Ranking na categoria
Partilhar esta página
Esta é a sua empresa? Clique aqui

CP - Acto de descriminação por parte do revisor!!

Resolvida
99009
3990
Mauro Rodrigues apresentou a reclamação

No dia 23 de Outubro fui forçado a fazer uma reclamação na estação de Campanhã por volta das 6:45, em causa estava um acto de descriminação que nem em filmes imagina-se! Um amigo meu estava no comboio de partida para Penafiel as 6:20 e por volta das 6:17/6:18 eu estava a correr da Avenida dos Aliados para conseguir chegar a tempo, consegui mas não tinha comprado bilhete na maquina, mas sabia que os revisores fazem a venda nos comboios nestas ocasiões. Quando o revisor vem ter comigo  o comboio já tinha partido e diz me que tenho de sair e comprar um bilhete, por mim tudo bem, não tinha problema em fazer isso, o problema surgiu quando vi a 5 metros de mim um senhor a comprar um bilhete ao próprio revisor, quando o comboio parou em Campanhã falei com o revisor e ele apenas disse-me "Mas tu vens de trabalhar ou da noite?", fez troça de mim tratando-me como uma pessoa inferior apenas porque saí num sábado à noite! Fui expulso do comboio e o meu amigo ficou no comboio porque já tinham picado o bilhete dele! Fiquei na estação de Campanhã completamente incredulo com o que se passou! Será que alguem com 20 anos é obrigado a ser inferior e chutado de um lado para o outro??? É para isto que nós caminhamos??? Eu esperava receber alguma resposta acerca do sucedido, mas depois de passar pelo que se passou com alguém da CP até estou à espera de ser gozado e espezinhado.. A minha reclamação é o numero 14994297 , espero que por nome da boa educação e do respeito a reclamação não se perca, senão vou ter de agir em conformidade com a lei. Melhores Cumps. Possiveis, Mauro Rodrigues

17 set 2013
CP - Comboios de Portugal adicionou uma resposta

Exmo.(a) Senhor (a)

Com os nossos agradecimentos e reconhecendo que a participação dos Clientes é fundamental para a melhoria do nosso serviço, confirmamos a receção da sua prezada sugestão/reclamação.

Informamos que, conforme legalmente estabelecido, sempre que for registada uma reclamação no Livro de Reclamações, a mesma deverá ser remetida à entidade reguladora para emissão de resposta ao reclamante, de acordo com os esclarecimentos do prestador do serviço em causa.

Assim, nesta data será enviada ao IMTT, Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, IP., cópia desta carta, para conhecimento.

Procedemos desde já à análise da sua comunicação e passamos a expor os esclarecimentos aplicáveis à (s) questão (ões) que nos coloca.

De acordo com a regulamentação em vigor, os Clientes, antes de entrarem para o comboio devem adquirir o seu título de transporte nos pontos de venda personalizada, parceiros externos, ou nas máquinas de venda automática, desde que estas se encontrem em serviço.

No caso de incumprimento deste procedimento, o Operador de Revisão e Venda deve agir de acordo com a Lei n.º 28/2006 – Regime sancionatório aplicável às transgressões ocorridas em matéria de transportes coletivos de passageiros.

Contudo, informamos que a CP tem feito um grande esforço, através de formação e sensibilização dos seus colaboradores, de modo a melhorar o atendimento, bem como a relação com os Clientes, mas por vezes, as situações não correm como desejaríamos, em função das expectativas do Cliente. Pelo facto, lamentamos e pedimos desculpa pelos incómodos causados.

Contando com a sua boa compreensão, enviamos os cumprimentos, agradecendo a sua preferência pelos nossos serviços.

Atentamente,

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (0)