou disponível para chegar a acordo e pagar os 3,90€. Se a intrum continuar a querer cobrar me 15€ iremos resolver isto em tribunal.
Não aceito que vocês com estas publicidades enganem as pessoas desta maneira.
Cumprimentos
Courlux
28 de janeiro 2019
Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência 25408119 vimos por este meio informar que a situação é clara e inequívca pelo que a Courlux International, S. A. nada mais tem a acrescentar.

Reiteramos a informação de que qualquer intenção ou acordo para a regularização dos valores vencidos seja reportada à entidade credenciada para o efeito, Intrum Justitia, através dos contatos na posse do cliente, sendo que a fatura a pagamento ficará em aberto até ser liquidada com os custos inerentes.

FlexiFront by Courlux Portugal
Apartado 1222 - E. C. de Arroios
1007–001 Lisboa

E–mail: pt@courlux.com

Tel.: 211 523 552 (Horário de funcionamento: segunda a sexta 10:00–20:00)

Fax: 211 523 553

Com os nossos melhores cumprimentos,