CP - Comboios de Portugal
15.7

CP - Adeus CP

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2018 (editada a 5 de fevereiro 2018)

Bem, sou estudante universitária e compro sempre o meu passe mensalmemte durante o período de aulas,no meu caso o passe dava até dia 19/20 Janeiro. No mês de janeiro e fevereiro nao há aulas por isso não compro passe. Hoje (2 de Fevereiro) tive de ir à faculdade pagar propinas entre outras coisas e tinha uma senha com 2,2€, que dá perfeitamente para ir a Lisboa. Antes de poder validar a senha uma senhora grávida pediu-me para a ajudar a abrir a porta e a passar o passe dela, "e infelizmente tive o azar de a ajudar" e não validei a minha senha. Esta boa ação custou-me 60€ por não ter tido validado a senha quando expliquei exatamente o que se passou ao fiscal. Ele simplesmente não quis saber. Bem só queria que o dono da cp soubesse que os 60€ que ganhou comigo hoje na verdade não ganhou, porque vou deixar de comprar passe o que lhe vai gerar uma perda por ano de 384€ arredondados. Só queria mesmo que soubesse isso.
Porque muitas vezes tive que pagar 20/30 euros de táxi para ir para lisboa porque a cp estava de greve e nunca vos exigi nada. Eu que pago passe todos os meses que tenho aulas não passei a senha com pressa para ir apanhar o comboio e por ajudar uma senhora e levo multa de 60€? Onde é que anda a justiça aqui?
Lição de hoje: Sê má pessoa! Não ajudes ninguém porque corres o risco da cp te multar por isso :)
A partir de hoje vou começar a partilhar carro com uma amiga que até se lixam!

Adeus CP!
Cumprimentos de uma ex-cliente

Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2018
2 de fevereiro 2018

Pois… se lhe tivessem perdoado a multa é que era… criava-se uma jurisprudência nesse campo e eu cá passava a ir todos os dias um bocadinho mais cedo para ajudar a primeira grávida que visse. Mas será que já ninguém se responsabiliza pelas acções que toma?

3 de fevereiro 2018

Meu amigo eu pago passe todos os meses desde que ando de comboio. Só não tenho passe este mês porque nao tenho aulas. Mas tinha dinheiro mais que suficiente na senha para a viagem. De uma coisa pode ter a certeza quando estiver com pressa e sem passe não ajudo ninguém. Vire cavaleiro branco, o mundo anda como anda por muitos cavaleiros negros com você.

3 de fevereiro 2018

De grão a grão enche a galinha o papo, neste caso, não enche ;)

3 de fevereiro 2018

Sra. Luisa de Lemos, sou bem feita sim! Já a senhora..

3 de fevereiro 2018

Sra. Eliana Martinez como é que você é educadora social? :o Bem se eu fosse fiscal e tivesse uma cliente que pagasse o passe todos meses e naquele mês estava com senha e com dinheiro suficiente para a viagem eu nem pensava duas vezes em retirar o dinheiro da senha do cliente e continuar a fazer o meu trabalho. Tão simples quanto isso.

3 de fevereiro 2018

D. Jessica não a reconheço do meu circulo de amigos, até porque o mesmo é constituído por um lote de pessoas bem formadas e cuja a inteligência é factor predominante, atributos que definitivamente não lhe assistem. Na sua, pequena, óptica, o fiscal o único procedimento que lhe competia era retirar-lhe o dinheiro da viagem. Pois bem, deixamos todos de comprar passe. Andamos apenas com o valor da viagem disponível e temos 50% de hipótese da mesma sair de borla. Cresça, ganhe decoro e não diga que é estudante universitária.

3 de fevereiro 2018

Se as regras determinam que tem que se validar a senha antes de iniciar a viagem, e você não o fez, a responsabilidade é sua! O fiscal está lá precisamente para certificar que isso aconteça, e não para validação de senhas! Por muito que tenha vontade de se desresponsabilizar da situação, não o pode fazer!

Neste caso, se há alguém com direito a reclamar, é obviamente o fiscal da CP!!
Afinal de contas, tal como a sra Jessica refere, ela é que não cumpriu as regras e não o fiscal/CP!
Portanto, como falhou, só tem que assumir a sua culpa/responsabilidade e não tentar fazer-se de vitima (ainda por cima, com tentativas de "chantagem" estúpidas, como as que refere)!!
Cresça e tente ser um pouco mais responsável!

CP perdendo clientes e pessoas perdendo a paciência na CP. O melhor é mesmo ir de carro ou bicicleta para o trabalho. Já CHEGA de * PROIBIDO * em PORTUGAL!