16.1

CP - Diminuição da qualidade do serviço!!!

PedroB
PedroB apresentou a reclamação
1 de agosto 2011

Quero aqui expressar o meu descontentamento pelo diminuição da qualidade do serviço da CP.
Isto deve-se ao facto de se observarem constantes atrasos e supressão de comboios na linha de Sintra (registados a todas as horas do dia, pelo menos nas quais eu me desloco). São atrasos injustificados e constantes, o que demonstra uma falta de respeito pelos clientes e uma mentalidade de poupança nos custos quando existe um menor fluxo de passageiros, como estamos na época alta de férias. Não deixa de ser uma ética lamentável e uma profunda falta de respeito pelos clientes e pelo momento de crise pelo qual só alguns parecem estar a passar. Ainda por cima surguem numa altura em que o preço dos transportes sobe cerca de 15%, mas na CP resolveram subir 25%. Não olham a nada para manter ou aumentar os lucros, o que demonstra uma falta de solideriadade, consciencia social e uma grande frieza em relação ao momento díficil que vivemos. Este é apenas um exemplo:CP. Muitos mais haveram por esse Portugal fora. Não é com estas atitudes que tirarémos o país da crise.

Data de ocorrência: 1 de agosto 2011
26 de dezembro 2012
Ex.mo(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da comunicação de V. Ex.ª, merecedora da nossa melhor atenção.

Apresentando desde já as nossas desculpas pelos transtornos causados, esclarecemos que se têm verificado algumas anomalias na circulação da Linha de Sintra devido às obras de quadruplicação da via.

No entanto, de forma a esclarecer a situação em concreto deverá indicar o dia, hora e percurso utilizado.

A pontualidade é uma preocupação constante da CP, tendo vindo a ser encetados esforços por forma a minimizar eventuais problemas, como seja a constante monitorização efectuada.

Salientamos que, as situações conturbadas, não previstas, não nos permitem criar soluções alternativas, previamente. Nestes casos, procuramos por todos os meios a rápida resolução das mesmas, no sentido de prestar o melhor serviço aos nossos Clientes.

Relativamente ao aumento tarifário dos serviços Urbanos, desde 1 de Agosto de 2011, o mesmo cumpre os termos do N. 2 do art.º 6 do DL n.º 8/93 de 11 de Janeiro.

Esclarecemos que, os títulos tiveram um aumento médio de 15%, sendo que essa percentagem variou, efectivamente, consoante o tipo de título e número de zonas.

Acrescentamos ainda que é sempre com interesse que acolhemos as críticas dos nossos clientes, que possam contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado.

Esperando a melhor compreensão de V. Ex.ª, endereçamos os melhores cumprimentos.

Núcleo Pós Venda
CP Lisboa