41.5
  • pt@courlux.com

Courlux - Tentativa de extorsão de pagamento de mercadoria fantasma

Armando Almeida apresentou a reclamação
27 de dezembro 2018

Mandei vir uma lamina de Barbear que faziam crer no anuncio, que era de altíssima qualidade.
Como era "OFERTA", mandei vir!
Afinal tive que pagar mais de 5€ que alegaram era o valor de portes.
A Lamina que me enviaram NÂO VALE NADA!!! PÉSSIMA! Nem uma barba completa fiz! Continua ali no estojo conforme veio. Paguei os tais 5 Euros e tal, que alegaram era o valor dos portes e dado que a mercadoria é uma vigarice, senti-me vigarizado e aldrabado.
Agora uns meses depois, recebo uma carta para pagar 10.90€ , de uma mercadoria que nunca recebi, nem faço ideia a que se referem, e que se não pagar, ameaçam que segue para empresa de cobrança.
Estou tão revoltado, que pretendo apresentar queixa de tentativa de extorsão, caso não eliminem os meus dados da base de dados dos clientes deles onde não desejo constar por motivo absolutamente nenhum!

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2018
Courlux
28 de dezembro 2018
Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência 24714418 vimos por este meio informar que a situação exposta pelo cliente já foi analisada e temos a informar que ao dia de hoje não foi rececionado o pagamento relativo aos portes de envio e de embalagem do Pack-Inicial do sistema de barbear FlexiFront / X 5.

A fatura que recebeu em conjunto com o produto tinha como data limite de pagamento até 23.10.2018. Dado que o valor dos portes de envio não foi liquidado dentro do prazo estipulado, enviamos no dia 06.11.2018 uma SMS para o número associado ao registo a alertar para o pagamento dos portes de envio, pois já tinha sido ultrapassada a data limite de pagamento, não tendo recebido qualquer informação por parte do cliente.

Conforme o ponto E das nossas Condições de Venda, se o cliente entrar em mora no pagamento enviamos um aviso de pagamento com um taxa administrativa de 3,50 Eur. acrescida ao valor dos portes de envio que poderá liquidar até 10 dias após ter sido recebido.

"Caso o Cliente entre em mora no pagamento da fatura, o Vendedor enviará ao Cliente um aviso de pagamento e uma comissão administrativa no valor de 3,50 Eur. será acrescida ao valor da fatura, envio este feito para o email associado do cliente com a data de 13.11.2018 e uma vez mais sem termos recebido qualquer informação por parte do cliente. Se o Cliente não realizar o pagamento do preço da compra acrescido da comissão administrativa no período mencionado no aviso de pagamento anteriormente referido, o Vendedor enviará ao Cliente um novo aviso de pagamento e uma nova comissão adicional administrativa será cobrada juntamente com o valor da fatura, envio este feito por carta física para a morada associada com data de 13.12.2018 e que presumimos terá motivado esta exposição. Se o Cliente continuar a não pagar o preço de venda e as comissões adicionais após o envio do segundo aviso de pagamento, o Vendedor poderá cobrar ao Cliente comissões adicionais devidas pela cobrança da dívida do Cliente (por exemplo, juros de mora a taxa supletiva legal ou o valor dos custos relacionados com o registo, gestão e cobrança dos valores em dívida, ou ainda os custos de comunicações com o Cliente devedor)."

Mais informamos que o valor inicial dos portes de envio e de embalagem de todos os produtos da Courlux International, S. A. é de 3,90 Eur. e não o valor indicado pelo cliente. Na sequência de incumprimentos no pagamento são cobradas duas Taxas Administrativas no valor de 3,50 Eur. cada, pelo que à data de hoje o valor em causa, caso não tenha sido já liquidado, deve ser liquidado com os dados presentes no nosso aviso de 13.12.2018, pelo montante aí indicado.

