15.7

CP - Abuso da empresa ao impor condições destas

Francisco faustino Timóteo
Francisco Timóteo apresentou a reclamação
14 de agosto 2013

Vivo nas Merces ,concelho de Sintra. Hoje tive necessidade de viajar de comboio com a minha mulher com destino ao Rossio, devo dizer que muito raramente viajo de comboio. Na bilheteira paguei a respectiva viagem minha e de minha mulher, mas para viajar tivemos que adquerir um cartão verde a que a CP dá o nome de VIVA, cartão esse que tem o custo unitário de 0,50 centimos , protestei , mas tive de aceitar , após o funcionário me dizer que após a viagem eu poderia se assim o quisesse reaver o respectivo custo do cartão. Assim fiz , após a viagem e regressados á estação das Merces tentei reaver o custo dos dois cartões. Não senhor , essa devolução não tinha lugar naquela estação mas sim num conjunto de estações ,entre as quais a mais próxima é a de Rio de Mouro. Conclusão, se eu queria reaver o dinheiro que nunca deveria ter pago , teria agora que me deslocar a Rio de Mouro. Claro que é completamente irregular vender algo aqui e só aceitar a devolução acolá, eu calculo o que a CP pretende com isto , é meter ao bolso mais uns centimos que tanta falta fazem ás pessoas. Eu agora para reaver o valor dos dois cartões Viva vou ter de me deslocar a pé a Rio de Mouro , "aproximadamente cinco Kilómetros", mas vou faze-lo . a CP não vai ficar com o dinheiro que não lhe é devido. Faço esta reclamação para alertar as pessoas de um modo geral para o abuso da empresa ao impor condições destas. Cumprimentos

Data de ocorrência: 14 de agosto 2013
17 de setembro 2013
Ex.mo Senhores.

Não havendo qualquer recepção de qualquer reclamação que nos tenha sido enviada pelo Ex.mo Sr. Francisco Timóteo, solicita-se que o Cliente direcione a sua reclamação para o site CP para que possa ser devidamente analisada e respondida.

Melhores cumprimentos.
CP