CP - Comboios de Portugal

CP - Atraso no serviço

Ângela Pereira
Ângela Pereira apresentou a reclamação
27 de julho 2017

Venho contactar a CP no sentido de, como já deveriam estar informados, do atraso dos comboios e apenas a existência de um desses comboios na linha Beja-Casa Branca. Sou uma cidadã com 22 anos, estudante e trabalhadora que necessito da circulação e condições corretas do comboio regularmente para conseguir alcançar os meus objetivos diários: estudar e trabalhar. Sou residente em Vila Nova da Baronia, que fica quase no meio deste trajeto que o comboio faz nesta linha todos os dias e como eu, existem mais cidadãos que o seu único meio de transporte para conseguirem ganhar a vida é este. O que me faz colocar uma questão: O que nós contribuímos, no meu caso 3,75€, 5 dias por semana, tendo em conta todos os outros passageiros não chega para condições melhores e uma circulação assídua do comboio nesta zona? A vossa intenção é matar o Alentejo? Já pensaram que, se os comboios correspondessem a 100% e tivessem mais condições e maior numero de carruagens talvez a circulação fosse maior? E também que, se formos 20 passageiros a optar por ir de carro (que é a única alterativa para quem consegue ao invés do comboio) as emissões de CO2 são 3x maiores que, se esses 20 passageiros fossem num único transporte que é o comboio? Mas estas questões todas têm um problema não é verdade? Não dão lucro pois não? O que apesar de não estar muito dentro do assunto me faz prever que daqui a 10 anos talvez os comboios nesta zona tenham acabado não é verdade? E nós? temos que ter a obrigação de comprar um carro enquanto poderíamos estar a contribuir para os vossos trabalhos? E os mais idosos? que faz tanta falta para se deslocarem em condições? Comuniquem connosco e não deixem que o Alentejo morra. Nós precisamos dos comboios!

Data de ocorrência: 27 de julho 2017