CP - Comboios de Portugal

CP - Comboios de Portugal - Bilhética / apoio ao cliente

Rui Santos
Rui Santos apresentou a reclamação
6 de maio 2019

Boa tarde, Comprei na Bilheteira da CP Devesas Passe mensal "Andante Z3" no dia 26/04/2019, pedi ao funcionário que o mesmo fosse configurado para usar no trajeto entre Oliveira do Douro e estação do Metro de Francos. O Funcionário informou que o mesmo daria até ao Norte Shopping não estranhei. Ao usar pela 1ª vez no dia 02/05 o passe não funcionou na paragem de Origem em Oliveira do Douro, entrei no Metro no El Corte Ingles e funcionou perfeitamente. No percurso de volta funcionou dado que a paragem esta já na zona Gaia1. No dia seguinte exatamente igual. Liguei para alinha Andante fui informado para me dirigir ao ponto de venda para correção do lapso na escolha de zonas. Dia 03/05 às 19:00 na estação das Devesas fui informado que não podia fazer nada devido a não poder personalizar/fazer atendimento Andante naquele horário, pediram me que voltasse à estação no sábado entre as 9 e as 12:30 que nesse horário podiam resolver. Cheguei à estação as 11:00 e fui informado que a solução era comprar um passe Novo. Não assumiam qualquer erro pois o passe foi validado a 1ª vez. Questiono como posso saber que estava mal configurado se não o usar ? Não me foi dado nenhum comprovativo do pedido que fiz. Fiquei com a sensação de que dependendo do funcionário/ vontade de resolver a questão a solução apresentada é diferente. Aguardo resposta sobre como resolver este assunto.

Data de ocorrência: 6 de maio 2019