CP - Comboios de Portugal

CP - Comboios de Portugal - Atraso comboio inter-cidadades

João Oliveira
João Oliveira apresentou a reclamação
17 de outubro 2018

No passado dia 14 de outubro de 2018 comprei um bilhete (nº: 3708-345920) para o comboio InterCidades (nº:528) que partia de Aveiro pelas 20 horas e 26 minutos em direção a Lisboa - Oriente, com chegada prevista às 22 horas e 52 minutos.

Venho por este meio apresentar a minha reclamação, uma vez que, o comboio supramencionado partiu da cidade de Aveiro com um atraso de 20 minutos, aproximadamente, chegando a Lisboa - Oriente 45 minutos, após o horário previsto de chegada. Durante e posteriormente a esta viagem, a entidade – Comboios de Portugal (CP) - não me informou da causa deste atraso, nem procedeu a um pedido de desculpa por esta situação. De referir também que, ainda na mesma viagem, nenhum colaborador da CP se dirigiu até mim, para validar o meu bilhete.

Este atraso, constitui uma brutal penalização nos meus direitos, como cliente, resultando constrangimentos pessoais e profissionais elevados e que tiveram de ser suportados por mim.

A CP tem, constantemente, prestado um serviço de má qualidade, sem respeito pelos clientes e não salvaguarda os direitos, consagrados, aquando a utilização dos seus serviços.

Assim atendendo às represálias pessoais e profissionais que esta situação me gerou, venho exigir uma resposta o mais brevemente possível da entidade CP e o reembolso total do valor do respetivo bilhete.
Caso não obtenha nenhuma resposta, no prazo de 8 dias úteis, após esta reclamação avançarei com um processo judicial junto dos tribunais, contra a Comboios de Portugal.

Data de ocorrência: 17 de outubro 2018