1.5

Cozilis - Adjudicação de cozinha

Fábio Santos
Fábio Santos apresentou a reclamação
8 de janeiro 2022
Eu e a minha mulher decidimos visitar a Cozilis (situada na charneca da Caparica) em Agosto, pois procurávamos uma cozinha nova para equipar o nosso apartamento. Falámos então com o Sr. Eduardo Moreira (responsável por receber as pessoas e vender o produto) que foi o nosso primeiro contacto com esta empresa e quem nos mostrou alguns modelos de cozinha e materiais expostos para podemos escolher. Decidimos então avançar no início de agosto e adjudicámos a cozinha dando um sinal de 2200€ para podermos avançar. Foi com o Sr. Eduardo que fomos falando para ajustar medidas e detalhes da cozinha, com quem falámos para estipular datas para a montagem da mesma, e basicamente quem nos acompanhou durante todo este processo. Acontece que o tempo foi passando, as remodelações de raíz que efetuámos no apartamento terminaram e a cozinha ficou prevista ser entregue e montada no início de Outubro. Foi a partir de Outubro que começaram a a aparecer os problemas. O Sr. Eduardo informou-nos que a nossa cozinha estava atrasada, justificando-se com o atraso do fornecimento dos materiais lacados. Passou o mês de Outubro e Novembro e a desculpa era sempre a mesma. Até que chegou o mês de Dezembro e o prazo para entrega já tinha sido largamente excedido e estávamos com a casa parada por causa de todo este inconveniente. Começaram então a ser dadas outras desculpas por parte do Sr. Eduardo, afirmando que havia problemas na empresa, relacionados com um desentendimento entre os sócios Sr. Manuel Graça Freitas e o Sr. Luís Manuel Biscaia Roda Reis e que haveria uma reunião pra decidir o futuro da empresa. Segundo o senhor Eduardo, as reuniões iam acontecendo, mas ficámos sem paciência e decidimos desistir e pedir a devolução do valor do sinal de 2200€ dia 16 de Dezembro, por e-mail para os sócios da empresa já mencionados acima. As reuniões continuaram como desculpa para a ausência de respostas até que nós últimos dias de 2021 o Sr. Eduardo informa-nos que se tinha despedido, pois a empresa já não tinha futuro.
Acontece que até hoje ninguém entrou em contacto connosco para nos devolverem o nosso dinheiro, nem tão pouco para nos dar uma justificação.
Exijo assim que a Cozilis nos devolva o valor do sinal até ao final do mês de Janeiro de 2022, pois já passaram bastantes meses que adquirimos a cozinha e o prazo de entrega já foi largamente excedido. Peço a todos os lesados interessados que me contactem através do 918519927, caso estes processos não sejam resolvidos imediatamente pela Cozilis, para que possamos avançar com um processo judicial contra esta empresa e reclamar o dobro do valor dos sinais a que temos direito por lei segundo o código civil. Espero que este problema seja resolvido rapidamente.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2021
Fábio Santos