CP - Comboios de Portugal
15.6

CP - Comboios de Portugal - Abordagem do revisor

Miguel Soares
Miguel Soares apresentou a reclamação
18 de agosto 2020 (editada a 18 de agosto 2020)
Viagem de comboio no dia 17/08/2020 Entrada em Paredes com destino a Porto São Bento.
No dia 17 de Agosto de 2020 dia do meu aniversario eu Miguel Soares decidi proporcionar uma viagem de comboio aos meus dois filhos visto andarmos a falar no assunto a algum tempo já que nunca tinham vivido a experiência.
Chegamos há estação de Paredes no qual a bilheteira se encontrava fechada tendo um casal que se encontrava perto da entrada referindo que para comprar bilhete teria de me dirigir até há maquina de compra automática, assim foi feito.
Não tendo qualquer experiência e não verifiquei nenhum menu questionável do que pretendia apenas reparei que tinha a opção ( 1 viagens, 2 viagens, 3 viagens etc...) adquiri um ticket de 5 viagens tendo um custo de quase 14€, estando confiante da minha escolha pois não tinha qualquer informação que era para uso individual.
Entramos no comboio que chegou há estação de Paredes ás 12:49h passados 10/15 minutos chegou o Sr. revisor (Raul Soares) pedindo bilhete entreguei o mesmo ao Raul Soares revisor do comboio, perguntou pelo dos meus filhos a minha resposta para com ele foi esse bilhete possui 5 viagens que seria para descontar as 3 minha e cada um dos meus filhos.
De forma pouco ou mesmo nada profissional como seria de esperar de um funcionário representante de uma grande empresa como é a CP Comboios de Portugal exclamou (Vou autua-lo preciso da sua identificação e dos seus filhos) dito de uma forma em tom de voz excessivo e abusivo.
Não sei que autoridade tem este senhor pelo nome de Raul Soares revisor nos comboios da CP Comboios de Portugal para falar dessa forma com quer que seja muito mesmos em frente de duas crianças que no caso meus filhos.
Perguntei varias vezes quanto tinha de pagar pelo erro na compra dos bilhetes que no caso teria de me cobrar um mais meio visto que o meu filho tem idade inferior a 10 anos.
Resposta do revisor da CP Comboios de Portugal sempre em tão arrogante e de muito elevado tão de voz:
Agora vou autua-lo ira pagar uma multa vem pesada que para a próxima não se engana na compra dos bilhetes e que os vossos cartões de cidadão.
O Sr. Raul Soares tirou fotos dos cartões de cidadão não sendo permitido pela lei do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RPGD).
O Sr. Raul Soares humilhou-me a mim e aos meus filhos em frente de varias pessoas por um simples bilhete que sempre me mostrei pronto a pagar.
Falou-me do regulamento para aquisição de bilhetes, perguntei varias vezes onde esta esse regulamento, nunca me respondeu ou explicou o que poderia ter feito.
não saída do comboio várias pessoas se dirigiram a nos mim e meus filhos mostrando-se disponíveis para qualquer declaração de testemunho, como ficou escrito no livro de reclamações pedido nas informações da estação de Porto São Bento.
A minha filha chora quando falamos da situação o meu filho de 10 anos alega nunca mais na vida quer entrar num comboio e eu como pai sinto-me indignado tendo a CP comboios de Portugal Pessoas a lidar com o publico sem qualquer educação, civismo e formação para uma resposta digna e objetiva para com que pergunta como seria a forma correta, neste caso na como dos bilhetes.
O meu caso será um de muitos pelo que me foi reportado pelos outros viajantes da CP Comboios de Portugal e acredito que a empresa que o melhor para os seus funcionários quer para os seus passageiros, mas pessoas como a que me abordou acredito que não tem lugar num cargo desses, pois tudo o que demonstrou saber fazer foi deixar uma família que tirou um dia para se divertir e acabou tendo de voltar para casa sem qualquer experiência positiva por ter experimentado anda de comboio pela primeira vez.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2020