CP - Comboios de Portugal

CP - Comboios de Portugal - Alfa pendular

António Manuel Cunha da Silva
António Silva apresentou a reclamação
5 de julho 2020
Em tempos de pandemia uma pessoa ocupou o meu lugar na viagem de Alfa pendular, cujo dia e horário está marcado em informações relevantes!

O revisor foi fazer a verificação do meu cartão de cidadão 45 minutos após ter entrado em Coimbra, no sentido Sul!

Expliquei o sucedido e o revisor perguntou-me se me queria sentar no lugar que havia comprado!
Respondi-lhe que não uma vez que a pessoa vinha sentada nesse lugar desde pelo menos, Aveiro,... e em tempos de pandemia essa não é uma boa prática!
O revisor foi negligente e nem sequer obrigou a pessoa a tornar/ocupar o seu lugar original!

Ora, como referi, em tempos de pandemia e na classe conforto pensei que jamais viesse a experiênciar um problema desta natureza!

Tive de me sujeitar a outro lugar vago o qual não queria! Inclusive por vir à minha frente outra pessoa sentada, com os pés descalços em cima do banco ao meu lado...

Quero ser ressarcido do valor que foi pago nesta viagem!

Reitero que, por motivos óbvios, não poderia aceitar sentar-me num lugar segundos antes ocupado!
Data de ocorrência: 5 de julho 2020
9 de novembro 2020
Aguardo resposta...
16 de dezembro 2020
Parece impossível decorrer tantos meses depois deste episódio e a CP não ter tido tempo nem o profissionalismo de me responder.
5 de fevereiro 2021
A CP até hoje, passados tantos meses, não enviou resposta formal, no seguimento da reclamação através do Livro de Reclamações, obrigados por Lei a fundamentar a razão do sucedido. Nem tampouco um pedido de desculpas ou resposta pelo Portal da Queixa. Muito, muito mau, tanto o serviço, como o profissionalismo, como a desordem nos serviços dos Caminhos de Portugal. Assim, vou enviar, diretamente, para o Ministério que tutela esta atividade.
António Manuel Cunha da Silva
António Silva avaliou a marca