Caso o cliente tenha feito o pagamento, como indica, solictamos que não o duplique e que envie para o nosso email, pt@courlux.com, uma cópia do respetivo pagamento para que, manualmente, possamos retificar de imediato a situação.

Estamos disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

FlexiFront by Courlux Portugal
Apartado 1222 - E. C. de Arroios
1007–001 Lisboa

E–mail: pt@courlux.com

Tel.: 211 523 552 (Horário de funcionamento: segunda a sexta 10:00–20:00)

Fax: 211 523 553

Com os nossos melhores cumprimentos,
Courlux International, S.A.
28 de dezembro 2018
Respondendo à V/resposta acima,
tenho a informar que pesquisei detalhada e pormenorizadamente, o extracto da minha conta bancária e na verdade não encontrei nenhum pagamento feito à v/empresa.
Acho estranho, acho muito estranho, que eu tenha ficado com a ideia de que esse pagamento tinha sido efetuado. Fica o beneficio da duvida!
Sendo assim, significa que o valor atualmente que deveria de ser de pouco mais de 3€ é agora de 10.90€.

Para ficarmos por aqui, paguei este valor agora há instantes e segue comprovativo de pagamento.

Mas que fique registado o seguinte: A lamina que me enviaram usei-a menos de 1 minuto! A qualidade das laminas é em minha opinião da mais baixa qualidade que alguma vez experimentei. O punho e o design são bonitos e modernos , mas o mesmo não se aplica à qualidade das laminas. Nunca mais a usei e nem sei porque ainda a possuo e ainda não foi para o Lixo.

Que fique também registado, que não quero que me enviem absolutamente mais nada! E que retirem todos os meus dados (ao abrigo da nova lei da proteção de dados), da v/base de dados. Não quero receber nada vosso. Nunca mais! Nem sequer tão só publicidade!

Em v/ defesa também sou obrigado a admitir que o vosso suporte de apoio ao cliente merece mérito, pela pronta intervenção na rapidez da resposta, e na vontade de resolução do assunto, e que no fundo tinham razão quanto ao pagamento que não tinha sido efectuado.

Com este pagamento, fechamos uma página entre mim e a COURLUX INTERNATIONAL

Atentamente
Armando Almeida
Esta resposta tem um anexo privado
Courlux
Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência 24714418 vimos por este meio reforçar toda a informação já avançada ao cliente na sequência do seu email do passado sábado, dia 29.12.2018, às 00H10 e por nós respondido na última segunda-feira, dia 31.12.2018, às 11H07, onde confirmámos o pagamento do valor em dívida efetuado no sexta-feira, dia 28.12.2018.

Reforçamos ainda a infomação, também, já avançada ao cliente na sequência do anterior contato onde lhe foi indicado que foram eliminados todos os seus dados da nossa base de dados e gestão de clientes, pelo que não será mais contatado por parte de Courlux International, S. A..

FlexiFront by Courlux Portugal
Apartado 1222 - E. C. de Arroios
1007–001 Lisboa

E–mail: pt@courlux.com

Tel.: 211 523 552 (Horário de funcionamento: segunda a sexta 10:00–20:00)

Fax: 211 523 553

Com os nossos melhores cumprimentos,
Courlux International, S.A.
2 de janeiro 2019
É nessa vossa pronta resposta, e nessa organização perfeita, que lamento que as grandes empresas não "ponham os olhos" e vejam como é trabalhar bem, e próximo do cliente.
Infelizmente, não foi positivo a minha relação convosco, mas nunca mais me esquecerei que nunca encontrei nenhum serviço pós venda, tão profissional quanto o vosso!
Custa-me elogiar-vos, mas… parabéns COURLUX, (ou à pessoa que está por detrás) apenas pelo vosso serviço pós venda!
Armando Almeida avaliou a marca
2 de janeiro 2019

Prós- Um serviço pós venda, perfeito e com muita qualidade. Contras- O material que vendem, pelo menos nesta data, não me parece de alta qualidade.